- Eu amo esse aplicativo! – Mateus mostrava o celular para Jorge com um sorriso nos lábios e certo brilho maquiavélico no olhar.
Jorge virou os olhos e, sem dar muita importância, soltou um monótono "que bom" e continuou os seus afazeres, bufando.
Mateus pegou o celular e, movendo rapidamente os dedos na tela touchscreen, disse:
- Para onde vamos dessa vez? Esse aplicativo é tão bom! Olha só: basta pegar uma foto sua, ou mesmo uma com os seus amigos e escolher no app em qual paisagem paradisíaca você quer ir. O próprio programa faz a montagem, cria um ponto GPS falso e ainda posta nas mais diversas redes sociais!
Fez uma pequena pausa, tocou algumas vezes a tela e prosseguiu:
- Tem até a opção em que o próprio app pega a sua renda média ou destinos semelhantes e já monta uma lista personalizada de possíveis pontos turísticos. Que legal!
Mateus fez uma pausa e observou Jorge, que volta e meia soltava uns "legal", "humrum" e "pois é", mesmo ele estando calado. Riu-se e continuou a falar:
- Adoro essas frases padronizadas: "Desculpem a ausência, mas estou aproveitando a vida!", olha essa: "Viajando – quando der mando notícias!" ou ainda essa: "Queria eu vocês estivessem aqui comigo". Esse app veio para facilitar a nossa vida!
Jorge já não soltava mais som algum enquanto Mateus seguia tagarelando:
- Olha só, tem até como programar as postagens, tem as opções de três, cinco e até dez dias!
Jorge parou o que estava fazendo e jogou a corda com força nos peitos de Mateus:
- Tá, agora pode parar de frescura e vir me ajudar a colocar os corpos no furgão!?
Mateus fez uma pequena pausa, tocou algumas vezes a tela e concluiu:
- Calma, deixa eu dar para eles um final feliz nas Bahamas, seu insensível!
- E eu ligo? - Murmurou Jorge.
Largou o celular da vítima junto a um saquinho, com outros pertences dos corpos que estavam amontoados no furgão. Fechou a porta e o carro partiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTOS DE TERROR E SUSPENSE DE SÃO CIPRIANO
Cerita PendekDegustação: Podem ser acrescentados mais textos acaso queiram . Vários contos curtos de terror e suspense aqui presentes têm a função de introduzir o leitor ao universo fantástico que ocorre na região de São Cipriano. A ideia aqui é permitir ao leit...