- Não acredito que ela escreveu isso...- Seus olhos se encheram de lagrimas e então ela me abraçou – Minha mãe sempre foi uma pessoa preocupada comigo, só não esperava isso dela... você vai comigo no velório hoje né? Ela já te considerava da família.
- Claro que vou! Como eu disse, vou estar sempre do seu lado, até nos momentos ruins.
- Quando você disse isso?
- Ah é, você estava dormindo kkk mas agora você já sabe
Então começamos a se arrumar para o velório, que por coincidência era no cemitério próximo a minha casa... durante o velório ela não chorou, parecia que estava aliviada pela sua mãe ter ido em paz e sabia que não estava sozinha, em nenhum momento eu larguei sua mão...
Assim que acabou, fomos para a minha casa. Minha mãe não sabia de nós duas, na verdade ninguém sabia, tentamos ser a mais discreta possível...
- Oi mãe, a Marisol vai ficar aqui hoje ta? Acabamos de voltar do velório da mãe dela
- Oi filha! Tudo bem te a cama extra no seu quarto, arruma para que ela se sinta confortável – Eu aceno com a cabeça e a puxo para o meu quarto – Sinto muito pela sua perda! – Marisol sorriu e subiu para o meu quarto.
Chegando lá, ele está todo limpo e arrumado, do jeito que eu havia deixado. Tinha alguns trabalhos em cima da minha cama e o notebook que eu estava utilizando para finaliza-los . Sabia que eu iria acabar dormindo com ela, então nem me dei o trabalho de preparar a cama para ela.
- O que você quer fazer? Tenho netflix, jogos, tv a cabo e música.
- Tudo bem se eu dormir um pouco? Estou um pouco cansada...
- Claro, pode dormir na minha cama... – então peguei um cobertor e travesseiro, tirei toda a bagunça da minha cama e ela se deitou – Eu vou estar ajudando minha mãe lá em baixo, qualquer coisa você me chama.
- Obrigada amor!
Desci para a cozinha para encontrar minha mãe e perguntar se ela precisa de ajuda.
- Cadê a Marisol?
- Está dormindo... ela está cansada
- Você não ta saindo com ela não né?
- Não mãe
- Acho bom... não pense que eu esqueci aqueles combinados não hein! Ela te considera como uma amiga né? Aposto que foi a primeira pessoa que ela contou sobre sua perda, não foi?
- Fui sim, por isso a trouxe aqui... ela precisava sair um pouco daquela casa. Ela não é muito de amigos, mas ela sabe que para qualquer coisa eu vou estar lá para auxilia-la. Só estou com medo dela entrar em depressão, ela já perdeu o pai, irmão e agora a mãe... isso me preocupa.
- Sabe como você pode ajuda-la? Dando carinha, atenção e chocolate. Quem não fica feliz quando come chocolate? Você é amiga dela, está certa em se preocupar... porque não faz algo que ela goste de comer e leva lá para ela?
- Boa ideia!
Sai de casa correndo e fui ao mercado comprar o que eu precisava, cheguei em casa e ela ainda estava dormindo, então comecei a preparar algo para quando ela despertar.
- Acordou bela adormecida?? Fiz seu bolo preferido, sei que gosta de bolo de leite ninho... também comprei chocolates e algumas besteiras para nós duas
- Para que tudo isso?
- Para te ver feliz
- Acertou em cheio, esse bolo está divino. Já pode casar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romances do Ensino Médio
RomansVictoria sempre foi uma aluna exemplar, sempre gostou muito de matemática e com um ótimo relacionamento com todos acabou chamando atenção da sua professora favorita. Porém muita coisa está em jogo, família, idade, experiências e alguns traumas. Ma...