Capítulo 9

55 14 13
                                    


Quando ouvi as palavras do médico naquela tarde eu sabia que nossa vida mudaria, mas não sabia o quanto. Ou tinha receio de pensar exatamente sobre isso. Alicia tinha sofrido muito na gravidez da Charlotte, ficado traumatizada e não era uma coisa que pudesse mudar de uma hora para outra. Os gêmeos vieram de surpresa, mas surpresa mesmo. Eu sempre brincava que gostaria de ser pai novamente, mas no fundo não tinha esperanças.

Alicia estava sensível e isso gerava alguns atritos. Nós brigávamos de vez em quando por bobeiras, mas agora as brigas estavam mais frequentes. Entristecia-me vê-la fraca, deitada na cama. Eu sabia que ela fingia estar dormindo para não falar comigo, mas não entendia o motivo do afastamento e não sabia como agir.

Minha rotina mudou drasticamente. Alicia sempre cuidava da Charlotte e das coisas da casa enquanto eu trabalhava e cuidava delas. Agora eu tinha que fazer tudo. Não me importava, pois sabia que minha filha precisava de mim, mas me chateava profundamente ver que ela nem tentava reagir. Eu estava falhando em cuidar dela e não sabia como mudar as coisas.

Eu precisaria mergulhar fundo para trazê-la de volta à superfície, pois ela estava se afogando no próprio medo.

Subi para deixar o café da manhã ao lado da cama antes de ir trabalhar. Ela estava chateada por algo que eu nem sabia o que era, mas estava difícil conversar para descobrir. O fim de semana foi igual o último, com ela trancada no quarto.

Dei um beijo em sua testa e ela acordou. Não deu nem tempo de falar nada, pois correu para o banheiro. Antes eu podia ajudá-la, agora não podia nem chegar perto. Eu precisava respirar fundo para não perder a paciência. Sabia que não estava sendo fácil para ela também.

— Quer alguma coisa, amor? Suas vitaminas e o chá estão na bandeja. Estou indo levar Charlotte pra escola. Volto na hora do almoço.

Ela não respondeu e eu já estava saindo quando ouvi sua voz fraca.

— Eu só queria minha vida de novo. Queria poder trabalhar e levar minha filha pra escola, mas pareço uma doente nessa cama e a culpa é toda sua, Luke!

Não consegui respirar fundo e deixei de lado a paciência.

— Como é que é, Alicia? O que é minha culpa?

— Foi você que me engravidou! Você que me deixou nesse estado.

— Ah então agora eu devo pedir desculpas por amar a minha esposa e por querer fazer amor com ela? É isso? Não sabia que era um erro.

— É tão fácil pra você se defender, pois não está sentindo nem um pouco do que eu sinto. Não teve que abrir mão das coisas que eu tive.

Ela estava alterada e eu sabia que isso não era bom.

— Alicia, pelo amor de Deus, ninguém imaginou que isso iria acontecer. Você acha que eu não daria tudo para trocar de lugar com você? Acha que não dói te ver assim e não poder fazer nada? Eu tomaria todo o seu mal estar pra mim só para te ver bem. Não é só você que está sofrendo aqui. Eu tenho que cuidar da empresa, da casa, das compras, da Charlotte...

A intenção era acalmar os ânimos, mas acabei falando demais.

— Some daqui! Não preciso ouvir que sou uma péssima esposa, mãe e dona de casa. Sai e me deixa sozinha!

 Sai e me deixa sozinha!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Nas Ondas do Teu Mar ((DEGUSTAÇÃO))Onde histórias criam vida. Descubra agora