I'd be so loveless

119 23 3
                                    

Estar alí era uma tortura real para Jimin
As coisas estavam se ajeitando  lentamente. Sua chefe tinha conversado com ele e entendido sua situação. A conselheira do curso tinha lhe conseguido lhe encaixar em projetos para crédito extra, que estavam salvando sua vida, e com suas recomendações, ele foi encaminhado ao projeto de auxílio psicológico. Tudo caminhando a passos de tartaruga, mas seguindo.
Tudo, menos seu coração.

Ele não entendia como seu melhor amigo, o garoto para o qual acabou por se declarar em meio ao choro, conseguira pedir algo assim para ele?
Era cruel e perverso em tantos níveis.
Não era do feitio de Jeon ser tão mau.

Jimin devia ter dito não. Ele tinha pedido um tempo justamente para não ter que presenciar aquilo.
Mas ele ainda não podia negar nada a Jeon.
Então, ao receber aquela maldita mensagem, o convidando para ouvir, finalmente, a música na qual estivera trabalhando com tanto afinco, não pudera se recusar.

Mesmo seu coração estando em pedaços. Mesmo sua alma cheia de tristeza se retorcendo, pedindo para que ele fugisse dalí e se poupasse de ver a cena da pessoa que amava se juntando a outra, por mera conveniência, ele permaneceu alí... Sentado, sozinho após pedir que seus outros amigos lhe deixassem assim, numas poucas almofadas no cais enquanto os amigos aproveitavam o luau a beira do grande lago, entre eles, a garota que logo teria o primeiro amor da vida de Jimin como namorado, sem conhecer nada dele, nada além do rosto.

Não sentia raiva dela, nunca o faria, só não queria estar ali naquele instante.

Jimin suspirou ao ver um único vagalume passar a sua frente.
Era uma noite bonita, Jimin tinha que admitir. Era, definitivamente, o fim de outono mais bonito e mais triste da vida de Jimin. Se sentia amargo demais pra aproveitar. Só queria ir pra casa e ficar se sentindo miserável e burro, o que passara a ser um hábito ainda mais frequente desde o dia em que saíra correndo após beijar Jungkook, pela primeira e última vez.

Coração partido era uma merda.
Só queria que essa agonia acabasse de uma vez.
Que Jeon fizesse o que queria fazer para que ele pudesse ir embora de uma vez e tentar enterrar aqueles sentimentos para ter seu amigo de volta.

Como se em sincronia com seus pensamentos, Jeon, até então desaparecido, surgiu com um sorriso nervoso e uma caixinha de som, atraindo todo o grupinho disperso pra o início do cais, a uma certa distância do mais velho, boa o suficiente para que ele pudesse ouvir claramente o que o mais alto tinha a dizer.

Jimin se sentia enjoado, queria correr para longe dalí e logo o faria, mas ele já estava alí, já sentia a dor, do que adiantava correr? Era mais fácil ficar e usar aquele acontecimento para fazer seu coração entender de uma vez que ele não nascera para ter e ser de Jeon Jungkook.

Seus olhos se encontraram e o mais novo parecia realmente ler sua mente, quando seus olhos apresentaram desaprovação. Um olhar severo como se o mandasse parar de pensar bobagens, ao mesmo tempo que começava a falar.

—Nos últimos tempos, eu estive preocupado demais em agradar todo mundo, em percorrer o caminho mais fácil e esperado de mim. Até que certa pessoa adorável tirou todas as certezas que eu nutria. Pela primeira vez em muito tempo, eu tive idéias de um futuro de verdade, não da forma como os outros pensaram ser o melhor... Essa pessoa se tornou muito mais única em meu coração, abrindo um espaço que já lhe pertencia e dominou todo resto. Essa pessoa... Sei lá... Nesses últimos tempos, tem me feito fantasiar coisas que nem sonhava a muito tempo, a respeito de viver de forma verdadeira, não a rotina perfeitamente planejada, mas sim a vida de verdade, cheia de emoções novas e inesperadas. Nesses últimos últimos meses me fez lutar comigo mesmo e perder e eu me arrependo de nunca ter me permitindo antes... E eu acho... Eu tenho certeza de que estou apaixonado essa pessoa.

Center of my Universe • jjk & pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora