Dom

2 4 4
                                    

Summer sentou-se num canto com um caderno florido e começou a escrever algo. Killian estava algo incomodado com isso. Na universidade, as miúdas atiravam-se a ele, mandavam-lhe bilhetes indecentes e namoriscavam-no a cada segundo. E Summer? Nem sequer tinha olhado para ele dois segundos. Estaria a perder qualidades?

- Esse é o teu neto? - Perguntou Ted.

- Sim, é o Killian. Não é bonito, Summer?

Killian e Summer coraram:

- Vó! - Resmungou ele.

- S-sim. Lindo. - Gaguejou Summer.

Killian observou a jovem pelo canto do olho e mordeu o lábio inferior. A expressão atrapalhada da jovem era divertida.

- Killian... conta coisas! - Sorriu o velhote. - Estudas?

- Sim... Tenho uma bolsa de estudo em Design Gráfico. Estou no segundo ano na universidade privada.

Summer parou de escrever e olhou para o rapaz surpresa.

- Oh. A Summer adoraria estudar na universidade privada. Mas... mesmo com a bolsa, seria difícil pagar tudo. A minha reforma é pouca.

Harriett troçou:

- Foi o que mereceste por ser preguiçoso. Já eu... além de trabalhar como escrava para ter um futuro cómodo, casei com um milionário.

Riram-se. Ted sempre tinha gostado do humor da amiga.

Os dois idosos continuaram a conversar alegremente e pouco depois, Harriett retirou-se com o neto. Summer continuava concentrada.

- Summer? - Ted chamou a atenção da jovem.

- Sim, avô. Desculpe. Estava apenas...

- Eu entendo. Esse teu caderno é o teu mundo. Que estás a escrever agora?

- Eu... não estou preparada para contar.

- Estás sempre com vergonha de mostrar essas tuas histórias. Pergunto-me quando irás contá-las a alguém?

- Não sei se as histórias são boas o suficiente. Provavelmente ninguém iria lê-las. E além disso, hoje em dia as pessoas gostam de ler menos e ver mais. Teria muito mais sucesso se criasse uma banda desenhada ou assim.

- Estás sempre a tornar o teu dom em algo banal. Nem todos têm uma imaginação como a tua, Summer. Desde os 4 anos mostraste ser uma menina diferente. Penso que serás uma mulher excecional. Só espero viver o suficiente para o comprovar.

A jovem abraçou o avô:

- Não diga essas coisas, avô. Por favor. Vamos ficar juntos por muito mais tempo, prometa-me.

O avô nada disse e ficaram abraçados por algum tempo.

*****

Já conhecem a Summer e o Killian, prontos para conhecer a Winter e o Caspian?

(In)CompletosWhere stories live. Discover now