Os últimos dias têm sido extremamente sossegados. Costumo ir ajudar nas tarefas do Alfred. O Bruce não costuma cruzar comigo, e quando o faz, balbucia alguma coisa e continua o seu caminho. Normalmente não o vejo em casa mas, parece-me que ele também nunca sai de lá.
Nesse mesmo tempo, o Bruce passou por mim:
- Bom dia, Felicity. - murmurou e em passos firmes, continuou a andar. Não cheguei a dizer nada. Desta vez, estava decidida a ver aonde ele ia todo o santo dia.
Segui-o a uns metros de distância. Estava apenas de meias e com a minha camisa de dormir, portanto era quase impossível de ouvir os meus passos.
Ele continuou a andar sem olhar para trás. Continuei a segui-lo silenciosamente até que o perdi de vista. Confusa, andei até onde o tinha perdido de vista. Nesse mesmo instante, alguém me agarrou nos dois pulsos e virou-me. Era ele.
- Estás a seguir-me? - perguntou numa voz grossa e firme. Continuava a agarrar-me forte nos meus pulsos. Engoli em seco.
- Não... - tentei mentir o melhor que podia. Semicerrou os olhos, largando os meus pulsos gentilmente. Recuei quando me apercebi que ambos os nossos corpos estavam quase juntos.
Bruce ficou apenas a observar-me durante alguns segundos. Até que finalmente disse num tom frio:- Não faças isso novamente. - e saiu. Desta vez não o segui, obviamente.
Em passos rápidos voltei para o meu quarto e atirei-me para a cama com o coração ainda aos saltos.
******
Bruce Wayne P. O. V
Continuei o caminho até à Batcave sabendo que ela não me iria seguir novamente. Não iria conseguir guardar o meu segredo dela por muito mais tempo porém, também não é o tempo certo de lhe contar.
Ouvi passos ecoarem pela Batcave.
- Olá Alfred! - disse com um sorriso no canto da boca.
- Bom dia Master Bruce. A preparar para a noite?
- Sim... Estou só a rever umas alterações que o Lucius Fox fez no meu fato. - disse ao mesmo tempo que o examinava - Já agora Alfred. A sua menina seguiu-me há pouco tempo para ver onde eu ia... - disse-lhe sorrindo.
- Isso é sério? Acha que ela desconfia? - disse o Alfred com uma expressão séria.
- Diga-me você. - fiz uma pausa e virei-me de novo para o fato - Posso dizer que ela é uma rapariga inteligente e especialmente curiosa...
- Então é ainda mais parecida consigo do que eu pensava! - disse sorrindo.
- Pois... Se for como eu... - sorri - Temos de ter mais cuidado.
- Com certeza. - concordou.
******
Narrador 3° Pessoa - Não participante- Hmmm! Isto está magnífico! - disse Félix saboreando a lasanha que o Alfred lhe tinha cozinhado.
- Ainda bem que gostas, embora que seja apenas um prato bastante... Vulgar.
- Acredita, Alfred isto é mil vezes melhor que aquela pasta horrível que nos serviam no orfanato! - Alfred riu-se para dentro, como ele gostava de saber que estava a proporcionar a esta rapariga uma vida melhor e mais feliz.
Contudo, não muito segura. Alfred temia de ter de lhe contar sobre o seu não muito pequeno segredo que partilhava com o Bruce. Além disso, depois de saber que ela seguiu o Wayne, tinha medo que a Felicity já começara a levantar suspeitas neles.
- Muito obrigada por esta refeição divina! - disse exagerando com os seus gestos e com a sua cara deliciada. - Vou para o meu quarto agora, vou ler. - disse depois de por os pratos na máquina de lavar loiça.
- Com certeza querida.
Felicity sorriu. Era tão bom ser amada novamente. Ela não tinha apercebido que sentia falta de ter uma família até o Alfred adotá-la.
Subiu para o seu quarto lilás. A estante preenchida de livros chamava por ela. Havia tantos que ela não sabia por qual escolher. Decidiu pegar num de capa grossa vermelha. Estava velho e poeirento, como a maior parte deles, nenhum era atual, eram todos antigos e abandonados, talvez era isso que os tornava mais interessantes.
Sentou-se na cama, e começou a ler. Era sobre uma história de amor trágica, como eram sempre escritos os antigos romances. Embora por ser cliché, ela gostava, e gostava tanto que deixou-se perder nas suas inúmeras páginas e mergulhar dentro da história, passando horas e horas sem que ela repara-se.
Um som de alguém a bater à porta fez acordar do seu pequeno mundo imaginário.
- Pode entrar. - disse ainda relendo algumas linhas que tinha mal percebido pelo seu inglês arcaico.
- Felicity. - a voz era pesada e arrastada. Bruce Wayne.
*****
❤️❤️❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
i can't help but love u.. {bruce wayne}
RomantikFelicity foi adotada por Alfred Pennyworth, o mordomo de Bruce Wayne. O que não imaginava é que viesse a envolver-se com o príncipe multibilionário de Gotham.