MULHER

19 1 2
                                    

Mulher, pra muitos um sexo frágil, mas pra mim é o mais forte. Mulher você conhece a sua força? tem noção do que pode fazer? sabe até onde pode chegar?
Usam sempre a palavra "mulher" associada a coisas frágeis, fracas, delicadas, mas deveria ser ao contrário, mulher deveria significar guerreira, a mulher tem que lutar desde do momento que nasce até o momento que morre, do início ao fim de sua vida. A mulher luta a partir do momento em que acorda e tem que enfrentar o ônibus lotado para trabalhar e nesse ônibus ela ter que rezar para não encontrar um estuprador ou um assediador, a luta continua quando chega ao trabalho e tem que aguentar as piadinhas machistas e sem filtro de seus colegas de trabalho, além de alguns a tratarem como objeto, outros a tratam come se não tivesse inteligência suficiente para estar lá, ao sair do trabalho tarde da noite a luta continua, agora por sobrevivência, por cuidado, ela atravessa a rua escura sozinha, rezando para que não seja assaltada, mas ao ver um homem na esquina ela apenas reza para que seja sim um assalto, com medo ela chega em casa, com medo ela deita e com medo ela se levanta, MEDO, M E D O, um sentimento constante na vida da mulher, um sentimento que a persegue do início ao fim de sua vida, ela luta todos os dias contra esse medo, ela luta todo dia para se manter viva, ela aguenta piadinhas, ela aguenta cantadas, ela aguenta ser rebaixada e assediada, ela aguenta ser abusada e estuprada, ela aguenta ser espancada e ainda dizem que mulher é fraca e frágil. Mulher é forte, Mulher é sinônimo de luta.
LUTE COMO UMA MULHER.

Meus desabafos Onde histórias criam vida. Descubra agora