A mansão Wayne era enorme.
E só me apercebi verdadeiramente quando vi centenas de carros a estacionar junto dos jardins e, a saírem deles, pessoas com o ar mais chique e rico que alguma vez vira. As mulheres ostentavam vestidos longos de cetim e jóias pesadas e reluzentes. Os homens tinham quase todos os fatos iguais porém, a gravata e o penteado faziam-nos distinguir uns dos outros.
Senti as minhas mãos a tremer. Estava agora na janela do meu quarto, já com o vestido e a maquiagem colocada, mas parecia que ainda não estava pronta.
O que é que eu diria? Não conheço essas pessoas de lado nenhum! Se já era difícil falar com pessoas da minha idade no orfanato, como será com pessoas mais velhas e ricas, que parecem analisar a minha carteira com apenas um olhar?
Mesmo sabendo que a minha conta bancária aumentara drasticamente, ainda não sentia que o dinheiro era meu de todo. Sempre vivi sozinha, e roubar e trabalhar era o meu sustento. Simplesmente ficar com uma fortuna do dia para a noite ainda me fazia arrepios.
- Os convidados já estão a chegar. Podes ir cumprimentá-los! - falou Alfred, espreitando a cabeça pela porta, dando uma visão para os seus poucos cabelos.
- Eu sei... Consigo vê-los daqui mas mesmo assim... Estou muito nervosa não sei se consigo. - disse receosa.
- Percebo... Mas não se preocupe que eu e o Bruce iremos estar sempre a acompanhá-la! - sorriu e, assim, reconfortou um bocadinho mais o meu coração.
***
Eu consigo fazer isto.
Eu consigo fazer isto.
Eu consigo fazer isto.
OK...
Eu não consigo fazer isto!
Já acompanhada de braço dado com o Bruce tentava cumprimentar as pessoas, mas os nervos atacavam-me antes de conseguir abrir a boca.- Descontrai! - disse Bruce - Vais ver que quando começares a falar com alguém depois é mais fácil. - falou, gritando de seguida o nome de alguém, instalando o sorriso de riquinho logo na cara.
- Ben! Há quanto tempo, hein? - Bruce cumprimentou e deu-lhe um forte passo-bem. Ben era um homem na casa dos quarenta que apresentava um fato impecavelmente limpo. Ao seu lado estava uma mulher deveras bonita com um longo vestido branco e um penteado curto com uma franja, fazendo-a parecer uma noiva.
- Realmente Bruce! Já faz uns anos... Estive ocupado lá na França a resolver uns assuntos da empresa. - o sorriso podia encadear por tão brancos que os dentes eram. - E quem é esta tão bela menina? Sua namorada? Já decidiu assentar uma vez por todas? - perguntou fazendo-me abrir os olhos um pouco em choque.
- Não, não é! - Bruce riu-se e negou rapidamente. - Esta é a Félix, a aniversariante!
- Olá! - disse apenas e tentei dar o melhor sorriso possível.
- Muitos parabéns então! - sorri-lhe e suspirei um baixo obrigada. - Bem, já agora, apresento-vos a Marie. - a mulher que tinha estado calada o tempo todo sorriu abertamente e deu dois beijos em cada bochecha em nós.
- Muito encantada! - falava com um sotaque cerrado. - A festa está ótima! Parabéns! Ficaria tão feliz se me fizessem uma festa assim para mim... - disse resmungando baixinho.
- Quando fizeres 25 eu faço! - prometeu Ben porém, no mesmo instante continuou a falar com Bruce, deixando apenas eu e a Marie sozinhas, ambas com uma cara de tédio.
- Para fazer 25 ainda faltam três anos! - disse quebrando o silêncio.
- És tão nova! - disse surpreendida pela notória diferença de idades. Depressa tapei a boca. Será que fora um comentário mal educado?
Marie apenas se riu.
- Não te preocupes miúda! Eu recebo muito isso. Mas olha, que eu realmente gosto dele! - disse sorrindo. - Aliás... Tu e o Bruce também têm uma diferença de idade ainda grandinha...
- Mas nós não somos um casal! - disse depressa.
- Eu sei, estou só a brincar! Vamos mas é ir buscar umas bebidas e deixarmos estes velhos conversar sobre o quão grande são as suas carteiras.
***
Marie tinha-me arrastado por entre a multidão até ao bar. Ela já estava no seu terceiro copo de whiskey, enquanto eu ainda via a vodka vermelha nadar de um lado para o outro no meu copo cheio.
Conversámos durante imenso tempo e já nem me lembrava mais de Bruce ou de ter de socializar com as outras pessoas.
Marie contara-me como também não era rica e apenas uma empregada de mesa num restaurante caro em Paris e como tudo mudara quando conhecera Ben.
- Mas não vais beber? - disse olhando para o meu copo.
- Nunca fui de beber... Além disso cá na América é só legal a partir dos 21.
- Esqueci-me disso... Mas pelo que tu me contaste, não pareces ser uma pessoa de seguir as regras.
- Eu fazia o que tinha de fazer para sobreviver... Mas nunca fui de beber ou fumar.
Marie concordou com a cabeça, e ia a beber mais um gole de whiskey quando, de repente, Bruce aparace.
- Então estás aqui Felicity! Andei à tua procura por todo o lado! - disse parecendo estar sem fôlego.
- Não tenho culpa que a tua casa seja tão grande... - disse cínica, sorrindo de seguida.
Bruce sorriu.
***
❤️❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
i can't help but love u.. {bruce wayne}
RomanceFelicity foi adotada por Alfred Pennyworth, o mordomo de Bruce Wayne. O que não imaginava é que viesse a envolver-se com o príncipe multibilionário de Gotham.