02. Sophia

66 5 6
                                    

                                ☆
O tempo está frio, úmido e escuro. Estou em uma floresta muito estranha e sombria,quase como que uma caverna. Observei por um momento pra tentar recordar de algum lugar parecido, mas foi em vão. Caminhei um pouco entre as grandes raízes das árvores cravadas no chão e avistei uma garotinha linda sentada em uma pedra próximo a um lago. Ela tinha cabelo albino ,que combinava com seu tom de pele clara, e estava de cabeça baixa.

Fui em sua direção,mas não houve nenhum movimento. Ao chegar onde ela estava, notei seu vestido manchado de sangue com um furo na barriga.Era Sam.

- Sam?

Ela olhou pra mim com aqueles  olhinhos azuis assustados e marejados, mas logo abriu um sorriso ao me ver.

- Maninha!

Minha irmã levantou alegre, fazendo com que suas ondinhas loiras se movimentassem e me deu um abraço apertado. Eu abracei de volta, afagando seus cabelos.

- Oi amor. Estava com saudades de você.

- Eu tanben.

Ela tinha apenas três anos e ainda se enrolava com as palavras.

- Quelo te motar uma coisa.- Disse ela indo na mesma direção  que terminava o lago, segurando minha mão.

Ela dobrou a esquerda, onde havia uma imensa árvore com alguns pássaros em seus ninhos.

Ao adentrar mais na floresta, percebi que aquele clima sombrio somia aos poucos dando lugar a um clima leve e suave. Mais a frente avistei uma casinha que mais parecia um cogumelo pelo formato.

- Eu molo ali agola, com a tia Nice*.

Ela apontou e sorriu olhando pra mim, mostrando os dentinhos de leite que estavam saindo. Depois saiu correndo em direção à casa me convidando pra entrar.

- Vem logo!

Eu fui. De longe a casa parecia minúscula mas ao ficar do lado era enorme. Entrei e logo percebi que ela era feita por doces e diversos tipo de guloseimas. Passei o dedo em uma das paredes, peguei um chocolate e levei a boca.

- Não faça isso! Ninguém pode comê-los.

Uma voz estranha ecoou na casa. Olhei pra trás e era uma mulher mais velha, aparentava ter uns 40 anos.

-Sô, não podi fazê issu.

-Eu estou cuidando de sua irmã. Ela é um garota esperta e você também precisa ser. - Apontou pra minha mão.

Sam tinha entrado em um cômodo da casa e apareceu segurando quatro esculturas de cera. Ela havia feito a mamãe ,o papai, eu e ela.

- Ficou lindo! Você que fez?

-Foi.- disse toda envergonhada olhando pra baixo.- Nunca vô esquecê di vocês. Eu amo vocês tudo.

- Nós também te amamos, Sam.

-Não se pleocupe ,a gente vai ti ploteger.

-Menina você tem que estar preparada para o que está por vir.

- O quê...?

De repente tudo se dissolveu como sal na água e eu acordei.

                       ☆
Acordei alegre e ao mesmo tempo triste. Sonhar com Sam fazia eu me sentir bem, mais próxima dela. Por outro lado é triste, a saudade aperta o coração e eu sinto muito sua falta.

Levantei e fui tomar banho. Coloquei uma roupa leve,a final aqui no Rio estava  um calor infernal. Vesti um short jeans ,uma regata branca e calcei uma rasteirinha.

Destinados a viver(provisório)Onde histórias criam vida. Descubra agora