Capítulo 9

1.1K 70 24
                                    


Anne

Cameron, Shawn e eu acabamos de sair do Royal Ontário Museum. Minha reação não podia ser outra além de curiosidade e admiração, artes africana, asiática, europeia, a história canadense, entre outros. Decidimos ir no CN Tower de Toronto para comer algo no restaurante girátorio que há em seu interior.

- Vocês sabiam que CN se refere originalmente a Canadian National, a companhia ferroviária que construíu a torre? - Shawn diz assim que a grande torre aparece em nosso campo de visão.

- Isso nunca passou na minha cabeça. - Respondo sincera, porque para mim, isso era só um enfeite no nome.

- Como você sabe disso? - Pergunta Cameron, fazendo está duvida pairar na minha cabeça e despertando minha curiosidade para sua resposta.

- No ensino médio a professora de história pediu um seminário sobre os pontos turísticos do Canadá, lembro disso até hoje - Reponde enquanto procura com os olhos um lugar para estacionar o carro.

- É tipo saber o que é mitocôndria, só muda que esse assunto é mais interessante.

- Você sabe o que é mitocôndria? - Cameron pergunta com um sorriso no rosto de quem não sabe porque eu sei. O que?

- Sim, por causa dessa organela eu tirei um 4 em ciências e meu castigo foi falar o que é mitocôndria toda vez que eu acordava. - Eles explodem em uma gargalhada.

- Meu Deus. Vou fazer isso com meus futuros filhos - Comenta Cameron depois que parar de rir. Subimos de elevador para o topo da torre e somos encaminhados à uma mesa que dá uma linda vista da cidade.

- Que vista incrível e hipnotizante. - Comenta Shawn olhando a vista enquanto puxa a cadeira para mim, agradeço e concordo com sua opinião.

Uma garçonete se a aproxima da nossa mesa assim que sentamos e começamos a folhear o cardápio.

- Boa tarde! - Cumprimenta educada, já que são 14:00 da tarde- Vou atende-los hoje, sou Juliana. - Se apresenta - Já escolheram o que vão pedir?

- O que você me recomenda que tenha peixe. - Peço uma recomendação por não saber o que pedir.

- Uma Lagosta Atlântica com Manteiga, o prato é uma delícia.

- Então eu vou querer isso. - Digo fechando o cardápio e escolhendo uma bebida, enquanto os meninos fazem seus pedidos eu observo a paisagem e puxo minha câmera para uma foto da vista. Apesar de está sol a foto fica muito bonita, mas confesso que com as luzes da cidade e uma linda lua de fundo ficaria bem bonita.

- Amo a comida daqui. - Comenta Shawn.

- Pelo que eu experimentei da comida canadense eu achei muito boa, mas continuo preferindo a brasileira.

- Já foi ao Brasil?

- Nasci lá. - Falo e Shawn me olha surpreso.

- Brasileira. Como não pensei nisso? Toda essa animação tinha que vir de algum lugar. - Sorrio com o "elogio", se isso foi um elogio.

- É que você é lerdo Shawn! Assim que a conheci percebi que ela não era de nenhum país da América do Norte. - Disse Cameron e eu sorrio, pelo menos tem alguém mais lerdo que eu.

- Eu não sou lerdo Cameron. Só tenho dificuldades em assimilar as coisas - Se explica Shawn.

- Que resumido em uma palavra é lerdo. - Rimos e Shawn sem se conter também ri.

- Faz tempo que não vou lá, sinto saudade do açaí e principalmente das praias encantadoras.

Nossa comida chega e comemos conversando coisas aleatórias ou rindo de alguma gracinha que algum de nós fazíamos. O almoço foi bem agradável, depois que pagamos a conta, nem consegui pagar a minha comida, pois tinha dois homens insistentes insistindo muito para que eles pagassem. Bati o pé, mas era uma contra dois.

Life of the party | Shawn Mendes Onde histórias criam vida. Descubra agora