O PEQUENO PEIXE

10 5 1
                                    

🌕
🍃🍃

* * *

I

Com licença - disse um peixe a outro - você é mais velho e mais experiente do que eu e provavelmente pode me ajudar. Diga-me: onde posso encontrar o que eles chamam de oceano? Eu tenho procurado por todo lugar, sem resultado.

- O Oceano - respondeu o velho peixe - é onde você está agora.

- Isso? Mas se isso não é nada, só a água ... O que eu procuro é o oceano - respondeu o jovem peixe, totalmente desapontado, então ele deixou de nadar nadar ali para procurar em outro lugar.

II

Ele se aproximou do Mestre, vestido com roupas de sannyasi e falando a língua do sannyasi:

- Eu tenho procurado por Deus há anos. Deixei minha casa e eu estive procurando por ele em todos os lugares onde ele mesmo disse que está: no topo das montanhas, no meio do deserto, no silêncio dos mosteiros e nas cabanas dos pobres.

- E você o encontrou? - Perguntou o Mestre.

- Eu seria um arrogante e mentiroso se dissesse sim. Não; Eu não encontrei. E você?.

O que o Mestre poderia responder? O sol poente encheu a sala com seus raios de luz dourada. Centenas de pardais cantavam alegremente do lado de fora, nos galhos de uma figueira próxima. Ao longe, você podia ouvir o barulho peculiar da estrada. Um mosquito zumbiu perto de sua orelha, avisando que ele estava prestes a atacar ... E, no entanto, aquele homem bom podia sentar lá e dizer que ele não havia encontrado Deus, que ele ainda estava procurando por ele.

Depois de um tempo, desapontado, ele saiu do quarto do Mestre e foi procurar outro lugar.

Pare de olhar, peixinho. Não há nada para procurar. Você só tem que estar calmo, abra os olhos e olhe. Você não pode parar de ver isso.
Você está imerso no oceano, assim como tudo está imerso em Deus.

🌾🌾🌾

Sol do Oriente, Jardim no OcidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora