💙 Capítulo 3- O início das aulas 💙

6 1 0
                                    

Eram 07h00 da manhã quando o despertador do telemóvel de Mariana toca. Apesar da música do alarme ser a sua música e de Pedro, estava a custar-lhe acordar tão cedo... nem queria acreditar que hoje começariam as aulas e a rotina secante de estudar... Para Mariana, a única parte boa é que aia passar os dias com os seus best's e com o melhor namorado do mundo.

Sentou-se por breves minutos na cama. Ficou a admirar o sol que batia na sua janela e, de repente, sentiu um enorme desejo de olhar para a sua mão... Por breves segundos pensava ter sonhado tudo na noite anterior, mas depois, pôde verificar que tinha mesmo uma aliança no seu dedo. Apesar de ser bastante insegura, ele transmitia-lhe segurança e achava que ambos estavam no caminho certo.

Perdida nos seus pensamentos, Mariana olha para o seu telemóvel e fica assustada: eram já 07h20 e estava atrasada. Vai a correr para a casa de banho, toma um banho rápido, lava o cabelo e, quando sai, passa um creme por todo o corpo. Enquanto deixa o creme secar, senta-se à frente do seu tocador e faz uma makeup simples, em tons nude, e decide colocar um batom vermelho um pouco mais forte para realçar o rosto. Depois da base, eyeliner e rímel posto, vai então ao armário e retira de lá umas calças de ganga de cintura subida, um crop top vermelho e calça uns all star vermelhos. Pega na sua mala, desce as escadas e entra na cozinha, onde os seus pais já estão a tomar o pequeno almoço.

Mariana- Bom dia pai! Bom dia mãe!

Leonor e Tomás- Bom dia Mariana!

Leonor- Senta-te rápido filha, come alguma coisa

Mariana olha para o relógio, são 07h40. Entrava às 08h15, mas ainda queria estar um pouco com Pedro antes do toque, por isso, prepara-se para sair de casa.

Mariana- Vou pegar esta maçã e como pelo caminho. Até logo.

Leonor e Tomás- Até logo! Boas aulas!

Mariana abre a porta de casa e tem uma surpresa: Pedro estava à sua espera para irem para a escola. Mariana bate a porta e Pedro dá-lhe um enorme beijo, que Mariana retribui. Caminham então até à escola. Chegam lá às 08h00 e, até ao toque, decidiram ir para trás do pavilhão de ginástica namorar e conversar. rolaram alguns beijos, foram ditas algumas palavras carinhosas e alguns toques corporais foram sentidos por ambos. Quando tocou, Pedro estava a fazer um desses toques a Mariana, altura em que ela se levanta e fala com ele:

Mariana- É melhor irmos andando... já tocou...

Pedro- Sim, mas eu quero falar contigo...

Mariana- Vamos por favor...

Pedro percebeu que Mariana tinha ficado perturbada com aquele toque e decidiu fazer a vontade à namorada.

Pedro- Vamos então...

Ambos dão as mãos e vão até à porta da sala, onde todos estão à espera  da professora de Português. Pedro e Mariana trocam alguns olhares tensos e Mafalda e Francisco percebem. Na aula, tentariam falar com a melhor amiga para perceber o sucedido.

💙 Um amor para a vida toda 💙Where stories live. Discover now