Prólogo

122 12 13
                                    

 ''Três dias de paz e música'' — Esses eram os dizeres do folheto que Natasha havia entregue ao irmão Steve, antes de implorar para que fossem para o comentado Woodstock, que prometia ser o maior festival de Rock de Nova York, isso em pleno ano de 1969, e mesmo que morassem na cidade de Washington, uma coisa no folheto fez com que Steve mudasse a resposta negativa: a grande cantora e compositora Janis Joplin se apresentaria no festival e como um grande fã da moça, Rogers não perderia a oportunidade de a ver ao-vivo e a cores, então resolveu ceder ao pedido da mais nova.

Certo, Natasha, nós vamos, mas você tem que prometer ficar junto comigo e não se afastar, não quero te ver acompanhada com aquelas Groupies! — Steve sabia que as amigas de Natasha também iam, e isso o preocupava já que as cinco eram grandes perseguidoras dos astros da época, apesar da pouca idade, e seu instinto familiar o fazia ser muito zeloso com a irmã.

Estamos praticamente nos anos 70, Steve! Para de ser careta igual o Papai e a Mamãe! — Disse a ruiva, fazendo uma careta em direção ao mais velho.

Nat, você tem 17 anos! Se começar com isso, vou ir para o Festival sozinho e te deixar passar o final de semana com eles. — Obviamente não faria aqui mas era uma das poucas maneiras da irmã ser obediente consigo.

 Natasha apenas o mostrou a língua e saiu andando em direção ao próprio quarto, o que fez com que Steve deixasse escapar uma risadinha; adorava o jeito da irmã e a amava muito, apesar de reconhecer que era muito protetor em certos momentos, assim como seu pai, mas prometia para si mesmo que melhoraria isso em si, já que não queria ser o irmão irritante.

Logo em seguida, Steve se apressou e caminhou em direção ao próprio quarto, onde pegou a mochila que usava nas idas a faculdade e esvaziou o material para que pudesse colocar algumas peças de roupas e itens que provavelmente precisaria, já que o Festival iria durar um fim de semana de três dias e só voltariam para casa na madrugada da segunda-feira.

Terminei, Stevie! — Natasha disse em um tom alto enquanto descia as escadas que levavam a sala rapidamente já que estava animada com a ideia de conhecer um dos festivais mais esperados da época, e se não estivesse com o irmão obviamente não iria sozinha por conta dos pais rígidos que tinha; sem contar o fato de ser uma garota.

Uma hora e quarenta minutos depois... — Brincou o mais velho, com um sorriso sarcástico formado nos lábios. Antes que pudesse o responder, Natasha viu a mãe se aproximar, com uma feição preocupada seguida de um carinho no rosto da garota.

Natasha, quero você junto do Steve o fim de semana inteiro, e nada de bebidas e muito menos drogas! — A garota agradecia por só a mãe estar em casa aquela noite, pois se o pai estivesse a conversa que considerava chata seria em dose dupla, então apenas concordou e tranquilizou a mãe, para que pudesse pegar estrada com o irmão logo.

A Nat vai se comportar, Mamãe, eu prometo. — Completou Steve, que se aproximou da mulher e a abraçou. — Se eu encontrar alguma loja de conveniência ou posto no caminho, eu te ligo, tudo bem? E não se preocupe muito, eu vou cuidar bem do seu carro. 

Certo, bebê, eu confio em você. — Finalizou a mulher, que encheu o garoto de beijos e abraços, fazendo Natasha soltar uma risadinha que fez com que Steve revirasse suas orbes verdes. 

 Depois dos longos minutos de despedida, finalmente os irmãos saíram da casa e seguiram em direção ao carro da mãe, que mesmo que fosse um Ford Falcon de 1967 servia bem para se locomover, então Steve e Natasha seguiram sem preocupações com a viagem de 362km, que provavelmente duraria mais de três horas mas valeria a pena, afinal de contas, era uma daquelas aventuras inesquecíveis de adolescentes que só eram vistas nos filmes e grandes produções de Hollywood, e Steve se sentia o próprio James Dean; um rebelde sem causa.

Woodstock in my Mind | STUCKYOnde histórias criam vida. Descubra agora