AS CAMPANHAS DO TEMPLO

2 0 0
                                    

🌕
🍃🍃

* * *

O templo estava em uma ilha a duas milhas da costa. Tinha mil sinos. Grandes e pequenos sinos, esculpidos pelos melhores artesãos do mundo. Quando o vento soprou ou o
 
Tempestade, todos os sinos do templo tocaram em uníssono, produzindo uma sinfonia que arrebatou todos que a ouviram.

Mas, depois de séculos, a ilha havia afundado no mar e, com ela, o templo e seus sinos. Uma antiga tradição afirmava que os sinos continuavam tocando incessantemente e que qualquer um que ouvisse atentamente poderia ouvi-los. Movido por essa tradição, um jovem viajou milhares de quilômetros, determinado a ouvir esses sinos. Ele ficou sentado durante dias na margem, em frente ao local onde antes ficava o templo, escutou e ouviu atentamente. Mas tudo o que ouvi foi o som das ondas quebrando contra a costa. Ele fez todos os esforços possíveis para manter o barulho das ondas longe dele, a fim de ouvir os sinos. Mas tudo foi em vão; o barulho do mar parecia inundar o universo.

Ele persistiu em seus esforços por semanas. Quando ele invadiu o desânimo, tive a oportunidade de ouvir os sábios da aldeia que falou com unção da lenda dos sinos do templo e aqueles que tinham ouvido e certificação fundou a lenda. Seu coração ardia em chamas quando ele ouviu aquelas palavras ... para retornar ao desânimo quando, após novas semanas de esforço, ele não obteve nenhum resultado. Finalmente decidiu desistir de sua tentativa. Talvez ele não estivesse destinado a ser um daqueles seres sortudos a quem foi dado ouvir os sinos. Ou talvez a lenda não fosse verdadeira. Ele iria para casa e reconheceria seu fracasso. Foi seu último dia no local e ele decidiu ir uma última vez ao seu observatório, despedir-se do mar, do céu, do vento e dos coqueiros. Ele se esticou na areia, observando o céu e ouvindo o som do mar. Naquele dia, ele não resistiu ao som, mas, ao contrário, se rendeu a ele e descobriu que o rugido das ondas era um som realmente doce e agradável. Logo ele estava tão absorvido no som que ele mal tinha consciência de si mesmo. Tão profundo foi o silêncio que ele produziu em seu coração ...

E no meio daquele silêncio ele ouviu! O badalar de um sino, seguida por outra e outra e outra ... E, em seguida, todos e cada um dos milhares de sinos do templo pealed em harmonia gloriosa, e seu coração foi transportado com admiração e alegria .

Se você quiser ouvir os sinos do templo, ouça o som do mar.
Se você quiser ver Deus, olhe cuidadosamente para a criação. Não o rejeite: não reflita nele. Simplesmente olhe para isto.

🌾🌾🌾

Sol do Oriente, Jardim no OcidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora