- Não gosto dele. Isto é motivo o suficiente para o casamento não acontecer. Nem bonito ele é,bem,é educado e tem bom gosto musical,confesso!Mas não compensa nem um pouco. - Reclamou Diana andando de um lado para o outro no salão com Anne a seguindo em pequenos passos, que variavam entre pulinhos e pequenas corridinhas,já que suas pequenas pernas não alcançavam a de sua Senhora. - Mas papai insiste que ele tem um bom exército e um grande reino do qual poderemos nos unir com o casamento e virar um só povo. O que acha deste,Anne? Achei uma graça! - Estendeu o longo vestido branco com a saia com uma camada rodada de rosa-bebê e sorriu apaixonada.
-É lindo,como a Senhorita - A de cabelos curtos encolheu os ombros e rodou o salão com o vestido colado ao corpo,e entregou-o para um dos empregados na sala.
- Acha que minha mãe iria gostar,Anne? - Preocupada,sentou em um dos bancos acolchoado ao centro do quarto e suspirou quase voltando a chorar.
- Ela iria amar,Senhora.E lhe garanto que estaria extremamente orgulhosa da bela,inteligente,honesta,sincera e amável moça que se tornou. - Diana abraçou sua única e fiel amiga que retribuira o gesto com gosto.
É naquele simples ato perceberam que,afinal,não eram tão diferentes uma da outra apesar das vestimentas,das castas,do sotaque ou se carregavam uma coroa ou um chapéu no topo de suas cabeças. Todas sentiam as mesmas coisas. Com lágrimas no rosto, a princesa chamou todos do cômodo para um abraço com um gesto. Anne adorava tanto aquela menina,que a considerava uma irmã.
- Vocês estavam aqui quando recebemos Ruby e sua família no palácio? - Riu sapeca,como a adolescente de 16 anos que era. - Foi um terror,até mesmo mamãe concordou que ela era chata. - E continuava contando a história,a hipérbole dominava suas palavras mas nada que todos já não estivessem acostumados.
A família Dieckmann tinha este problema,hora quer uma coisa é hora outra. Menos de um minuto atrás Diana falava sobre não querer casar com o Príncipe Jerry e,agora falava apaixonada sobre sua família. Anne ainda tentaria colocar consciência em sua cabeça, logo se tornaria a Rainha de toda Carolina e melhor, uma Blythe. Se tornaria a imbatível e maravilhosa Rainha Diana Blythe-Dieckmann de Carolina.
Certo?
Não. Pois ela insistia em dizer que,nunca em hipótese alguma, casaria com Jerry.Anne apenas não a entendia, Jerry era bom em tudo, de acordo com fofocas paralelas, bonito, esperto e, este fato podia comprovar,havia se tornado um rei excelente desde que eu pai falecera. Seus olhos verdes brilhavam ao ver Diana e Anne até achava que ele havia cortado o seu cabelo sedoso e macio por causa de uma crítica de sua Senhora. Passou despercebido por ela mas Anne e seus olhos ágeis captaram a informação antes mesmo que os guardas fofoqueiros.
Mal podia esperar para comer os doces de casamento.
- Qual o seu maior sonho? - Anne pulou e deu um gritinho mínimo fechando os olhos com força ao repentinamente ouvir a voz masculina ao seu lado.
Era o Príncipe Gilbert, irmão mas novo do recém-coroado-Rei Jerry.- Oh,pela coroa. Me desculpe,deseja algo Vossa Majestade? - Ele riu,e Anne quase derreteu,mas não pelo sol. Ele negou com a cabeça e continou com os passos silenciosamente, a convidando para o acompanhar.
- Estava falando com você mesmo. O meu é viajar todo o mundo, conhecer cada cantinho deste planeta e, depois quem sabe, eu visite outros. - Pensou um pouco. Nunca havia pensado em nada para si mesma, sempre estava ocupada cuidando de sua Senhora. Mas agora, com os ajustes do casório passava muito tempo livre,sem tarefas, isso a incomodava.
- Eu...não sei,Vossa Majestade. - Ele pareceu tão confuso quanto ela,mas não questionou,talvez não quisesse invadir seu espaço pessoal. Ela gostou daquilo.
- Deveria ter um sonho, um objetivo. Torna as dificuldades valerem a pena de ser ultrapassados, entende? Aliás quando tivermos apenas nós dois me chame de Gilbert apenas, por favor. Qual seu nome? - Falara tudo aqulilo em um fôlego só? Anne riu com a cabeça baixa e a do Príncipe a acompanhou, ele queria ver seu sorriso.
- Certo...Gilbert. Meu nome Anne da Carolina do Norte. - Ele pareceu surpreso ao saber que vieram do mesmo lugar mas não comentou.
- Apenas Anne, ou está com medo de mim? - Não conseguiria ficar séria por um mísero segundo naquela conversa, será possível? - Quero sua ficha criminal completa.
- Ok,ok. Anne Shirley Cuthbert da Carolina do norte, com 17 anos de idade e 7 de serviço ao reino do sul. Vim para Carolina do Sul com 2 anos, por causa da guerra. - Explicou tentando evitar falar naquele ano.
- Cuthbert? Seu pai era.... por que vive fazendo serviço? Com o seu status poderia se mudar facilmente para o palácio do norte e virar uma nobre. - Comentou ele surpreso e com um leve tom de alívio.
- Não vejo motivo nenhum para voltar, e estou perfeitamente confortável aqui, fazendo meu trabalho. - Ele engoliu seco ao ver um guarda surgir a frente deles. Concordou com a cabeça antes mesmo do guarda abrir a boca e virou para ela, com a mão sobre a sua e em seguida os seus lábios sobre a mão dela.
- Boa tarde, senhorita! Aproveite o dia, eu tenho que resolver assuntos reais. - Se virou com seu sorriso conquistador de corações e foi embora. De sua boca não saia o sorriso bobo e a cada segundo Anne se reconhecia menos. Balançou a cabeça de decidiu passar o resto do tempo em seu quarto.
Os corredores do palácio longos e intimidadores agora pareciam convidativos. Anne não sabia o que aconteceria com seu emprego quando Diana de casasse e muito mesmo com a própria vida mas sabia que aquele casamento mudaria tudo e todos.
Checou se não havia ninguém nos corredores e correu até a porta de seu quarto se jogando na cama assim que entrou. A melhor parte de seu dia. Levantou depois de alguns minutos, trancou a porta e colocou música em seu toca-discos. Tirou toda a roupa e foi para a banheira torcendo para que as bolhas de sabão voassem e levassem consigo todos os seus pensamentos e preocupações.
___________________________________
É isso mesmo que você tá lendo vadia puta eu tô postando mais uma fanfic que nunca vou terminar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Majesty
Teen FictionGilbert é uma pessoa perfeita onde o seu único problema atual é não ter uma noiva. E Anne que tem vários problemas, entre eles estar perdidamente apaixonada por Gilbert, um príncipe. {AU}