- Ei, loira!
Eu? Não pode ser! Ninguém fala comigo.
- Sim! É você de óculos! Com a blusa cinza...
Eu paro de andar na mesma hora. Será que ele está falando realmente comigo? Devo me virar?
- Ei! - sinto uma mão tocar meu ombro - poderia se virar e conversar comigo?
- Claro, desculpa - Repondo enquanto me viro e olho para o chão.
- Sou Bryan Stevenson! - ele estende sua mão, e um enorme sorriso aparece em seu rosto.Bryan Stevenson? Ah, ele é só um, dos caras mais populares de toda a faculdade.
- Emma Carter - estendo minha mão e aperto a dele - Por que está falando comigo? Não sabe quem eu sou?
- Por qual razão eu não falaria? Acha mesmo que a sua situação financeira diz quem você é?
- É um pouco estranho ouvir isso de um rico.
- O mundo é estranho, se ele fosse normal, seria... sem graça, não acha?Isso é... Muito estranho.
Meu nome é Emma e comecei a fazer faculdade em uma das melhores do país, tenho uma bolsa integral nela, mas por ser uma faculdade tão boa, a maior parte dos estudantes são ricos. E uma pessoa com uma péssima condição financeira entrando em um mundo completamente "dominado" pela luxúria, é uma exclusão total.
- O que você quer, Bryan? Seja sincero! - Digo sem ter nenhum entusiasmo.
- Ser seu amigo!
- Meu amigo?! Por quê?! Isso não faz o menor sentindo.
- Eu apenas percebi o quão solitária você é, e pensei que poderíamos ser amigos.
- Mas por que agora? Eu estudo aqui há 2 anos! E essa é a primeira vez que você vem falar comigo.
- Acho que a minha maneira de pensar mudou e junto a minha maneira de agir. Que tal eu te provar isso?
- Eu real não estou interessad...
- Vamos comer alguma coisa amanhã no intervalo! Eu passo na sua sala.
- Eu não disse que quer...
- Até mais, Emma! - Responde e saí sem me deixar terminar minha frase.Se ele acha que eu vou cair na dele, ele está muito enganado! Não vou deixar com que me atinjam!
...
Estou na minha última aula antes do intervalo, e me veio à cabeça a lembrança de ontem. Eu sei que a idéia de um garoto super popular aparecer para mim do nada, é bastante duvidoso, mas eu queria muito um amigo.
Não consigo falar com meus amigos de escola, já que nossos horários nunca batem, ou estou trabalhando em uma lanchonete do meu bairro ou estou na faculdade.
Minha mãe cuidou de seus 3 filhos com minha avó, que agora está internada. Ela foi diagnosticada com câncer de mama há 4 anos, e mesmo não tendo muito dinheiro na época, minha mãe fez e faz de tudo para dar a minha vó um dos melhores tratamentos! E por essa razão estamos sempre em dívidas, mas o que podemos fazer? É alguém especial para nós e por todo esse sufoco vale a pena passar.
Ao me dar conta percebo que me aprofundei tanto em meus pensamentos que a aula passou voando. Olho automaticamente para a porta e não vejo ele, não que eu esperasse por ele, mas queria ver se suas palavras seriam verdadeiras.
Arrumo minhas coisas, espero todos saírem da sala e me levanto colocando a mochila nas costas e seguindo até a porta. Ele não está aqui.
Afasto estes pensamentos da minha cabeça e vou para o gramado que se tem fora dos blocos; atrás do bloco C há uma árvore enorme, e lá é o meu lugar preferido na faculdade, meu lugar de paz e de estudos. Este é o lugar em que ninguém nunca vai, e por isso e mais amo aquele lugar! Continuo indo em direção a tão sonhada árvore com um dos meus livros nas mãos, quando sou interrompida por alguém que me puxa pelos cabelos e me faz cair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mini Histórias Para Refletir
Random"- Vocês a envenenaram! Não literalmente, mas com palavras! Com discursos de ódio! Com julgamentos e desrespeito! Mataram a mulher que eu amava, apenas por ela me amar também! Então, por isso... talvez a morte seja vocês." Gênero: Crônica