02

55 10 1
                                    

Riccardo Esposito- ON

Roger: Patrão falou para você segurar as pontas que ele precisou ir resolver umas coisas. - parou ao meu lado, se encostando na grade. - Aproveita e toma isso aí!

Desviei minha atenção da pista e olhei para o copo na sua mão, analisei para saber se tinha algo incomum e acabei bebendo.

Roger: Percebi que você tá pirado na morena ali embaixo - olhei para ele. - Mo gostosa igual as amigas! - passou a mão no cavanhaque dando um sorriso de lado.

Voltei meu olhar para a pista e só fiquei observando. Ela jogava o cabelo e dançava de uma forma espetacular me deixando mais interessado nela. O olhar dela era profundo e intenso e me deixou curioso para conhecê-la.

Riccardo: Eu quero saber quem é ela. - olhei para Roger. - Agora!

Ele assentiu com a cabeça e saiu.

Terminei de virar o copo e ascendi um cigarro, tragando e soltando a fumaça em seguida, até perceber que ela tinha parado de dançar, e também estava olhando para mim junto com as amigas.

•••

Já tinha passado um tempo desde que o Roger tinha saído e estava demorando para voltar. A balada estava esvaziando aos poucos pelo dia já está amanhecendo, então acabei me sentando para esperar segunda ordens do chefe, para eu ir embora.

Roger: Voltei - se sentou do meu lado. - Eu quase não consegui o que você me pediu...

Riccardo: Me fala logo.

Roger: O nome dela é Alessandra e veio aqui para estudar. - se encostou na cadeira. - É brasileira!

Riccardo: E o que mais?

Roger: Ahn... - coçou a cabeça. - Foi o máximo que consegui puxar da amiga dela!

Cruzei os braços e encarei ele com uma cara de poucos amigos. O mano me demora mais de duas horas para descobrir quase nada da menina, não acredito.

Riccardo: Você me deve e vai descobrir mais pra mim...

Roger: E tá fácil, né? - debochou.

- Minhas meninas me esperando sem brigar. - ouvi uma voz atrás da gente. - Magnífico.

Olhei por cima dos ombros de Roger e avistei Lorenzio, fechando seu terno e apagando seu cigarro.

Lorenzio: Bom, vamos aos negócios - se sentou ao nosso meio e se encostou no sofá. - Qual foi o nosso lucro de hoje?

Encarei Roger com a sobrancelha levantada e ele pegou um papel do bolso, colocando em cima da mesa que estava na nossa frente.

Roger: Quase não deu para a gente lucrar hoje, patrão. - ele suspirou. - A gente presenciou uma movimentação estranha e a gente decidiu esperar a poeira abaixar!

Lorenzio: Isso aqui está muito ruim para os negócios. Tá de brincadeira comigo?

Roger: Estou mandando o papo do que aconteceu. Não adianta a gente perder mais mercadoria do que vender...

Lorenzio: Quando for assim vocês me ligam para avisar. - me encarou. - Segunda-feira vou mandar umas mercadorias para o meu contato no México. Parece que lá o bagulho virou...

Riccardo: Que bom que você decidiu fazer aliados, Lorenzio. - cruzei os braços. - Assim você consegue ter passe livre para dominar tudo depois!

Ele sorriu de lado.

Lorenzio: Você está diferente, o que aconteceu essa noite?

Roger: Ficou pilhado em cima de uma morena que deu as caras por aqui. - caiu na gargalhada. - Tinha que ver como ele ficou babando nela...

Lorenzio: Bom, depois me conte se conseguiu achar a Cinderela! - levantou. - Agora, vocês podem ir, qualquer coisa nos encontramos no mesmo lugar.

Riccardo: Beleza. - me despedi dos caras e fui embora da balada, entrei no meu carro e dei partida indo para casa.

•••

Terminei de fazer meus exercícios e fui tomar uma ducha para refrescar. Fiz minhas higienes e sai do banheiro com uma toalha enrolada na cintura, caminhei até meu closet e escolhi uma roupa para vestir. Coloquei uma calça, uma blusa preta e calcei meu tênis.
Apaguei as luzes e sai de casa para ir ao centro ver como andavam as coisas.

Caminhei pela rua sentindo o vento soprar e me mantive atento para qualquer coisa estranha que estivesse ao meu redor. Pelo caminho que eu decidi seguir, fui obrigado a tomar certos tipos de preocupações pelas ruas, uma delas era não ser preso.

Apressei meus passos e entrei dentro de uma cafeteria para comer alguma coisa. Sentei perto da janela e esperei a garçonete chegar para fazer meu pedido.

- Tudo certo, já trago para o senhor! - agradeci e ela saiu entrando na cozinha

Peguei o celular para saber se tinha alguma mensagem do Lorenzio, mas a caixa de entrada estava vazia, isso significa que meu dia hoje está livre.

Ouvi gargalhadas altas no ambiente silencioso e levantei o olhar, vendo três meninas conversando enquanto folheavam alguns livros. Apertei os olhos até consegui identifica-las, eram elas que estavam na balada ontem, inclusive aquela morena que esbarrou em mim.
Fiquei olhando por um tempo até que seu olhar cruzou com o meu, ficamos nos encarando por um tempo até suas amigas olharem para trás e verem o que tanto a outra olhava.

- Aqui está seu café senhor. - colocou a xícara em cima da mesa e a rosquinha que eu tinha pedido.

Riccardo: Obrigado. - coloquei duas colheres de açúcar na xícara e tomei meu café da manhã.

- Olá - levantei a cabeça e me deparei com uma menina de cabelos castanhos compridos e olhos cor de mel. - Prazer sou Cassandra, posso te fazer uma pergunta?

Riccardo: O que seria? - cruzei meus braços e encostei na cadeira.

Cassandra: É que eu percebi que você está de olho na minha amiga desde ontem que se esbarraram na balada. Faz 5 meses que estamos aqui ainda e... bom, não conhecemos quase nada da cidade. - ela tirou um papel do bolso e colocou em cima da mesa. - Esse aqui é o número dela, se caso você quiser chamar para fazerem um passeio!

Olhei o papel em cima da mesa e dei um sorriso de lado.

Riccardo: Obrigado, Cassandra. - ela piscou pra mim e voltou animada para a mesa.

Coloquei o papel no bolso e deixei uma nota em cima da mesa antes de sair do lugar.
Eu estava cansado e precisava descansar.

Alessandra - Entre o amor e o dinheiro - TRILOGIA Onde histórias criam vida. Descubra agora