Carol
Eu sabia que algo estava errado. Depois de trinta anos lutando e viajando pelo Universo, ajudando diversos planetas e povos diferentes, o bip que eu havia dado ao Fury apitou. Eu não sabia o que estava acontecendo, e continuo a não saber enquanto estou nessa mesa, sentada com esses estranhos cujo ainda não confio, mesmo que o planeta Terra confie.
-Então-a mulher loira me pergunta, de braços cruzados, desconfiada. Ao que parece, ela é o braço direito do Fury na S.H.I.E.L.D hoje em dia-Qual seu nome mesmo?
Me inclino na cadeira, cruzando os braços também.
-Carol. Carol Danvers.
-E disse que o Fury te conhece?-diz o homem loiro e de barba. Ele é extremamente alto e forte, e parece ser o líder por aqui.
-Somos amigos bem próximos.
-E por que ele nunca falou de você para nós?
Sorrio levemente.
-Provavelmente não queria deixar vocês com ciúmes.
A mulher ri, mas os outros três não. Ela é muito bonita, o rosto jovial e o sorriso discreto, mas que a faz parecer mais bonita.
-Por que a gente devia confiar em você?-Um homem pequeno e levemente grisalho, com os cabelos bagunçados, me pergunta. Endireito-me na mesa, encarando-o.
-E por que eu deveria confiar em vocês?-falo, agora séria.
-Porque você não tem mais ninguém com quem contar-ele fala, também sério. Apesar de ser relativamente menor que os outros dois, não parece que ele seja menos ameaçador que eles.
Levanto uma sobrancelha, desconfiada, mas assinto.
-Então me digam o que aconteceu e talvez nós entremos em um acordo.
A mulher se levanta, me indicando um painel onde um número grandioso não para de diminuir a cada instante.
-O que é isso?-falo.
-O número atual de pessoas na Terra.
É menos de um bilhão de pessoas. E se os números não param de cair, significa que elas estão...
-Essas pessoas estão morrendo?
Nenhum deles responde. E nem precisam, a cara deles já indica tudo. Parece que eles também perderam pessoas, e muito próximas.
-Mas como um número tão grande de pessoas pode morrer assim, do nada?-falo, me levantando e ficando ao lado dela.
-Estão desaparecendo.
Isso soa terrível e absurdo ao mesmo tempo.
-Como isso é possível?-viro-me para ela, confusa. O homem grande se aproxima, e me dou conta de como ele fica enorme perto de mim. Mas é claro que não fico amedontrada com isso.
-Recentemente nós enfrentamos um...-ele se vira para o homem grisalho-O que ele era, exatamente?
-Não sei dizer-o outro responde. Então ele deve ser o cérebro da equipe.
-Bom, a única coisa que sabemos é que ele dizimou metade do universo-ele se dirige a mim novamente-Com seis items que costumamos chamar de jóias do infinito.
Esse nome não me soa estranho. Mas não sei explicar por quê.
-O que são essas jóias?-indago, olhando para minhas mãos.
-São seis jóias, cheias de poder. Capaz de mudar o tempo, a realidade, e o espaço, ou até dar vida a algo.
-Ou tirar-a mulher fala.
-E onde essas jóias estão agora?
-Com o Thanos. O cara mau que fez toda essa bagunça-o homem negro finalmente se pronuncia na nossa conversa.
-Mas de onde elas vieram? Quem criaria tanto poder assim e deixaria largado pelo espaço para qualquer um pegar?
-Não estavam largadas pelo espaço. Estavam protegidas, até o Thanos pegar todas.
-E onde elas estavam?
-Uma estava protegida fora da Terra, em um lugar chamado Asgard. Outra estava conosco. Não sabemos onde as outras quatro estavam, mas tenho certeza que estavam tão protegidas quanto a nossa.
-Vocês tinham o controle de um jóia? E perderam?
-Não perdemos-o homem grande parece se enfurecer levemente. Ele não fala grosseiramente, mas seu tom de voz é forte e decidido-Thanos a tirou de nós. Ele matou um dos nossos amigos para isso.
Sinto um incômodo na barriga ao ouvir isso. Acho que toquei em um ponto delicado, considerando a morte recente do amigo deles.
-Sinto muito-falo, baixinho. A mulher sorri tristemente e me encara.
-A outra jóia estava em um artefato que estava nas mãos da S.H.I.E.L.D até pouco tempo. Mandamos para um lugar seguro, e pensamos que ninguém a acharia.
Um artefato que estava nas mãos da S.H.I.E.L.D? Só consigo pensar na Goose e no incidente que aconteceu a anos atrás.
-Que arterfato é esse que a S.H.I.E.L.D possuía?-tento falar sem rir da lembrança de minha gata.
-O Tesseract.
Meu coração dá um leve salto. Minha expressão deve ter mudado porque eles parecem curiosos.
-Você sabe o que é o Tesseract?-a mulher indaga. Assinto levemente.
-Como não saberia? Meus poderes vieram do Tesseract.
Isso parece surpreendê-los, não sei se de um jeito bom ou ruim.
***********************************
A mulher, Natasha, me leva até um quarto, já que ela garante que terei que ficar por mais um tempo por aqui.
O quarto não é muito grande e é bem simples. Tem apenas uma cama com lençóis brancos e uma janela grande.
-Bom, não é um dos nossos melhores quartos-ela fala, sorrindo. Sorrio de volta, parada no meio do quarto.
-Você é realmente poderosa, não é?-ela fala. Assinto, mostrando-a levemente o brilho azul que minhas mãos adquirem quando uso meus poderes. Ela parece impressionada e se aproxima. Perto de mim, é consideravelmente pequena.
-Como conseguiu esses poderes?
-Eu sofri de um ataque de radiação causado pelo Tesseract. Uma cientista da raça Kree, chamada Mar-Vell, usou ele para construir um motor de velocidade da luz. E quando esse motor explodiu, eu estava perto e absorvi a energia dele.
Ela ouve tudo com muita calma e atenção.
-Você é como a Wanda-ela sorri, tristemente.
-Quem é Wanda?
-Uma das nossas amigas. Ela também desapareceu. Tinha poderes vindos de uma das jóias. Vocês duas juntas seriam poderosas.
-Acho que eu sou mais forte que ela-falo, rindo.
Ela assente, mas seu sorriso demonstra que ela pensa o contrário.
-Bom, muita coisa aconteceu hoje, e a melhor coisa que nós podemos fazer é descansar agora.
Assinto levemente. Natasha sorri uma última vez e se vira para sair, mas para na porta antes.
-O Fury confiava muito em você. Espero não me arrepender de fazer o mesmo.
Cruzo os braços.
-Eu digo o mesmo.
Ela sorri uma última vez antes de sair e ir embora.
Definitivamente, hoje aconteceram mais coisas do que eu poderia imaginar. Não sei o que acontecerá agora, mas sinto que a batalha já acabou.
Agora a guerra começa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carol and Valkyrie
RandomCarol Danvers se vê perdida quando ela tem que retornar ao Planeta Terra numa emergência, mas se depara com um mundo muito diferente do que ela deixou para trás há trinta anos. Valkyrie está perdida no meio do universo, sem saber como contactar Tho...