Seu suspiro é audível de frustração. Kushina considerava Hinata seu único acerto em quesito obediência. Menma era a Hinata, só que de calças, e somente com Minato, Menma era muito obediente ao pai. As vezes a ruiva pensava que seu filho não a amava, pois não lhe dava atenção do tanto que gostaria.
***
Menma termina sua leitura noturna antes de se deitar e se embrulhar na coberta. Encara a esposa que ainda lia com uma caretinha irritantemente bonita. Sua cabeça estava a mil. Seu pai chegou um pouco antes do jantar ser servido, e Hina não havia retornado com ele.
-O que se passa com você, Menma?-indaga a ruiva sem tirar os olhos da sua leitura.
-É a Hinata, sabe? Estou preocupado com ela...papai veio e a deixou lá...
Tayuya suspira alto.
-Menma, sua irmã ficou em boas mãos. A baronesa de Píer, a atual mandante no casarão Uchiha, está lá novamente.-Eu sei, conheci a Lady Ino. É uma mulher inteligente e bem alegre...Mas...
-Mas o quê, meu esposo?
-Ela é casada com Sasuke, esse homem já foi noivo da Hinata sabia? E tem mais, ela faz tudo que o marido pede, e se ela souber que Hinata já foi noiva do Sasuke?
-Você acha que ela vai pirar? -Tayuya sorrir amarelo. -Não é pra tanto, querido. E eu duvido muito que ela ainda não saiba. Ela se mostrou muito ativa e informada no almoço...
-Você não está compreendendo. -replica chateado, e voltando a se sentar. Tira o livro da mão da esposa, que o fuzila sutilmente, ou nem tanto. -Hinata é muito ingênua e doce, pode ser manipulada facilmente...
-Você esquece, que com a inteligência vem o bom raciocínio. Minha cunhada não iria cair em truques sujos...
-Não por vontade própria...
-Menma! Ela está na casa do noivo. Não é justo com Lord Itachi que pense tão pouco a seu respeito.
-E a preocupação só aumenta... -diz bufando chateado. - Eu nunca fui a favor desse circo. Todos sabiam, mas ninguém me ouviu...
-Não misture sua percepção equivocada com seu cuidado excessivo Menma. Você ama sua irmã, e quer o melhor para ela. E no momento, o melhor para ela, é conhecer melhor a família do noivo, afinal passará a vida toda com ele. Se Hinata encontrar algo por lá que a faça se segurar naquilo, que seja. No casamento nem tudo são flores, ela precisa se encontrar. Vai por mim, Hinata precisa desse tempo lá.
Menma fica pensativo com as palavras da esposa. Talvez ela tivesse razão. Sua preocupação estava fundindo com seu desprazer em relação a família Uchiha, e estava nublado seu bom raciocínio. Afinal, eram os Uchiha, a família que teve altos e baixos, mas sempre esteve lá pelo Clã Uzumaki. O loiro se perguntava aonde foi que seu apreço se perdeu pela aquela família...
***
Ducado de Konohagakure -Casarão Uchiha
-Você sabe, Hinata meio que...- Sasuke dá um sorriso de canto. - É muito submissa. Seria fácil demais corteja-la. Por que não o faz?
Itachi solta uma risada debochada.
-Que piada engraçada, Sasuke! Não há necessidade disso. É um acordo e ponto. Fim de papo.Sasuke fica frustrado. Itachi se escondia na nuvem de fumaça que seu charuto criava, e com uma respiração desregulada, de repente sua feição ficou etérea.
O mais novo foi resolver questões do ducado com Itachi pela tarde, e acabou por tocar no assunto de sua noiva. O mais velho não se mostrou muito compreensivo enquanto ao seu pedido. Está certo que não era necessário, mas Sasuke queria que Itachi entendesse a onde ele queria chegar. Quando teve essa idéia de que seria uma boa, seu irmão subjugar sua antiga noiva, sabia que não seria fácil, afinal era o Itachi Uchiha no fim das contas.
-Uma pessoa apaixonada é mais manipulável...-contesta.
-Eu não quero lady Hinata apaixonada por mim Sasuke. Prefiro que ela fique bem pés no chão mesmo, sabe? -responde sincero. Ele gostava da ideia de uma esposa que não falasse muito ou não lhe cobrasse nada. Mais daí corteja-la...-E tem mais, você mencionou outro dia, que ela não precisa de muito pra se encantar com uma pessoa. -ele aponta o dedo com um sorriso vitorioso. -Está se contradizendo, irmãozinho tolo.
-Esse é o ponto onde quero chegar. -Sasuke revira os olhos entediado. -Não irá precisar de muito pra ela gostar de você, aí você não precisa gastar seu precioso tempo com a ralé. -conclui com ironia.
-Não preciso disso...E sabe disso.
-Itachi, não seja cabeça dura. Lady Hinata está se sentindo ignorada. Desde que chegou, a única pessoa que ela teve contato além das criadas, foi com minha esposa. E tem mais...
-O quê? -indaga o duque, já um pouco mais relaxado com a conversa.
-Eu mandei flores para ela...
-Muito gentil...-fala mirando um ponto qualquer no escritório. - Se não fosse para lá de estranho, o antigo noivo mandando flores...
-Achei que não se importasse...-diz debochado. -Bom, agora ela deve tá pensando em mim... e nas flores que recebeu...ao invés de ser no noivo...
-Não ligo. -fala encarando Sasuke com dureza. -Não sei o que está tentando me provar, mais nessa brincadeira vai sair alguém machucado. E espero de verdade que seja você. -diz semicerrando os olhos.
O mais novo solta uma risada sonora, e se levanta se servindo de mais wisk.
-Ao menos tente. Se ela se mostrar apática e concordar com qualquer coisa que disser, não tem que se preocupar com nada. Mais...-Mais o quê, Sasuke? - no fundo Itachi queria trocar duas ou três palavras com a noiva, e só. Mas seu irmão estava fazendo daquilo um circo. Não é só por que, já tem uns anos desde que fez a corte a alguém, que não sabia como funcionava.
-Se ela te olhar nos olhos a cada frase dita por ambos, meu irmão, terá muito trabalho pela frente. -ele balança a cabeça e faz uma careta como se todo o problema do mundo fosse ser resolvido com sua frase a seguir. - Mais, você sabe. É só a Hinata no fim das contas. Cora com qualquer frase que mencione sua beleza, ou...simplesmente cora.- estala a língua em desgosto. - Quem ainda cora...?
Itachi começa a iguinorar as conclusões de Sasuke em voz alta.
O Duque não queria ceder fácil. Não queria conversar com mulher nenhuma, muito menos com a que seria sua esposa.
Mais não fugiria, não mais. Estava evitando olha-la desde sua chegada, evitava almoço em sua presença, nunca disse nem bom dia a ela...Itachi estava travado...Não queria que fosse real...Não estava pronto para um outro casamento...era difícil demais. Aceitar conversar com a Hinata, era como se tudo fosse ficar oficial de fato.
-Vou pensar no seu caso. -responde o que Sasuke queria ouvir. Se não ouviria ladainha até não poder mais. Ainda bem que respondeu logo, ou seu irmão não pararia de falar da forma como a Lady Hinata corava com facilidade.
Itachi estava com medo. Se sentia frustrado. Podia ser um pensamento idiota mais...Hinata sempre foi uma pessoa muito sensível a tudo, disso ele se lembrava. Ela era fraca...como não pensar nela, somente como esposa troféu? Nunca achou que precisasse de uma esposa assim, mais agora estava percebendo com clareza o que seu irmão queria que visse. Com um casamento aparentemente bem, o rei nunca se negaria a lhe dar o divórcio, quando chegasse a hora. É, parece que ele precisava de uma esposa devotada e...apaixonada. Mas...e se ela confundisse as coisas? E quisesse bem mais do que ele poderia oferecer?
Só iria trazer mais problemas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nobreza
Fanfiction(+18) Hinata cresceu rodeada de carinho e muito amor, tinha uma boa educação, uma criança linda, corada e altiva. Com oito anos foi prometida a Sasuke Uchiha, pelo imenso apreço de ambas famílias nessa junção. Mas aos nove anos foi diagnosticada com...