Querido eu do passado, eu sei que tu já foi uma pessoa não muito alegre, que não acreditava em contos de fadas e que não queria crescer nunca, pra não ficar igual a chata da tua irmã, e tudo bem, tu estava certo o tempo inteiro, eu sabia que ser criança pra sempre era uma idéia melhor, brincar de Barbie é mais emocionante do que a vida real.
Tu é uma pessoa difícil, com o temperamento forte, pavio curto, e essa é tu, e isso te faz ainda mais de si mesma. Tenha muito cuidado com os teus sentimentos, tu vai magoar algumas pessoas durante tua jornada, perder algumas amizades, e se magoar muito também, mas isso tudo faz parte da vida. Nunca deixa de acreditar nos teus sonhos, prometo que tu ainda vai viajar pra todos os lugares que quer, e achar uma boa carreira pra seguir, e um dia quem sabe ir pra Paris como tu sonha desde criança.
Não se preocupa demais, a vida é um sopro, aproveita as boas oportunidades, e não te perde de quem tu é, e daquilo que tu quer pra sí. Não viva de momentos, mas aproveite cada um deles. A vida vai te surpreender, e te surpreender de novo, tu vai chorar por coisas bobas, e também chorar nas épocas mais difíceis da tua vida (tu chora muito), mas tudo bem "nem sempre estamos na melhor".
Nunca deixa de acreditar em ti mesma, e nem pensa que os outros não acreditam no teu potencial, todos tem tantos problemas, mas também se lembre de que tu não pode abraçar o mundo, e tentar resolver o problema de todo mundo, isso ainda vai te deprimir muito, tu não suporta sofrimento e injustiça. Também não se culpe demais por não ser sempre perfeita, eu sei que tu já se decepcionou consigo mesma, mas tu precisava disso. Tua vida vai estar em constante mudança (mesmo que tu odeie) mas eu juro que elas são boas pra ti. Não se sinta insuficiente, tu é linda, com todas as tuas imperfeições, e tem o coração gigante.
Errar é humano, aprende desde cedo, mesmo que ninguém tenha te ensinado. Nunca deixa de te amar, tu é uma boa pessoa, e sabe que dá o melhor de si.
Eu tenho orgulho de quem tu é.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O espetáculo
Non-FictionA vida é um grande espetáculo, como diria Brás Cubas, seriamos então personagens? Protagonistas do nosso próprio enredo? ※※※ Serão pequenas histórias continuas ou completas, ou poesias, de tudo um pouco eu diria. Será o meu refúgio e, se você quiser...