Caspian estava sentado à beira mar e parecia ter o olhar perdido no horizonte. Os seus olhos quase como a água eram cristalinos e o seu cabelo Azul Ultramarino era a inveja de muitos jovens no distrito. Desde os acontecimentos que mudaram Oberon, no evento provocado pela princesa 17, o seu cabelo tornara-se mais azul que o céu. A sua pele não era totalmente branca, havia algo bronzeado em si devido às horas que passava com os golfinhos do Distrito. Cada um dos Distritos de Oberon tinha um animal protegido muito amado pelas pessoas. No Distrito de Neptuno, o mais importante de todos os animais eram os golfinhos violino. A preocupação do jovem Caspian era essa! Os golfinhos estavam a morrer e não se reproduziam. Muitos diziam que as águas do Oceano Nautilis eram especiais por causa deles. Se os golfinhos fossem extintos, todo o Distrito Neptuno teria graves problemas. O golfinho macho favorito de Caspian era apelidado de "Rockstar". Era um golfinho alegre e namoradeiro. Mas há mais de 10 anos não se observavam novos golfinhos. O jovem Caspian levantou-se da areia e esticou os braços, conseguia ouvir os estalidos dos golfinhos que eram algo diferentes dos golfinhos da terra. Eram mais melódicos, similares a música de um violino. Daí o nome: Golfinhos Violino. O rapaz avançou na água do oceano e mergulhou.
...
Carl correu pela areia:
- Onde se meteu aquele mimadinho?
Ao longe avistou Caspian e gritou:
- Caspian! Tens de voltar!
Era escusado! Aquele rapaz estava a fingir que não o ouvia. Lentamente ao entrar um pouco dentro de água, fechou os olhos e juntou as mãos, como se estivesse a rezar. Poucos segundos depois, Rockstar estava a levar Caspian de volta à beira mar.
- Porque fizeste isso? - Caspian não estava contente.
- Já que não ouvias... tive de pedir ao Rockstar para trazer o príncipe de Neptuno.
Caspian revirou os olhos e ameaçou o golfinho:
- Ficas sem sobremesa hoje.
Rockstar pareceu não gostar da ideia e protestou. Carl riu-se:
- Nisso ele tem razão. O pobre Rockstar sem miúdas para conquistar e tu... finalmente vais conhecer a tua prometida, mas abominas a ideia. Será emocionante conhecer uma miúda que consegue fazer flores do nada.
Rockstar chapinhou na água em concordância. Caspian apontou o dedo a Carl:
- Deves ser o primo mais inútil que já tive. - Depois observou o golfinho – E tu... já não és o meu melhor amigo.
Ambos ficaram desanimados e nada disseram enquanto o rapaz secou o cabelo na toalha. Carl mostrou um sorriso algo maroto:
- Eu pedi à tua mãe uma fotografia da tua miúda. Queres ver?
Caspian mirou o horizonte novamente e pareceu ignorar o amigo. Rockstar fez uma melodia repetida como se exigisse ver a foto. O primo de Caspian mostrou a foto e piscou o olho:
- Bonita, hein?
Rockstar tornou a melodia mais aguda e Caspian respondeu-lhe:
- Odeio quando começas com essas piadas com segundos sentidos.
Carl riu:
- Ainda bem que a tua miúda não entende a língua dos golfinhos violino... Caso contrário, estaria muito chocada com o que ele disse.
Despediram-se de Rockstar, Carl prometeu gravar os melhores momentos para mostrar mais tarde e Caspian respirou fundo para acalmar o sentimento terrível que sentia no interior.
*****
As personagens principais estão apresentadas. Agora irei escrever o livro inteiro até publicar de novo. Espero que gostem da introdução. Obrigada pelas leituras e não se esqueçam de:
Obrigada!!
YOU ARE READING
(In)Completos
RomanceSummer e Winter Bailey são irmãs, mas vivem em planetas distintos. Nem sequer sabem da existência uma da outra. O mais impressionante é o poder que as une, um poder que poderá destruir tudo o que conhecem. A história de amor que vivem com Killian e...