VI- Motivações que Nos faz progredir Part 1 e 2.

31 3 1
                                    

Condado de Winchester -Casarão Uzumaki

Sakura acorda mais alegre que o de costume, e Kushina não pode deixar de notar. Sua filha mais velha andava mais sorridente, hora ou outra ajudava estava na cozinha dando assistência para alguns dos criados.
-Você quem fez essa sopa, minha cunhada?- indaga Tayuya, sorrindo pequeno para a rosada que se aconchegava ao seu pé na cama, depois de organizar os talheres pra ruiva comer. Tayuya estava de cama desde que começou o tratamento do doutor Kabuto. Era um processo muito rigoroso, sem riscos, mas ela se mostrava muito indisposta as vezes.

-Sim, espero que goste!- Sakura podia não ser muito boa em bordar, mas com certeza fazia uma comida gostosa. - Ao menos na sopa sou boa, Tay.

A ruiva começa a degustar e nota que Sakura está bem aérea olhando para o tempo.

-Está começando a ficar frio não é?

-Desculpe?

-Digo, você não para de ficar olhando pro tempo desde mais cedo...- de repente Tayuya lança um olha malicioso. -O inverno está chegando...Estás a esperar o cortejo de alguém?

-Não! É que o inverno ta chegando, e é minha época favorita. - ela não estava completamente errada. Mais o motivo de sua alegria tinha nome e sobrenome e era Sasuke Uchiha. Com a chegada da neve, era chegada a hora de sua partida para a corte, e Sasuke costumava ficar por lá, várias semanas na época de inverno a pedido do rei.
Sasuke nunca pediu que ela fosse sua amante, mas era incrível como ela fazia com que suas viagens a corte fosse na época em que ele iria para lá parecesse ser por acaso. Sasuke nunca a procurava, era sempre o contrário. E ele nunca a recusou. Mas Sakura vivia na inconstante certeza de que quando ele se recusar, o que acontecerá comigo? Ardia o peito só de pensar. Ela sabia que Sasuke nunca abandonaria o que tinha com a esposa por si. Sakura tinha quase certeza que Sasuke a via praticamente com uma meretriz, e isso a matava por dentro. Mais não podia culpa-lo, afinal havia se dado ao desfrute, com um homem casado. Ele não dava nada a ela...Sakura entregava tudo que tinha. -Não sei se você lembra, mas é minha época favorita. É a única época em que fico livre dos estudos e posso cantar no palácio. -em parte era mentira. Pois ela convenceu a tutora que a melhor época de estudo era no outono, só para ficar livre e poder finalmente partir para o palácio na mesma época em que Sasuke vai pra trabalhar.

Sakura sabia que ele descarregada toda tensão nela, em todos os sentidos da palavra, pra não ter que levar problemas para esposa. O Uchiha mas novo sempre se mostrava frio para com todos, mais quando mencionava a esposa nas conversas com o príncipe Sai e o rei, falava dela com devoção e...amor. A forma como dizia, fazia a baronesa de Píer parecer intocável. A rosada se iludiu a princípio, achando que teria muito mais que o corpo do barão, Deus como era tola! Depois de um tempo, notou que Sasuke só a beijou uma única vez, e foi na primeira noite deles. Doía saber que ele só queria seu corpo...Doía ouvi-lo falando da Baronesa de Píer com tanto gosto...seus olhos ardiam em lágrimas quando queria tocá-lo em público, e simplesmente não podia...sua alma ardia, seu coração sangrava. Jamais conseguiu esquecer o olhar enojado que ele lançou a si próprio.

No início sua culpa era evidente, mas com o passar dos meses, percebeu que era a melhor escolha, Sasuke ficava muitas semanas longe da amada, e só gostaria de chegar em casa, como um marido carinhoso e controlado sexualmente. Sua Ino era doce demais para ser tratada como ele tratava a Sakura sexualmente. Toda essa traição só fazia sentido na cabeça dele. Pra Sakura era mais um pedaço da sua alma que se esvaía. Já para Ino, o que Sasuke fazia, só provava sua ineficiência como esposa. O efeito surtia exatamente o contrário.

-Está bem, querida? -pergunta Tayuya preocupada, ao notar o semblante pesado da cunhada.

-Sim, sim. Estou bem. - solta um suspiro exasperado com essas suas reflexões. Por mais comum que parecesse, para Sakura, Ino não merecia tanto carinho do esposo. Ela notara que a loira era bem materialista e burguesa, estava na cara que ela desconfiava de si, mais recebia joias demais do marido para poder se importar...Por que ela merecia o Sasuke mais do si? Não parecia justo para a jovem amante.

***

Kushina não parava de sorrir desde a chegada de seu filho caçula, que voltou da Itália. Naruto já se sentia abraçado pela família inteira desde que sua mãe resolveu fica lhe abraçando sempre que podia. O loiro não podia negar que não gostava, afinal, ele amava demais sua mãe. Tinha que admitir, ficou muito tempo estudando economia no país europeu exótico, na sua opinião.

Kushina tomava café na varanda ao lado da nora, que estava bastante abatida. A ruiva mais velha observava ao longe Naruto cavalgando com Menma. Há um dia tinha enviado uma carta ao marido que estava no ducado do futuro genro, avisando que Naruto chegaria dentro de algumas horas, e pediu para Minato não comentar com Hinata, ou ela iria querer vir, e Kushina queria que a filha se entrosasse mais com o noivo. Ela adorava ver seus meninos calvagar, e era lamentável que Minato não gostasse tanto quanto Naruto e Menma.

Amava todos os quatro filhos, sem excessão. Não queria que nenhum deles saísse da suas asas, por isso convenceu o mais velho a morar no casarão. Já Naruto, queria era sair de casa, viajar estudar...espairecer. Notou mais cedo que Naruto tinha crescido muito mais, e que já estava tirando a barba, ele não achou nada de mais, mas pra ela era sinal que seu filho não seria mais o mesmo. Ele era extremamente carinhoso com todos, mais dessa vez não se mostrou muito a vontade com seus abraços e afagos na cabeça. Naruto estava ficando a cópia do Memna, e isso a aterrorizava. Pois seu filho mais velho, era exatamente como o Naruto quando adolescente, mas quando entrou na fase adulta e de responsabilidades se mostrou mais indelicado e um pouquinho arrogante. Até Sakura tinha seus momentos de delicadeza, e Menma não. Sakura era explosiva e de temperamento volúvel, Menma era uma marionete, só fazia o que pediam, Naruto era imperativo e extremamente lento em pegar as coisas no ar, já Hinata era esperta e inteligente de uma gentileza enorme.

NobrezaOnde histórias criam vida. Descubra agora