III-Desconfianças e Indiferença

61 3 3
                                    

O casarão dos Uzumaki sempre foi muito bem frequentado, e a prova disso, era a condessa está recebendo ninguém menos que a baronesa de Píer; Ino Uchiha, naquela tarde. A loira havia chegado pela manhã sem avisar e se desculpou de tal ato, Kushina não se importou com isso, afinal, havia conhecido a família de Ino em uma das suas viagens em família que fizera na França.

—Como foi sua viagem minha querida?—pergunta a condessa docemente. Já tinha um grande apreço pela jovem loira, que havia se mostrado bastante educada e divertida durante o almoço.

—Foi ótima, condessa Uzumaki. —responde com gentileza. Nunca havia vindo em Winchester, e aproveitou a viajem de Sasuke para corte para ficar por lá.

—Deixa disso, Ino. Sou apenas Kushina para você, quero que se sinta há vontade. Vindo sem avisar ou não, ainda é uma visita importante para mim.

—Obrigado, Kushina. Muito me admira os elogios relacionados a você, é muito acolhedora.

A ruiva se sente lisonjeada. Tinha que causar boa impressão sempre, e ser reconhecida era o máximo de lisonjeiro.
A baronesa conheceu a família do Conde Uzumaki no almoço, viu de perto a felicidade de todos, e pela primeira vez ficou feliz por Itachi ter que casar—a jovem sabia que o cunhado não queria profanar o lugar que foi de sua amada, mais já falecida esposa — com um membro daquela casa. Apesar de Hinata ser bem reservada. Soube que um dos filho deles estava há estudo na sua tão amada França.

—Se me permite a ousadia...mais por quê casar primeiro a mais nova? Quero dizer, lady Hinata me parece bem mais jovem que lady Sakura. —Ino faz a pergunta que protelava há bastante tempo desde que começou seu chá com a condessa. Viu a ruiva arfar insatisfeita, e repousar a xícara delicadamente sobre a mesa do centro. Estavam na varanda, e o vento movimentava suavemente tudo ao redor.

—Duque Itachi se negou casar com Sakura. Não me pergunte o porque, pois não sei. Mais em todo caso, Hinata precisava de um bom casamento, ao contrário da irmã que pode facilmente achar um pretendente lá na corte.

A loira anui. De repente algo lhe veio em mente. Pelo que soube, a rosada vivia na corte, e seu marido sempre ia para lá com muita frequência.

—O quê a lady Sakura faz na corte?

—Ela canta. É muito talentosa minha flor rosada. —responde orgulhosa.

Kushina já foi uma dama jovem, e algo a alertou que Ino estava desconfortável com alguma coisa relacionada a Sakura e isso não lhe agradou nem um pouco. Encarou a jovem baronesa a sua frente, e pode notar o que se passava na sua cabeça; seu marido, o Sasuke, ia muito a corte, e sua rosada trabalhava lá durante o inverno...realmente uma coincidência muito estranha. Mais não passava disso.

—Lord Sasuke viaja muito?

—Meu Senhor trabalha muito mais do que eu gostaria. —fala sincera. Sasuke era a maior parte do tempo trabalhando.

—Sei bem. Meu esposo viaja bastante, mais sempre procura ficar com a família.

—Meu pai era assim...

As duas continuaram a conversar sobre banalidades por um longo tempo, e o desconforto de ambas em relação a Sakura é Sasuke, se fora rapidamente.

***

Ino se aproxima de Sakura, para poder formar uma opinião sobre ela, afinal, seria muito hipocrisia de sua parte julgar sem saber ao certo.
Logo após seu chá com Kushina, pediu uma conversa privada com Sakura.

A rosada estranhou, mais não se opôs. Afinal era a esposa de seu amado barão. Notou a astúcia da mesma, só pela forma que foi abordada; era aquele tipo de semblante que Sakura carregava quando estava pronta para investigar — negar tal pedido, seria como confessar um erro — desconhecido por todos — e não pretendia isso, também tinha o fator Kushina que lhe arriaria uma frigideirada...pois é a condessa não era moleza.

NobrezaOnde histórias criam vida. Descubra agora