Naquela tarde, o Rei e a princesa assistiram a uma apresentação da orquestra sinfônica de Valachia na praça principal em frente ao castelo.Com todos os preparativos prontos, Caroline ajudou Bonnie a se vestir para o baile, todo o reino estava em festa, a maioridade alcançada pela princesa significava tempos prósperos, já que ela casaria e teria filhos, a população estava preparada para celebrar a data com todos no castelo.
Assim que chegou ao salão, Bonnie arrancou de todos uma calorosa salva de palmas. Ela era muito querida por seu povo, e estava esplendida. Usava um vestido roxo, com texturas de renda, romântico, um decote bonito, além de joias e sua coroa.
Em meio a tantos rostos ela reparou brevemente em um desconhecido, o príncipe Kai observava o baile desinteressado, até que anunciaram a chegada da princesa e ele se viu totalmente hipnotizado pela beleza da mesma.
Bonnie tem a pele da cor de caramelo, sua aparência doce e muito altiva eram instigantes. "E os olhos? Céus, os olhos verdes que reluziam como esmeraldas emolduradas por um rosto angelical."
Kai praguejou por um instante, nunca imaginou que existiria essa bobagem de "amor à primeira vista", no entanto jamais havia experimentado tamanha euforia em ver uma jovem.Apesar de ser um rapaz bastante romântico, ele não idealizava se apaixonar assim, nem ao menos conhecia a princesa.
O príncipe Malachai, herdeiro do trono de Vivant, aos 22 anos, também estava na idade de casar, mas as convenções eram menos exigentes para com os homens, tanto que Bonnie teve um pretendente com idade para ser seu pai, mas o rei o rejeitou.
Mas com os príncipes, as regras eram muito mais maleáveis, uma vez que homens não possuem idade limite para reprodução.
Kai foi ao reino de Valachia apenas para aproveitar os festejos, seu pai não havia lhe dado como pretendente da princesa, ele julgava ser Valachia um reino muito distante de sua pátria Vivant. Eles não possuíam negócios em comum, nem mesmo fronteiras. O rei Joshua saiu em viagem com o filho e sua leal criada, Elena, a única pretenção era a de conseguir novos contratos com províncias vizinhas, exportação e importação estavam em alta.
⁃ Deveria tirar Elena para dançar, não é justo que minha jovem e bela cuidadora passe a noite ao lado de um velho ranzinza. Disse o rei Joshua.
Kai prestava atenção, mas no fundo só pensava de que maneira conseguiria se aproximar da linda princesa. Por sorte Bonnie foi convidada a dançar, e ele viu ali a oportunidade perfeita.
⁃ Me daria o prazer de uma dança, Lady Elena? O príncipe propôs a jovem.
⁃ Será uma honra, alteza! Elena afirmou sentindo o coração acelerar.
A jovem cresceu no palácio, sua mãe é arrumadeira, e seu pai um dos condutores de carruagem, ela sempre admirou o príncipe, encantada por sua beleza e bondade. Quando começou a cuidar pessoalmente do rei, a pouco mais de um ano, é que ela viu aflorar ainda mais o amor que sente por Malachai.O príncipe sempre lhe fora respeitoso, e muito atencioso com o pai. Mesmo nunca tendo lhe dado sequer um olhar de incentivo, Elena guardava em seu coração o amor e a admiração.
Poderia dizer que estava realizando um sonho, dançava como se seus pés não tocassem o chão, seus olhos castanhos buscavam contato com os olhos azuis de Kai, mas ele parecia bastante distraído com tantas pessoas na corte.
Alguns rodopios mais e os pares se trocaram, Elena acompanhou com o olhar o seu príncipe e o viu avançar um pouco mais do que pediam os paços da dança, mais uma troca de casal e eles estavam muito distantes um do outro, ela só teve tempo de vê-lo se aproximar da princesa aniversariante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Enigma - Bonkai
RomanceConcluída! Universo Alternativo! A princesa Bonnie é intimada por seu pai a se casar, mas tem horror a homens por causa de um trauma, ela então encontra uma saída, submeter seus pretendentes a um desafio, três enigmas. O príncipe que acertasse os en...