Capítulo 1 - Somos quem podemos ser

5 0 0
                                    


Brasil

Helena é uma dessas pessoas que amam a vida e a vivem intensamente sem se importar muito com o que as outras pessoas acham dela, nem se importa se os objetivos que ela traça para si mesma são possíveis de se alcançar, ela apenas se lança neles. Nascida em uma família de militares ser militar nunca foi um sonho permitido a ela pelos seus pais, mas isso a impediu? É claro que não! Assim que terminou seus estudos na escola regular ao invés de cursar direito ou qualquer outro curso nesta área como queriam seus pais ela fez cursinhos e prestou o concurso para a Polícia Federal sonho que tinha desde pequena.

Mas nem tudo na vida sai como queremos e hoje aos 35 anos sendo 14 deles dedicados a polícia ela percebeu que este é um ciclo que chegou ao fim, estava desanimada com o rumo que o país havia tomado que teve como consequência a descrença no local onde trabalhava, ainda nutria uma paixão em defender aqueles que precisavam de proteção, mas não era mais como policial, durante sua carreira passou por momentos turbulentos e momentos de verdadeiras alegrias, se empenhou em aprender sempre mais, mudou sua posição dentro da instituição várias vezes passando desde a parte burocrática, a inteligência

da polícia e chegando ao patamar mais alto onde todos os agentes querem chegar, a segurança do Presidente da República, seus 5 últimos anos foram fazendo a segurança de pessoas nas quais ela queria dar um bom chute na bunda, pensava isso internamente jamais admitiria a alguém.

Mas a paciência foi chegando ao fim e assim que houve a mudança de liderança dentro do Congresso Nacional ela pediu a exoneração de suas funções e da Polícia Federal.

Agora livre ainda não tinha decidido o que faria com sua liberdade recém adquirida, resolveu primeiro de tudo passar uns dias em Curitiba onde trabalhou tanto tempo na polícia, mas como o trabalho era sempre intenso não tinha tempo de aproveitar as belezas que aquela cidade tinha e foi assim numa tarde de quarta-feira pleno meio de semana que estava sentada no Jardim Botânico que recebeu a ligação que iria mudar sua vida, a ligação que faria com que seus planos nunca mais saíssem da forma que planejava.

Seu telefone tocou e ela não reconheceu o número mas como havia mudado seu chip ainda estava tentando organizar sua agenda telefônica:

- Alô?

- Helena? Minha pequena espiã tudo bem?

Ela já sabia quem era seu antigo chefe na Polícia Federal, o delegado Carlos, ele também havia saído da polícia só que bem antes dela e tinha uma empresa de segurança daquelas que só trabalham com figurões, artistas, políticos e empresários. Só ele a chamava de pequena espiã por causa de uma investigação que fizeram quando ele era seu chefe e ela teve que se passar como traficante, estória longa, melhor nem lembrar....

- Fala ex-chefe como vai??

- É a respeito disso que quero falar com você, sobre ser seu ex-chefe.

- Sempre gostei de você porque vai direto ao ponto, diga.

- Fiquei sabendo que você deixou a polícia também.

- Você andou invadindo o sistema deles de novo?

- Claro! Tenho que estar informado de quem sai para adquirir novos funcionários.

- Não vou trabalhar para você já disse que fazer segurança não está mais na minha lista de desejos....

- Eu tenho outra proposta, estou expandindo minha empresa para o exterior e queria que você treinasse meus agentes de segurança.

- Hum... Tá melhorando, em que lugar do mundo?

- Coréia do Sul.

- Do outro lado do mundo?

- Sim.

- Quando assino o contrato?

Coréia do Sul

Após tanto tempo trabalhando em grupo fazer um trabalho solo estava sendo mais difícil do que ele havia imaginado, sentia falta de seus companheiros, sentia solidão mais ao mesmo tempo era muito bom se dedicar aos fãs de uma maneira mais sua.

Tinha uma agenda de apresentações, entrevistas, encontro com fãs bem exaustiva, mas era recompensador, o ano estava chegando ao fim e o cansaço era inevitável:

- Qual nosso próximo compromisso? – perguntou ao seu maneger.

- Iremos para o Japão.

- Hum... Ok!

Apenas encostou sua cabeça no confortável sofá da empresa para a qual trabalhava, fechou os olhos e tentou dormir após horas de ensaio com seus dançarinos.

Nem imaginava que na volta de sua viagem ao Japão sua vida sofreria uma grande mudança. 

Safety  CarWhere stories live. Discover now