Capítulo 2: Poliana D'Ávila - Origens {Parte 2}

133 12 47
                                    

Ruas de São Paulo - 7:30 AM

Malditos heróis! Por que estão por todo lado?! — Passou a mão pelo braço machucado. — Só não deu certo naquela loja por causa deles, mas não vou desistir tão fácil...

Caminhando devagar, ele de um beco vê uma loja popular que na vitrine ostentava joias e vestidos que com certeza valiam muito. De repente, pares de sapatos e sacolas de loja de roupa entraram em seu campo de visão, acompanhados de risadas estridentes. O lugar começou a ficar movimentado.

—Eita, parece que a sorte...Dessa vez está do meu lado. —  Abriu um sorriso meia lua. — Só tenho que esperar o momento certo.

—//—

Casa dos D'Ávila - 8:00 AM

Poliana desceu as escadas com rapidez, para tomar café da manhã.

— Bom dia Tia! — Poliana cumprimentou.

— Não grita garota, e o que eu disse sobre descer as escadas assim?

— Desculpa tia...— Ela se sentou na mesa e Luísa alcançou a jarra de suco já ficando acostumada com essa ação da sobrinha.

Já faz uma semana desde que Poliana foi morar com Luísa, a garota ainda estava se adaptando ao novo ambiente e já conhecia metade da vizinhança, passava grande parte do tempo conversando com Nanci e no jardim com Antônio. E quando não era isso estava tirando sua tia do sério.

Luísa já até perdeu a conta de quantas vezes brigou com Poliana nesse meio tempo. Sempre ela fazia alguma coisa, seja atrapalha-lá no horário de trabalho a mexer em seus pertences, ou ficar falando sem parar quando tudo que Luísa quer é silêncio.

Poliana ainda não estudava, por conta da morte dos pais saiu da escola uma semana antes do fim das aulas, de acordo com as informações que recebeu do conselho tutelar a jovem já havia feito as provas finais e só continuava indo às aulas para cumprir o calendário escolar. Significando que ela passou para o ensino médio.

Agora Luísa teria que achar um colégio para a garota estudar.

Depois do café da manhã, Luísa dispensou Poliana da mesa e voltou para seu trabalho. Querendo alguns minutos de paz e tranquilidade.

Assim que entrou no escritório, fechou as cortinas que a sobrinha insistia em abrir, a luz do sol machuca sua visita e atrapalha seu trabalho.

"Não preciso ver o que tem lá fora. Odeio sair mesmo. Não faz a menor diferença."

A D'Ávila mais velha passou horas com os olhos vidrados para a tela do computador, ajeitando finanças e fazendo ligações.

No andar de cima Poliana estava deitada na cama, com muito tédio.

— Não tem nada pra fazer. — Poliana disse para o teto de seu "quarto". Conhecia os vizinhos, mas nenhum deles tinha um filho, conversava com todos é claro. Mas sentia falta de interação com gente de sua idade.

"Eu não sei nem onde o João mora, esqueci de perguntar! Que cabeça a minha!"

Poliana se levantou da cama e foi até seu armário, mexendo em suas poucas roupas, decidiu arruma-las para não dar trabalho para Nanci e Antônio. Pegou uma camisa para dobrar e embaixo dela viu uma caixa de madeira. A mesma que sua tia disse para ela não pegar mais. O que estava fazendo ali?

— A tia pegou essa caixa a uma semana atrás...Como veio parar aqui de novo? — Poliana pegou a caixa e a analisou, embaixo tinha uma pequena chave presa com fita adesiva. Deve ser a que abre a fechadura.

The Day - As Aventuras de Poliana {BNHA AU}Onde histórias criam vida. Descubra agora