Capítulo 3: Uma Proposta Inusitada

66 8 8
                                    

Em 1995 uma nova heroína apareceu, WinterFreeze, a dama do gelo. Ela se tornou popular rapidamente pelo seu gigantesco poder e mesmo sendo meio tímida era gentil como todos os seus fãs.

Realizava salvamentos diariamente de maneira pragmática e ágil. Prezando a segurança acima de tudo.

Era amada por todos e admirada.

Até um certo acidente mudar tudo.

—//—

— Você pode se tornar uma heroína!

Vários momentos se passaram pela cabeça de Poliana, onde todos falavam que ela nunca iria se tornar ninguém. Mas pela primeira vez alguém lhe disse o contrário, pela primeira vez alguém acreditou nela.

"Eu só queria que alguém me dissesse que eu podia ser uma heroína!"

Luísa continuava olhando para a garota, já pensando no que iria dizer a seguir.

{Descrição}

Nome: Luísa D'Avila

Idade: 30

Individualidade: Gelo

"E ouvir isso logo da minha tia, uma grande heroína! Nada poderia ser mais incrível!" Poliana pensou. "Nada mesmo..."

— Você é a pessoa que merece receber um dom.

Poliana ouviu a frase de Luísa e levantou a cabeça para olhar para ela ainda com lágrimas nos olhos e confusa.

— Oi?

— Por que está me encarando assim? É apenas uma sugestão. — Luísa respondeu com a mesma expressão séria porém achando a reação da sobrinha cômica. — É uma simples questão de sim ou não, tentar o máximo para receber um dom!

— Dom? Do que você está falando?

Luísa olhou para o cantos percebendo que estava no meio do bairro, todas as cortinas das casas vizinhas estavam fechadas para seu alívio.

— Levante-se e venha comigo. — Ela estendeu a mão para Poliana, que a segurou e ficou de pé saindo da rua.

Luísa e Poliana voltaram para casa e assim que elas entraram a mulher foi direto para seu escritório, a garota primeiro se perguntou se deveria acompanhá-la, por apenas alguns segundos já que a D'Avila mais velha estava olhando para ela esperando.

Poliana foi até ela e quando entraram, Luísa fechou a porta do cômodo e as cortinas com rapidez, Poliana sabia que a tia gostava de privacidade mas aquilo não era um pouco demais?

— Que isso tia? Até parece que você tem uma câmara secreta escondida aqui. — Ela brincou.

Luísa puxou alguns livros de lado, revelando uma placa de metal com alguns botões, ela digitou a senha. Houve um som metálico e a estante se moveu para o lado revelando uma porta com escadas que levavam para baixo da casa.

— Era uma piada. — Poliana murmurou em choque.

— Siga-me.

Luísa começou a descer as escadas e Poliana saiu da surpresa e começou a ir atrás da mulher, quase tropeçando nos degraus.

— Tempos atrás, sem nenhum aviso prévio, pessoas de todo o canto do mundo despertaram poderes especiais que ficaram conhecidos com dons e individualidades. — Luísa falou olhando para frente. — O governo teve que se adaptar a essa realidade rapidamente. A causa disso nunca foi realmente descoberta, mas a teoria mais aceita é que isso faz parte da evolução da raça humana.

Poliana ouvia atentamente enquanto andava ao lado da tia.

— Eles começaram a se manifestar nas crianças até os 6 anos no máximo. Podem ser uma junção das individualidades dos pais, alguns chegam até a se casar para dar à luz a um herdeiro superpoderoso.

The Day - As Aventuras de Poliana {BNHA AU}Onde histórias criam vida. Descubra agora