Capítulo II

106 22 126
                                    

  Naquela manhã de segunda feira, três dias depois da primeira aparição de M, Clara acordou e como sempre foi para a casa de sua quase vizinha Marcela, pois elas iam juntas para o colégio. Se arrumou e foi andando pela rua e naquela manhã fazia mais frio que o habitual, esfregava suas mãos enquanto tentava andar mais rápido para esquentar seu corpo.
 
Ao chegar na casa de sua amiga cumprimentou os pais dela que já estavam dentro do carro esperando, a garota estava como sempre atrasada.

- Então Clara como tá a escola de vocês?

- A sabe, o mesmo de sempre. A cobrança dos professores, adolescentes sendo adolescentes... Nada que a gente já não esteja acostumada, se bem que agora a gente vai ter Enem também.

- Você tá confiante sobre?

- Olha eu não sei. - deu uma risada, que mais foi de nervoso.- Eu só sei que vou me esforçar ao máximo assim como Marcela também está se esforçando!

  Quando a mãe de Marci ia responder ela apareceu no carro ainda colocando a blusa de frio e sem um pé do sapato, histérica e falando alto.

- Não posso nem ficar um pouco longe que já se juntam pra falar mal de mim, que isso ein!

O pai da garota começou a rir dela que falava com certa dificuldade ainda calcando o seu tênis, tirou o carro da garagem e acelerou.

- Oh cavala, a gente tava falando sobre o Enem e que você tá estudando muito.

Clara riu de sua amiga que como sua mania, inflou as bochechas empurrando os óculos que escorregavam pelo comprimento do nariz. A garota sabia muito bem que a noite ela tinha ficado lendo no celular e que ela estava atrasada por causa de seu pequeno cochilo de seis horas da manhã.

Foram como todos os dias conversando e vendo vídeos no Tik Tok para passar o tempo mais rápido, na mesma rotina de sempre: depois que deixavam a mãe de Marci no colégio que ela é coordenadora eles iam para o colégio delas; Faltando cinco minutos para o sinal bater elas entraram no colégio e foram praticamente correndo pegar os seus materiais, mas encontraram Rafaela e Mariana serenas ouvindo música enquanto pegavam seus materiais como se o tempo fosse delas.

- Bom dia negas! - Clara disse abraçando as duas e quase sufocando com aquele famoso " Abraço de Urso".

- Bom! - Disse Mariana e Rafaela apenas acenou com a cabeça concentrada em algo.

- O que tá fazendo? - Marcela perguntou já vigiando seu celular por cima.

- Lendo essa mensagem... Mas ela é meio muito estranha. Tá falando pra ente não ir pra aula e sim para o banheiro da quadra, entrando no terceiro box... Sei lá muito estranho. Deve ser trollagem.

- Nossa que viagem, nem usam o terceiro box a um ano.

Elas riram, mas Clara ficou um pouco séria.

- A gente... O que custa ir lá? Não tem como algo perigoso acontecer aqui na escola mesmo. Certo?

A graça saiu totalmente da questão, já a curiosidade estava ganhando, elas se encararam e Marcela se pronunciou:

- Olha, faz o seguinte, a gente pode ir e mandar uma mensagem pras meninas encontrarem a gente lá. Se algo acontecer elas chegam a tempo. - Mariana disse como uma boa solução que foi bem aceito pelas garotas.

- Okay... O sinal vai bater, vamos? Ainda bem que a gente vai ter um bom motivo pra perder uma aula do João Catarino, eu realmente odeio geografia. - Clara disse e era verdade, nenhuma delas gostava muito da matéria e a aula era cansativa demais para todos.

Elas foram de forma bem lenta e calma para lá, como quem não quer nada, enviaram a mensagem para Duda e Renata e ficaram lá conversando sobre irem acampar no sítio de Rafa nesse final de semana.

LostOnde histórias criam vida. Descubra agora