Iminente

794 112 54
                                    


_Com licença, Majestade.

Odin, que caminhava vagarosamente ao redor do castelo, com suas mãos cruzadas atrás das costas, olhou para a voz que lhe chamava e parou de andar.

_Sim, Hogun?

O guerreiro fez uma reverência para o rei e chegou mais perto. Sua vestimenta pesada fazia barulho e lembrava Odin dos velhos tempos em que travou batalhas ao lado de seu pai, Bor.

_Venho lhe informar que todas as celas das masmorras estão ocupadas, meu rei.

_Todas? – indagou, o olhando surpreso.

_Sim.

_Esse homem que prende ladrões deveria dividir os presos com outros reinos, não acha?

Hogun riu respeitoso, concordando.

_Bom, certifique-se que alguém nesse reino diga quem é o bem feitor. Preciso conversar com quem se auto intitula herói de Asgard.

_Sim, meu rei.

O guerreiro se despediu com mais uma reverência e marchou para longe do jardim do castelo.

Do alto da torre norte, o jovem príncipe de cabelos negros observava o rei de Asgard caminhar entre as várias espécies de flores que existiam no jardim, muitas delas plantadas por sua mãe. Ele suspira, sentando-se na cadeira e espalhando alguns livros por cima da mesa. Fazia quase um mês que não via Thor, e as únicas notícias que recebia do irmão eram os bandidos que ele deixava amarrados no portão do reino. Se perguntava por onde ele andava, onde dormia, o que comia... mas isso tudo o deixava irritado pois Thor não parecia ligar para nada disso, visto que andava por ai se chamando de herói, com aquela pose arrogante, nem se dando ao trabalho de voltar e pelo menos fingir que era o príncipe herdeiro do trono.

Fingir que era seu irmão.

_Loki? – a voz do rei de Asgard tirou o moreno de seus devaneios.

Loki se levantou da cadeira, surpreso, pois pensava que Odin ainda estava no jardim. Nem se dera conta do tempo que passou enquanto pensava em Thor.

_Sim, pai?

_Thor entrou em contato com você?

O príncipe piscou algumas vezes e deu de ombros.

_Se ele mandasse notícias o senhor seria o primeiro a saber – responde, ainda olhando para Odin.

_Penso que seu irmão não se importa com o cargo ao qual ele nasceu para ocupar.

O moreno respira fundo, se vendo mais uma vez no centro daquelas conversas que odiava ter com seu pai. As conversas onde Thor era o assunto, onde ele teria que concordar com as coisas que Odin dizia visto que eram todas verdades que o filho mais velho da coroa não aceitava.

_Thor é um imaturo – diz Loki, virando-se para o rei e ajeitando os livros em sua mesa, empilhando-os – ele crescerá em breve. Não se preocupe muito com isso – ele termina de empilhar e começa a guardar as pilhas de livros em suas prateleiras – e você ainda tem muito tempo para colocar juízo naquela cabeça grande e loira, não é?

_Loki Odinson.

Pronto, o mais novo naquele quarto pensou que seu pai mais uma vez apelaria para o emocional, dizendo o quanto o amava e sairia pela porta ostentando um sorriso sincero. E a conversa se encerraria. E Thor voltaria amanhã ou depois com aquele sorriso de orelha a orelha dizendo o quanto ele e seu martelo eram incríveis. E tudo estaria normal de novo.

_Diga-me a verdade.

A sobrancelha negra se levantou e ele se virou para olhar para o pai.

_Existem muitas verdades, meu pai, mas a qual o senhor se refere?

Undisclosed Desires - ThorkiOnde histórias criam vida. Descubra agora