Para tudo tem dois lados.

64 7 0
                                    

Me chamo Elena e estou finalmente me formando no 3° ano do ensino médio! E cara... aleluia! Não aguentava mais! Eu sei que com faculdade se vem novas coisas, responsabilidade, e tal... mas! Eu estou cansada da escola "normal", já estou nela há 16 anos! Quero algo novo e diferente! E uma faculdade é uma ótima mudança na minha opinião!

Agora eu estou no salão com minhas duas amigas, Kate e Carol. Ambas estão olhando uma revista e decidindo qual cabelo usar, enquanto há uma pedicure preparando seus pés. E eu estou aqui, me imaginando bem longe de casa, sem as mesmas preocupações diárias e com uma pressão amenizada.

Posso dizer que eu odeio minha casa, e odeio o modo como sou tratada nela. Meu pai... é uma pessoa "sem coração", ele nunca sorriu para mim, nunca me ajudou com uma tarefa, cuidou do meu joelho machucado, ele nem mesmo me abraçou e disse que tudo ficaria bem. Isso me fez crescer com a impressão de que ele não me amasse, nem se quer gostasse de mim, é como se ele cuidasse de mim, por, obrigação...

Sou afastada de meus pensamentos ao ouvir minhas amigas me chamando. Depois de termos terminado o cabelo e a maquiagem, colocamos nossos vestidos e Kate ligou para sua mãe, que veio nos buscar e nos deixar na formatura.

Ao chegarmos no local, fomos levadas para uma sala, e lá entregaram nossas becas.
Depois fomos em direção ao salão e nos sentamos em nossos lugares. Ficamos conversando até o evento começar. No final, fomos para o lado de fora tirar uma foto com toda a sala, foram tiradas várias fotos, mas na última fizemos a tão famosa cena de filme e jogamos nossos chapéus de formatura para cima. Feito isso voltamos para dentro.

A festa séria no mesmo salão que ocorreu a formatura.

Ah, e antes que eu me esqueça... Meu pai não veio a formatura. Quando o convidei e perguntei se vinha, ele disse: "Tenho uma viagem de negócios, volto apenas semana que vem" e me deixou falando sozinha. Mas meu Avô e minha avó vieram, nós tiramos várias fotos, mas logo que a formatura acabou eles tiveram que ir embora. Fiquei com minhas amigas praticamente em todo o momento. Quando se completou 23 horas, TODOS fomos expulsos da festa!! Pelo o que parece a nossa escola não reservou o salão por mais tempo.

— Eu ainda não acredito que isso aconteceu!! - Exclamou Kate e se sentou no chão da calçada - Nós nos arrumamos tanto e eles fazem isso?!

— Que ódio!! - Grita Carol e se junta a Kate no chão.

— E agora?! Acabou?! - Pergunto enquanto me sento e olho para as duas.

— Eu não sei... - Kate começa a falar, mas é interrompida por uma pessoa que chega na nossa "rodinha" e se senta ao seu lado.

— Eu sei! - Diz sorrindo - Vocês foram convidadas para uma festa na casa do Dylan!

— Dylan Allen?! - Perguntou Kate e colocou uma de suas mãos no peito.

— Dylan Allen! - Reafirmou - Aqui está o endereço! - Disse o garoto enquanto estendia um pedaço de papel entre os dedos - Nos vemos lá! - Ele se levantou e foi embora.

— Aí meu Deus!! Nós temos que ir!! - Afirmou Kate.

— Sim!! Temos que nos trocar e retocar a maquiagem!! - Disse Carol se Levantando, tendo Kate a seguindo.

— Acho que não vou... - Disse baixo, mas mesmo assim as duas ouviram e viraram os seus rostos para mim - O que?!

— Você tem que ir, Elena! - Respondeu Kate.

— Você tem que ir mesmo! Onde já se viu, em?? Você vai e pronto! - Reafirmou, Carol.

— Eu... tenho... tenho que... - tentei pensar em alguma desculpa, mas a única que vinha a minha cabeça era a que tinha que estudar, mas infelizmente essa não poderia usar. Acabamos de nos formar, e o vestibular e entrevistas para as faculdades foram há um mês.

 Mini Histórias Para RefletirOnde histórias criam vida. Descubra agora