Na manhã seguinte a garota acordou ao lado de seu amigo e estava feliz por estar lá, não precisava ir e voltar para a escola, então se despediu e partiu para sua casa, ao entrar reparou que sua mãe estava no sofá, a recepcionou um pouco mal, mas ela já estava preparada para isso.
— Boa tarde, você poderia me dizer o que está fazendo aqui em casa nesse horário? Deveria estar saindo agora é indo para seu colégio.
A garota sem motivação alguma para qualquer discussão apenas concordou e soltou um "desculpe" ao vento se dirigindo para seu quarto, não queria pensar demais nas coisas e aquele diálogo com seu amigo tinha a deixado bastante feliz e iria se esforçar para que tudo desse certo.
— Filha o que tá acontecendo? Eu folguei hoje não quer ficar aqui?
A mãe da garota bateu na porta e foi entrando enquanto falava, mas Rafa sem motivação alguma apenas respondeu:
— Mãe... agora não. Quando eu voltar da escola a gente conversa Ok? Também quero falar com você sobre meu estágio no seu hotel...
— Não pense muito nisso, só... vai pra aula e mais tarde a gente conversa!
Sua mãe não sabia muito bem como se expressar nem nada relacionado a isso, mas a garota conseguiu entender o que queria dizer, estava preocupada e queria ajudar. Quando estava saindo de casa deu um beijo no topo da cabeça de sua mãe e correu para o ponto, com sorte conseguiria chegar no segundo horário. Durante todo o caminho ela ficou pensando no que falar ao encontrar suas amigas e o que diria para Fernando.
Ao entrar em sua sala percebeu que todos estavam conversando entre si e realmente quis sair dali, se sentiu como nunca antes, a sensação de solidão bateu mesmo naquela sala com 42 pessoas. Olhou ao redor e tinha apenas uma carteira vazia, no final da sala e ela realmente odiava se sentar no fundo. Sem poder fazer nada apenas foi para seu lugar no aguardo do professor chegar. Era de matemática aquela aula e Rodrigo não a recebeu muito bem.
— Alguém faltou hoje turma? — Rodrigo falava enquanto pegava sua agenda e separava seus materiais na mesa.
— A Rafaela? — Ana Clara pareceu responder automaticamente e a garota que não queria atenção alguma teve que se pronunciar.
— Eu vim hoje. — Todos olharam para trás e lá estava ela com uma bala de café na boca e sorrindo como sempre. Suas amigas estranharam bastante e tiveram vontade de ir em sua direção para conversarem.
— Ah! Nossa aluna visitante resolveu vir hoje? — Rodrigo falou e foi respondido por um revirar de olhos com uma falsa risada.
— Bom dia para você também professor. — Sorriu irônica e nervosa, afinal todos a estranharam.
Quando Rodrigo começou a passar algo no quadro. Marcela foi até a mesa da amiga, onde se sentou em metade da cadeira que a amiga deixou disponível.
- Oi nega, boa noite... O que foi? — se sentou na mesma cadeira de Rafa confortavelmente e fez carinho em seu cabelo.
— Nada meu amor! — Sorriu falsamente, mas Marci sabia que era mentira então apenas concordou com a cabeça.
— Bom... espero que venha no intervalo ficar conosco. Não estamos bravas e a Duda quer conversar contigo... sabe, voltem a ser amigas sei lá! Tanta coisa mudou nesta semana. Tem uma pessoa que queremos te apresentar também! Aposto que vai amar ele. — Começou a rir, mas logo voltou a ficar meio seria.
— Bom... Muitas coisas mudaram nessa última semana para mim também e eu decidi que quero ficar com vocês sim, Ok? Mas antes eu tenho que conversar com uma pessoa antes. Quero consertar tudo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost
Novela JuvenilSeis garotas são escolhidas por uma Organização secreta da América para poderem ajudar a prender M., um rapaz que não revelou sua identidade e está aterrorizando o mundo com seus feitos, sendo eles executados uma vez por mês em continentes diferente...