Capítulo 4: O Treinamento Infernal

82 9 8
                                    

— Quero que você leve isso até o outro lado do parque. Rápido. — Luísa ordenou se referindo a estante de ferro jogada e abandonada naquela parte do parque. Poliana não perdeu tempo e logo começou a tentar empurrar o móvel, primeiro com as duas mãos, depois que isso não deu muito certo, ela tentou usar as costas.

Elas haviam começado a treinar 2 dois dias atrás, quando aceitou Poliana sabia que ia ser pesado, mas não imagina que seria tanto assim.

Era apenas o segundo dia e seus músculos já doíam demais. Ela sabia que era por causa da falta de costume com os exercícios porque elas tinham acabado de começar. Mas poderia muito bem ter uma boa noite de sono sem sentir que um caminhão de tijolos passou em cima dela.

"Meus músculos nunca foram fortes...Entendo, esse é o único jeito!" Pensou enquanto carregava um pneu em um dos braços.

— Corre! 3 meses passam voando!

— Okay! — Ela gritou de volta.

Outra parte do treinamento era a preparação acadêmica para o teste.

— Eu quero que você leia todos esses livros, são livros básicos para qualquer jovem da sua idade...

— Já li.

Luísa encarou Poliana, as sobrancelhas arqueadas em desconfiança.

— Como assim?

— Já li todos esses livros! — Respondeu dando uma risada, Luísa também riu, só que sarcasticamente.

— Tá bom Poliana... — Ela voltou a ficar séria. — Não precisa ficar mentindo para fugir do dever.

— É sério tia! — Poliana pegou um dos livros. — Pequeno Príncipe, é um menino que vive no asteroide  b-612 e só tem uma rosa que conversa com ele. 

Ela largou aquele livro e pegou outro.

— A Ilha Do Tesouro, cheio de ação aventura, piratas! Do Monteiro Lobato eu conheço quase todos!

— Então, você é boa em literatura?

— Eu tinha média mais ou menos alta, meus pais amavam livros e sempre compravam para mim, eles me ensinaram tudo que eu sei...  Poliana parou por alguns segundos. — Você não gosta que eu fale dos meus pais né? Do meu pai...Eu acho melhor só falar da minha mãe...

Luísa apenas deu de ombros e mudou de assunto, o que respondeu a pergunta de Poliana indiretamente. Uma das regras da casa era não falar sobre seu pai. Lorenzo. 

— Tá, Poliana e de história o que você sabe?

— História! Eu amo história! É minha matéria favorita! Principalmente porque meus- Minha mãe! Me ajudava bastante e...

— Eu já entendi que você sabe o suficiente de história. — Interrompeu.

— Um pouquinho, mas uma coisa que eu nunca entendi e nunca vou entender é matemática.

— Matemática! — Luísa exclamou e alcançou uma pilha de livros. — Aqui está! Tudo que você precisa saber sobre matemática!

Luísa deu os livros para Poliana, que os pegou com dificuldade já que eram grandes e pesados.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 28, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Day - As Aventuras de Poliana {BNHA AU}Onde histórias criam vida. Descubra agora