Capítulo 8

1.1K 67 20
                                    

Anne

Depois que eu cheguei de viagem, dormi um pouco, na verdade a tarde inteira, quando o sol estava se pondo eu desci no restaurante do hotel e comi alguma coisa, e nossa, a culinária canadense é muito boa, mas continuo dando preferência a da minha terra. Agora eu estou vendo os pontos turísticos de Toronto, como só vou trabalhar na quarta, sexta e provavelmente sábado, vou aproveitar o tempinho que eu tenho aqui.

No site que estou vendo diz que as pessoas são bem simpáticas e hospitaleiras, além disso a cidade é segura, organizada e transporte público impecável, que no caso é o que eu vou usar para transitar pela cidade. Pelo que estou vendo aqui, Toronto tem uma cultura incrível, exposta em museus e galerias de arte. É o que eu estou mais curiosa para conhecer, amo arte.

Meu celular apta, avisando o recebimento de uma mensagem e o pego na mão para confirmar minhas suspeitas, desbloqueio e vejo se tratar de um número desconhecido.

Número desconhecido:
Oi! É o Shawn,tudo bem?

Aaaah o Shawn, um sorriso involuntário se abre no meu rosto e começo a digitar uma resposta.

Eu:
Tudo sim e você?

Shawn:
Bem, tem programação para amanhã?

Eu:
Estava pensando em visitar alguns pontos turísticos da cidade. Você já foi no Royal Ontario museum?

Shawn:
Sim! Já fui em todos os pontos turísticos de Toronto.

Eu:
Nossa, desculpa ai, senhor "já foi em todos os pontos turísticos de Toronto"

Shawn:
Kkkkkkk eu moro aqui, você esperava o que?

Eu:
Humildade!

Shawn:
Kkkkkkk
Quer acompanhante? Faz bastante tempo que não saio por Toronto, deve ter mudado.

Eu:
Não quero incomodar.

Shawn:
Não incomoda, me passa seu endereço e eu te busco ai, vou ser seu guia turístico! Posso levar um amigo?

Eu:
Por mim tudo bem.

Dou ele o endereço do hotel em que estou hospedada e digo um horário bom para ele passar aqui.  

Depois de mais um tempinho pesquisando algumas coisas e atualizando minhas redes sociais decido ir dormir. Quando acordo no outro dia o café já está no quarto em um carrinho, me assusto pensado ser espíritos mas lembro que pedi isso no dia anterior. Como tudo com calma, não consigo comer rápido, gosto de saborear a comida e isso irrita muita gente que sai comigo, para compensar me arrumo rápido, para mim isso é uma conquista! 

Olho as horas no relógio e vejo faltar pouco para as 11:00, horário que Shawn combinou para sairmos pela cidade. Vou no banheiro tomar banho, lavo o cabelo e saio do banho somente de toalha para escolher minha roupa. Hoje o dia está fresco, não está muito frio e nem muito calor, decido usar uma calça jeans azul marinha, uma blusa amarela bem solta e um all star amarelo cano alto.

Arrumo meu cabelo ao som de atrasadinha e torço para que os hóspedes dos outros quartos não me ouçam. Faço uma leve maquiagem e escolho a camêra ideal para tirar fotos de paisagem e me considero pronto, agora só esperar a mensagem dele e seu amigo que ele diz que vai nós acompanhar.

Ele manda uma mensagem dizendo que chegou e eu desco para encontra-ló, quando saio do elevador o vejo encostado no seu carro com uma pessoa ao seu lado que não me é estranha, me aproximo e reconheço a pessoa de imediato.

- Anne?!

- AAAAAAA CAMARÃO!! - Abraço ele apertado e depois dou um beijo na sua bochecha. - A quanto tempo, pensei que tivesse morrido.

Conheci Cameron a bastante tempo, se não me engano foi na magcon, salvei sua vida e depois disso víramos ótimos amigos, até achei que ia ter algo a mais, só que apaguei essa ideia definitivamente. Cameron e eu era só dois retardados no mundo e que se divertiam bastante, nós afastamos e nunca mais tive contato, me surpreendo com o tamanho do mundo. Ele é justo amigo do Shawn, gostei de revê-lo, ele é do tipo que não tem vergonha na cara igual eu.

- Como diz o velho ditado: Vaso ruim não quebra! - Ele me avalia e depois olha em meus olhos. - Você ficou bonita! Pensava que você viraria um filhote de dragão.

- O mundo da voltas, até que você está razoável. - Digo brincando e só então percebo a presença do Shawn. - Me desculpe Shawn, tudo bem? - Abraço ele.

- Sim, sim. Não sabia que vocês se conheciam.

- Camarão é meu mano, tá ligado? - Falo num modo maloqueira dando um leve soco no ombro de Cameron e eles riem.

- Então vamos? - Shawn pergunta.

- Vamos! - Respondemos, como eu sou eu, jogo o Cameron pro banco de trás porque eu não sou obrigada a nada e começamos a conversar.

- Então, como se conheceram? -

- Acho que foi na magcon, se não me engano. - Cameron diz.

- É foi na magcon, você ta pistola com alguém então foi dá uma volta na cidade e quase morreu atropelado. - Lembro nostálgica.

- Eu não ia ser atropelado.

- Não, imagina. Se eu não tivesse puxado seu braço, você não estava aqui pra contar história.

- Não me lembro de você. - Diz Shawn.

- Eu não te contei porque na época você estava com uns probleminhas. - Shawn concorda e me seguro para não perguntar que problemas eram esses. Ser curiosa é uma desgraça!

- Onde vamos primeiro? - Pergunta Shawn quando paramos no semáforo.

- Na Galeria de Arte de Ontário, na Galeria. - Falo um pouco empolga.

- OK, para a Galeria. Por favor se comportem.

- Acho que somos crianças? - Cameron pergunta indignado, colocando a cabeça entre o banco do passageiro e motorista.

- Vai saber. - Shawn dá de ombros.

- É mais fácil vocês fazerem eu passar vergonha. - Digo e eles viram seus rostos com uma feição muito feia e só consigo rir e eles me acompanham.

Pelo visto o dia vai render, com esse dois então. Cameron já não é uma pessoa muito ajuizada e Shawn é retardado e eu que rio até do vento. Só quero ver no que vai dar.

~*~

Oi! Rsrs, sumi num foi? Mas eu estava sempre aqui, na escuridão.

Me desculpem mais uma vez pela demora pra postar o capítulo, peço paciência comigo pq eu sou um nené.

Mas ai está, um fresquinho pra vcs. Vou postar mais um no final de semana pra compensar.

Perdoem os erros!! Bjs


Life of the party | Shawn Mendes Onde histórias criam vida. Descubra agora