capitulo 4...

36 3 0
                                    

Ontem fomos ver o apartamento, e adorei, não é muito grande mas é acolhedor, o que mais gostei foi a vista privilegiada para o Central Park. Mudo-me para lá no fim de semana. Durante o almoço com o Miguel, achei-o um pouco estranho parecia nervoso, e mal me encarava, quando lhe perguntei se estava tudo bem respondeu apenas que tem tido imenso trabalho e que estava cansado.

***

Hoje vou para a minha casa, foi uma semana calma, a Sara e o Brian vieram ajudar.

Brian: Lisa, onde queres esta caixa?

Eu: Põe na cozinha.

Sara: Acho que vou ligar aos rapazes para uma ajudinha extra, porque não contratas-te um empresa de entregas?

Eu: Sabes que gosto de ser eu a fazer as coisas, é mais divertido.

Sara: Sim eu lembro-me quando foi para te mudares para a tua casa, as milhentas coisas que tive de carregar.

Ela liga para os rapazes e é em menos de nada que eles chegam. Entre palhaçada e muita brincadeira esta quase tudo no apartamento, eu vou buscar as ultimas caixas e o Chris vem ajudar.

***

Chris

- Estas a adaptar-te bem ao trabalho? A cidade?

- Sim, obrigado.

- Se quiseres posso levar-te a conhecer a cidade.

- É simpatico da tua parte, mas ja conheço uma boa parte da cidade, um amigo mostrou-me. - fico puto da vida, mas controlo-me.

- Hum, já conheces gente na cidade?

- Sim, algumas pessoas.

- Mandei-te uma mensagem...

- Eu sei, eu vi...

- Não respondes-te.

- Como discutimos, não estava com vontade de responder.

Pegamos o que falta e vamos arrumar na cave. Como é possivel eu ainda a amar desta maneira, tela tao perto de mim e não poder tocar-lhe, só a presença dela deixa-me zonzo.

- Queres ajuda ai?

- Já agora, se não te importares.

Ela segura uma caixa enquanto eu a ajudo a arrumar, o seu corpo junto ao meu e o seu cheiro é inebriante.

- Lisa, não aguento esta citação, mal me falas, estas fria.

- Combinamos de nos dar bem, em prol, do trabalho, e do ambiente entre todos, é o que estou a fazer.

-Porra Lisa eu amo-te, e não consigo estar assim, nesta situação.

- Então acostuma-te, porque é assim que vai ser.

- Porque? Naquela tarde, a química, o carinho, o toque era como se não nos tivéssemos separado...

- São coisas da tua cabeça, apenas aconteceu e foi um erro.

- Não digas isso, eu sei que sentiste o mesmo que eu, não foi casual, e sim amor não negues. - seguro-a pela cintura e encosto-a à parede, ela respira fundo, como para se controlar - por favor não negues, eu vejo nos teus olhos, não sei qual a razão de teres acabado, mas a verdade é que não te esqueci, quando te vi naquela sala eu só te queria ter de volta nos meus bra...

- E depois, à primeira oportunidade enrolas-te com uma qualquer, não é mesmo. - ela fala e afasta-se.

- Não, nao Lisa, eu nunca te faria isso.

- Ai não? Foi o que fizeste à três anos ou já te esqueceste, olha que eu não. E chega desta conversa.

Ela sai a correr, eu fico a assimilar o que ela disse. O que eu fiz? Mas eu não estive com ninguém, vou atrás dela, ela vai ter que me explicar.

-Lisa, espera. Agora vais explicar-me que conversa é essa. - entramos em casa e ficam todos a olhar para nós.

- Já te disse que chega, e eu não tenho de te explicar nada, puxa pela cabeça, ou são assim tantas que não te lembras?

- O quê? Eu nunca estive com ninguém enquanto estávamos juntos.

- Ei parem lá com isso - o Brian mete-se no meio de nós, tentando apaziguar a discussão - voces precisam de conversar mas com calma, assim só acabam por se magoarem ainda mais.

- Não Brian, agora quero que ela me fale.

- É agora que a bomba estoura ...

- Descansa Brian, que eu não vou alimentar esta conversa, se ele tem memoria curta ainda é pior do que pensei!

- É assim? a fugir que resolves as coisas?

- Apenas estou a tentar que as coisas não fiquem pior, caso não te lembres trabalhamos juntos e há mais pessoas envolvidas neste projeto, por isso acabou por aqui a conversa.

Batem a porta e ela vai abrir, é um tal de Miguel, espera este não é o tal com quem ela passou a noite? O que ele faz aqui? Será que eles estão juntos? Não, não... tenho a cabeça a mil e preciso sair daqui.

**************************************
LISA

- Miguel? Pensei que já não viesses.

- E ia perder a inauguração da casa nova? Nada disso, trouxe champanhe, para comemorar.

- Obrigado, deixa-me apresentar-te o pessoal. Esta é a minha irmã Sara e o namorado Brian, o Justin, o Alex, o Joey e o Chris - olho em volta mas não o vejo em lado algum - alguém viu o Chris?

Parece que saiu sem que ninguém desse conta, melhor assim. Passamos uma tarde animada, entre arrumações e muita risada, os rapazes foram embora, a Sara esta a tomar banho, esta noite fica comigo, e aqui estou eu com o Miguel, na varanda a aragem da noite dá-me um pouco de frio e ele abraça-me, o calor do seu corpo provoca uma sensação agradavel, gosto de estar com o Miguel, ele é encantador. Depois do jantar vou para o meu quarto, foi um dia puxado, por isso tomo um banho e deito-me, a Sara vem deitar-se comigo (mania que tem desde pequena, quando algo a incômoda).

- Lisa, sei que já falei nisto e ..... mas não achas estranho que ele não se lembre de te ter traído? Não fiques chateada, mas é estranho.

- Ele nega porque não sabe que eu vi, é só por isso.

- Não mana, há qualquer coisa ai que não bate certo, tu praticamente disseste que o viste com outra e mesmo assim ele jura a pés juntos que não.

- Por momentos também me passou isso pela cabeça mas... não...

- Estas a ver até tu estas a ficar com duvidas, fala com ele.

- Estas maluca se achas mesmo que lhe vou contar.

- Não precisas de contar tudo, diz-lhe apenas a parte de que lhe ias fazer a surpresa, não é mentira.

- Não sei se consigo. Há não Sara eu sei o que vi.

- E se o que viste, não for bem o que viste!!!

- Não Sara...

Começo a dar voltas a minha cabeça, ela tem razão, mas eu sei bem o que vi, mas e se percebi mal, ando de um lado para o outro e começo a lembrar-me de tudo, preciso de ar.

- Lisa fala comigo, que se passa?

- Tu tens noção de que se eu entendi mal, o que eu passei por ser orgulhosa e não o ter enfrentado. - sinto o peito a apertar e o ar custa a entrar.

- Tem calma lisa, controla a respiração.

- COMO É QUE QUERES QUE TENHA CALMA SARA! Vou falar com ele.

- Não vais sair assim nesse estado.

- Deixa-me eu preciso de esclarecer isto.

- Eu vou contigo, e ligo para o Brian pelo caminho.

Saio o mais rápido possível, chamo um taxi e vou para o estúdio onde eles estão, assim que chego grito pelo seu nome vezes sem conta, a Sara pede para eu me acalmar, mas eu já não aguento mais, as lagrimas caiem umas atrás das outras, abro todas as portas por onde passo e grito por ele. De repente uma porta abre e aparece o Brian, dizendo para eu ter calma, logo atrás vejo-o, ele está com uma expressão indecifrável.

- Precisamos conversar.

- Hum... agora já queres falar, pois bem, estou aqui!

- Só eu e tu pode ser?

- Sim! Vamos para aqui que não está, ninguém.

Entramos e não dou nem tempo de ele se sentar.

- Lembras-te do primeiro concerto que fizeram em Miami?

- Sim lembro-me, o que tem isso a ver com o assunto?

- Tem tudo! Eu estava lá, ia fazer-te uma surpresa.

- E porque... espera foi no dia a seguir que acabas-te tudo.

-Sim, foi. No intervalo foi ter contigo ao camarim, e vi-te com... - tento controlar o choro, mas é impossível. - ela estava sentada ao teu colo, já sem metade da roupa.

- Espera eu lembro-me disso, quando entrei estava lá essa maluca e jogou-se para mim, mas eu metia na rua, não aconteceu nada.

- Não, não, não...

- Não o que? Que se passa?

- tenho que sair daqui, desculpa!

Sinto-me zonza e custo a respirar, como eu pode ser tão estupida, perdi tudo por nada! Saiu e corro para a rua preciso de apanhar ar , esta dor no peito esta consumir-me e tenho que tentar acalmar-me, mas como se tudo foi por minha culpa.

-Lisa, espera, onde vais?

- Sara agora não! Foi tudo culpa minha, se eu não fosse tão...

- Mas não vais assim a lado nenhum, eu vou contigo.

- Eu só preciso acalmar-me, esta tudo bem Sara.

- Eu estou mesmo a ver que esta tudo bem, vou contigo e não se fala mais disso.

Saímos as duas e andamos pelos ruas sem saber para onde vamos.

-Lisa já é tarde, e está frio, vamos para casa, precisas descansar.

- Sim, tens razão. Estive a pensar e achas que deva contar-lhe tudo?

- Han!! Não sei... acho que sim.


Olá a todas espero que tenham gostado. Boas leituras 😘



Poder de amar - Christopher Velez (CNCO)Onde histórias criam vida. Descubra agora