Capítulo TRÊS

482 38 4
                                    

- Como vai minha fotógrafa preferida?!

Wagner perguntou assim que entrei no estúdio.

- Cansada, mas pronta para mais uma semana.

- E essa será A Semana.

- Fiquei sabendo que será o mês inteiro - disse com certo desânimo.

- Pois é, mas vamos dar um passo de cada vez. Olhe para essas pessoas, são elas que você mais verá nesse mês inteiro, diariamente. - Ele disse divertido enquanto apontava para o canto onde ficavam os lanches dos modelos e da equipe.

Não sabia porquê, mas um daqueles modelos que conversava animadamente me era familiar, mas justo ele estava de costas. Ele moveu um pouco para a esquerda e a luminosidade do rebatedor clareou ainda mais suas feições e reconheci imediatamente apesar de não o ver a séculos.

- Wagner, só um minutinho.

Me afastei quando ele fez que sim com a cabeça e seguiu para o outro lado.

- Quem é vivo sempre aparece.

Quando eu disse isso, o homem para quem eu tinha me dirigido me olhou. Primeiro vi confusão em seus olhos, depois surpresa e em seguida o brilho ficou intenso e seu sorriso era enorme quando disse:

- Jennifer Torres! Que mundo pequeno!

Por muito pouco não pulei de alegria.

- Matheus! - Ele se desvencilhou das modelos que o cercavam para me abraçar.

- Meu Deus, o que está fazendo aqui? - Ele perguntou quando finalmente nos desgrudamos.

- Eu trabalho aqui, o que você faz aqui!

- Eu trabalho aqui. Pelo menos temporariamente.

- Eu sabia que você não tinha vocação para ficar atrás das câmeras. Resolveu me escutar?

Ele riu.

Mas era verdade. Matheus era lindo! Sempre se cuidou, seus músculos eram 100% naturais e quase que ele era mais bonito que Victor. Eu disse quase. Não sou tão chegada a homens loiros.

- Pode-se dizer que sim. Eu estava fotografando um evento e um produtor me abordou, pediu que eu desfilasse num evento que ele estava organizando e bem, gostei de estar tanto na frente das câmeras quanto atrás. Eu ainda fotografo, mas agora, na maior parte do tempo, estou sendo fotografado.

- E os olhos de todas as mulheres agradecem! – Rimos juntos, mas de repente o ambiente ficou um pouco pesado.

Apesar de Matheus continuar com a brincadeira senti uma enorme necessidade de me virar. Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa ouvi a voz grave vindo atrás de mim.

- Não te vi hoje, princesa.

Apesar de sua voz dura, ele estava com um sorriso no rosto. Forçado? Eu não saberia dizer.

- Vejo que acordou bem. - Ele continuou.

- Bom dia, amor. - Sorri e lhe dei um beijo rápido. - Estou melhor sim. Ãnn... Este é Matheus. Matheus este é meu namorado, Victor.

Matheus arregalou levemente os olhos antes de se recompor e estender a mão para apertar a de Victor.

- E aí cara? Então você que é o todo poderoso daqui. Parabéns pelo sucesso da Revista.

Victor não respondeu, mas pelo menos apertou a mão dele e forçou um sorriso.

Este sim eu sabia que era um sorriso falso.

Retratos de Uma Vida - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora