Capítulo 6. - O Bruce já é rico né?

396 33 2
                                    

Felicity P. O. V

Às oito da manhã, o sol bateu forte e luminoso na janela, fazendo-me acordar do meu sono. A luz trazia tranquilidade e os cobertores que me cobriam um comforto imenso. Não costumava acordar cedo, além disso nem gosto. Prefiro ficar a dormir até tarde e ter de ser o Alfred a acordar-me com pequenas batidas na porta ou, à gritar o meu nome porque eu nunca ouço às primeiras vezes.

Mas hoje acordei e decidi levantar-me logo. Já conseguia ouvir os passos apressados do Alfred no andar debaixo.

- Bom dia Alfred! - virou-se espantado parando de por o leite na caneca.

- Félix? Já de pé? Que surpresa! - disse com um sorriso no rosto.

- Hoje decidi acordar mais cedo, - disse sorrindo também.

- Hoje o dia está muito bonito devia aproveitá-lo. - e retornou a acabar de fazer o seu pequeno almoço. - Já agora, queria falar contigo sobre a escola. - virei-me com uma cara de horror..

- Escola? Não. Isso é uma merda Afred eu não --

- Linguagem! - outra voz sobrepô-se à minha. Virei-me vendo o Bruce com um sorriso maroto no canto dos lábios.

- Não pode falar muito Master Bruce. - falou o Alfred fazendo-me rir e dar-lhe um mais cinco.

- Agora estão a formar uma aliança contra mim? - perguntou Bruce com um tom de voz magoado, fazendo-nos desmanchar a rir.

- Mas agora a sério - falou o Alfred com uma voz calma - Temos mesmo de ver isso da universidade.

- Ohhh.. O Bruce já é rico né? Não vou precisar de trabalhar mesmo! - disse fazendo uma voz manhosa olhando para o Bruce com um ar de cachorrinho abandonado. O Bruce olhou para mim com olhos doces, sem nunca tirar o sorriso do canto da boca e abananou a cabeça.

- Não sejas preguiçosa, Félix!

- Não sou Alfred! - disse rindo um pouco - Estava a brincar à conta de não ir trabalhar mas não quero mesmo ir para a universidade, não vou conhecer ninguém de lá.

- Isso é sempre assim menina. Depois vais conhecendo e vais gostar. - o Alfred respondeu pondo a manteiga na torrada e entregando-ma. - O que quer Master Bruce?

- Não se preocupe Alfred, eu faço o meu pequeno almoço. - disse dirigindo-se para o balcão da cozinha.

*****

- Estive a ver umas quantas universidades aqui em Gotham - começou o Alfred, atirei a cabeça para trás e bufei.

- E...?

- Na minha opinião, acho que a Universidade de Gotham será a melhor. É uma das universidades mais antigas e prestigiadas da cidade, que deu origem a muitas das mentes mais brilhantes do mundo.

- Como... A Harley Quinn e o Espantalho? - disse lembrando duns mais perigosos vilões de Gotham terem estudado lá.

- Essa informação é verdadeira, mas não influência o resto. A universidade é realmente boa.

- OK, Alfred. - disse num suspiro cansado.

****

❤️ ❤️ ❤️

i can't help but love u.. {bruce wayne}Onde histórias criam vida. Descubra agora