pov Carol
Faço alemão desde meus 6 anos. Isso se deve ao fato de minha escola ser alemã. Sempre estive entre as melhores da minha sala, mas demorei muito tempo para aprender a gostar da língua. Aprendi a gostar quando tive aula com a frau Harger, no 5° ano. Essa minha professora me ensinou muita coisa que eu uso até hoje. Não sei dizer ao certo quando decidi que gostaria de estudar na Alemanha e, quem sabe, morar lá pro resto da vida. Sei que o processo para eu ser aprovada no Studienkollege não foi muito fácil, porque, apesar de eu ter me saído bem na prova de alemão, eu não me dou muito bem com matemática e na prova eu precisava saber algumas coisas que eu nunca tinha entendido direito, mas eu passei e é isso que importa. Agora irei passar um ano de adaptação lá pra depois ir para a faculdade, é como se fosse um 4° ano do Ensino Médio. Sentirei falta do Brasil, mas acho que vai ser legal sair um pouco da rotina.- Carol, desce aqui. - ouço minha mãe gritar. Nesses últimos dias tudo têm sido uma correria aqui em casa por conta da minha mudança e a festa de despedida que vai acontecer hoje à noite. Deixo meu computador em cima da bancada e desço para ver o que minha mãe quer.
- Oi mãe, do que precisava? - pergunto entrando na cozinha.
- Eu vou no mercado comprar umas coisas pra festa. Você quer vir junto? - pergunta sem parar de cozinhar.
- Prefiro ficar em casa pra terminar de arrumar minha mala. Tudo bem por você? - respondo com outra pergunta. Eu não estava afim de sair de casa, ainda mais que precisava terminar de arrumar minha mala. Estava tudo pronto praticamente, mas eu precisava terminar de botar na mala as roupas de inverno que minha mãe tinha lavado para eu levar.
- Sem problemas. Quer que eu compre algo em específico? - fala e me olha. Vou sentir muita falta dela e dos seus cuidados comigo. Minha mãe sempre me protegeu e me incentivou. Ela é minha heroína.
- Preciso de uma escova de dentes nova, já que Rafael usou a minha sem querer e depois tive que jogar no lixo. - respondo e Rafa, meu irmão, brota na cozinha.
- Estavam falando de mim? - indaga e eu me viro em sua direção.
- Estávamos falando que você chegou bêbado em casa e usou minha escova e fui obrigada a jogar fora depois. - falo dando ênfase no minha e ele revira os olhos. - Vou sentir falta de ti, feio. Nunca pensei que diria isso, na real.
- Eu também vou, ridícula. - responde e me abraça, bagunçando meus cabelos.
- Tá Rafa, já deu. - falo e me afasto dele. - Mãe, vou subir pra terminar de arrumar as coisas, qualquer coisa me chama. - completo e subo para meu quarto. Estou sentindo falta do meu cantinho antes mesmo de deixá-lo. Estou nervosa, porém quero muito ter essa nova experiência. Vai ser ótimo pra mim, tanto pessoalmente como profissionalmente.
Ao entrar no meu quarto, pego o notebook e abro o youtube para ver os comentários do meu último vídeo. Eu amo cantar e tocar, por isso criei o canal. Já participei de muitos festivais e campeonatos, mas fazia isso, principalmente, para poder juntar dinheiro para a minha mudança. Não sei se irei levar a música como profissão, tenho o ano todo para pensar nisso. Eu me inscrevi no curso de biológicas, mas posso mudar se eu quiser depois.
Terminei de arrumar minhas coisas e decidi ir comer algo, afinal já eram 16 horas e eu não tinha lanchado ainda (pra mim isso é quase um crime contra meu estômago). Desci até a cozinha e me dirigi em direção ao armário das bolachas. Peguei qualquer uma e fui para a sala. Coloquei friends na TV e me deitei no sofá. A última semana tem sido muito corrida e cheia, eu preciso muito descansar.
[...]
- Caroline, acorda mulher. - ouço meu irmão me chamar. - Falta 1 hora pra tua festa e eu tenho certeza que você demora isso tudo só pra escolher uma roupa pra usar. Se apressa aí. - diz Rafa. Acabo levantando rápido demais e minha visão fica embaçada, mas logo passa. Vou até meu quarto e pego a roupa que eu já deixei separada pra festa porque o resto já estava guardado na mala. Eu iria usar uma saia preta e um cropped com uma blusa de botões abertos em cima. Dirijo-me até o banheiro para tomar meu banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liebe
FanfictionCarol vai estudar na Alemanha e acaba conhecendo diversas pessoas novas, entre elas um possível amor. Será que vai dar certo?