Pedro vai então para a paragem de autocarros em frente à escola. Ainda não tinham passado cinco minutos, quando o seu autocarro chegou. Entrou, passou o passe e decidiu ir sentar-se nos últimos lugares do autocarro. Não estava lá ninguém e assim conseguiria pensar melhor no que ia dizer à namorada. Teria meia hora até à casa dela para tentar perceber como ia abordar este assunto.
Assim que o autocarro chegou ao local onde morava Mariana, Pedro começou a subir o passeio até encontrar a casa da namorada. Mariana vivia numa vivenda bem cuidada vista de fora, com vários canteiros de flores no exterior e estava pintada de um azul muito ténue, que se confundia com o azul do céu, nos dias em que o céu estava limpo.
Pedro ia para tocar à campainha quando perdeu a coragem... Não era fácil, para ele, abordar aquele tema com a namorada... Custava-lhe pensar que podia ter pressionado a namorada nesta questão... Numa tentativa de ganhar coragem, foi até a um jardim muito bonito, que ficava a 50m da casa de Mariana. Caminhou lá um pouco, apanhou um pouco de sol e, por fim, sentou-se, a admirar as pessoas que passavam ali. O banco onde estava sentado ficava de costas para a porta da casa de Mariana, pelo que Pedro não a viu sair.
Enquanto Pedro pensa e repensa em tudo, Mariana, que tinha observado da janela a "falta de coragem" de Pedro no portão, vai até ao banco do jardim, ficando, por breves instantes, por trás do banco. Depois, aparece à frente do seu namorado.Mariana- Não me ias dizer que estavas aqui?
Pedro- Mariana? Tu? Aqui? (Diz num tom atrapalhado)
Mariana- eu vi que estiveste no meu portão, mas depois vieste para aqui... O que aconteceu?
Pedro- desculpa... Eu... Eu...
Mariana- diz-me por favor
Pedro- eu queria falar contigo de uma coisa, mas perdi a coragem
Mariana- mas fala! Assim estás a deixar-me preocupada
Pedro- tem a ver com o que se passou ontem de manhã...
Mariana- ah... Isso...
(Começam ambos a falar calmamente, embora a tensão se sentisse no ar)
YOU ARE READING
💙 Um amor para a vida toda 💙
RomanceDesde pequenos, fazemos escolhas que nos levam a diferentes caminhos na vida...Foi o que aconteceu com Mariana e Pedro, dois adolescentes de 17 anos que mostraram agir como verdadeiros adultos. Mas todas as nossas escolhas têm consequências e, por...