Carol
-Então essas são as coordenadas.
-Você tem certeza disso?-indago, falando com o guaxinim.
-Depende da porcentagem de certeza.
-100%, talvez?-Rhodes pondera. Rocky balança a cabeça, negando.
-Uns 85%.
- Não é o suficiente-Steve fala-Continue a procurar, precisamos ter mais certeza para conseguirmos chegar até o Tony.
-Vocês não vão conseguir chegar. Não a tempo suficiente-falo-São muitos saltos necessários a serem feitos para chegar nessas coordenadas.
-Isso é verdade-Rocky fala-É muito longe e muito demorado para trazer ele a tempo suficiente.
- Então, quem vai até lá?-Natasha indaga.
-A nossa melhor opção é ela-ele aponta em minha direção, e todos os olhares da sala se voltam para mim.
-Ela?-Thor indaga-Por quê?
-Ela basicamente voa.
-Na velocidade da luz-completo-Eu posso fazer isso.
Thor parece incomodado, mas não fala nada, apenas assente.
- Então termine de achar as coordenadas. Nos avise quando conseguir, e fale com a Carol o mais rápido possível-Steve fala-Enquanto isso, acho que o melhor a se fazer é esperar.
Valkyrie não falou nada. Ela está muito quieta no canto da sala e eu imagino o por quê. Caminho até ela e sorrio, mas ela não sorri de volta.
-Está tudo bem?-falo. Ela não responde, então puxo- a para meu quarto.
-Precisamos conversar-digo entrando no cômodo depois dela e fechando a porta. Ela assente, se sentando na cama.
-Você vai embora-ela fala. Não é uma pergunta, é uma afirmação.
- Não, eu ainda preciso achar o Thanos e...
-Depois disso. Você falou que quando terminar a missão, você vai embora.
-Como você...?-começo, mas a resposta é óbvia-Você estava ouvindo minha conversa com o Steve?
- Foi sem querer-ela pondera-Mas é verdade, não é? Você vai mesmo embora.
- Eu preciso. Os outros planetas precisam de mim. Eu não posso simplesmente abandoná-los.
Ela assente, mas parece triste.
-Valkyrie-falo, sorrindo-Você é especial para mim. Desde que eu descobri esses poderes, eu não tenho ninguém. Eu tinha minha amiga, tinha o Fury, mas nunca tive ninguém como você. Não importa por quanto tempo eu fique longe, eu nunca vou te esquecer.
Ela me encara, e me beija profundamente. Seguro seu rosto próximo do meu, e ela se afasta, mas encosta a testa na minha.
- Eu também nunca vou te esquecer-ela sussurra. Entrelaço nossas mãos, e olho em seus olhos castanhos claros.
Abraço-a e deito na cama, com ela em meu colo.
-Você poderia vir comigo-falo.
-Você voa na velocidade da luz. Eu não teria como te acompanhar.
-Eu e você poderíamos ter uma nave.
Ela sorri, mas nega balançando a cabeça.
-Não. Acho que não posso deixar o Thor agora, depois de tudo que aconteceu com ele.
Assinto, e acaricia seu rosto.
- Eu vou voltar. Eu posso demorar, mas vou voltar. Eu vou voltar para você, Valkyrie-sussurro. Ela sorri, e fecha os olhos.
- Eu vou te esperar. Não importa o tempo que eu precisar esperar, eu vou.
Sorrio e beijo-a, deixando que seus lábios corram pelos meus calmamente.
Depois de um tempo, talvez minutos ou horas, ela adormece em meus braços, e eu me permito adormecer com ela, e fingir que tenho uma vida normal. Fingir que não posso morrer amanhã lutando e que posso perder a única garota que eu amei de verdade.
***********************************
Valkyrie já acordou e saiu do quarto quando eu me levanto. Olho pela janela e consto que já é de noite.
Alguém bate na porta, e vou até lá para abrir. É Natasha, e ela sorri quando me vê.
-Oi-ela fala-Steve me mandou te chamar. O guaxinim achou nave dele, e precisamos que você parta o mais rápido possível.
Assinto, olhando ao redor.
- Só me dá um tempo para trocar de roupa.
Ela assente, e cruza os braços sorrindo, mas seus olhos estão tristes.
-Você está bem?-falo. Ela sorri e funga levemente.
-É que eu não sei se aguento perder mais alguém. O Tony tem sido meu amigo desde muito tempo e...
Uma lágrima solitária escorre por seu rosto, e eu estico o braço para limpá-la.
- Eu vou salvar ele. Eu prometo.
Ela sorri, e se estica para me dar um abraço.
-Obrigada por fazer isso. De verdade.
Sorrio, e me separo dela.
-Nós vamos acabar com isso. Vamos pegar o Thanos.
Natasha assente, e se vai.
-Eu preciso fazer isso. Não posso deixar mais uma pessoa morrer-sussurro para mim mesma.
***********************************
-Tome cuidado-Rhodes fala para mim-E traz o meu amigo de volta.
Assinto e sorrio. Steve me encara, e coloca a mão sobre meu ombro.
-Volte em segurança. Não podemos perder mais uma pessoa.
Balanço a cabeça, confirmando. Rocky parece quieto, sentado no canto da sala. Vou até ele e me agacho, encarando-o.
-Tudo bem?-falo. Ele dá de ombros e me olha, e seus olhos mostram sua dor. Mesmo se fazendo de durão, ele está abalado como todo mundo.
-Traz a minha nave de volta. E minha amiga.
Concordo, e acaricio sua cabeça.
-Vai dar tudo certo. Obrigada por me ajudar-ele sorri, e balança a cabeça.
Levanto-me e caminho em direção a saída do QG. Natasha está lá fora, olhando para o céu, e Valkyrie sumiu.
-Oi-falo, olhando-a. Ela sorri e me estica um aparelho pequenino.
-O que é isso?
- Uma escuta. Todos nós temos. E isso vai te integrar a noss equipe.
- Então agora eu sou uma vingadora?-falo, sorrindo. Ela assente, e coloca a escuta em minha mão.
-Boa sorte.
Assinto, colocando a escuta, me preparando para voar, mas antes que eu o faça, ouço um alguém gritar meu nome. Viro-me e vejo Valkyrie caminhando até mim.
-Desculpa, eu não iria falar com você, mas...
Sorrio, e abraço-a. Tento gravar cada toque de seu corpo, suas mãos pequenas, seu cabelo comprido esbarrando em meus dedos, seu cheiro.
Ela se inclina e me olha, e sei que ela quer me beijar também. Olhamos para Natasha e ela levanta as mãos em rendição.
-Okay, vou parar de encarar-ela ri e se vira para outra direção. Me inclino beijo Valkyrie suavemente, um toque suave de lábios. Ela sorri entre os beijos, e coloca as mãos em meu rosto.
- Eu vou voltar-falo, sorrindo-Eu prometo.
Ela assente, e entrelaça as mãos nas minhas.
- Eu te amo, Carol Danvers-ela diz-Tinha medo de dizer isso, mas agora eu disse. E é verdade, eu te amo. Sorrio, encostando nossas testas.
- Eu também te amo-sussurro.
Me afasto dela, e esse pequeno movimento parece ser um dos mais dolorosos que eu já fiz. Não quero soltá-la, quero ficar com ela, mas não posso.
Ela me olha, e não para até eu levantar voo e vê-la se transformar em um ponto pequenino no chão perto do QG.
"Eu vou voltar" penso "Agora tenho um motivo para voltar".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carol and Valkyrie
AlteleCarol Danvers se vê perdida quando ela tem que retornar ao Planeta Terra numa emergência, mas se depara com um mundo muito diferente do que ela deixou para trás há trinta anos. Valkyrie está perdida no meio do universo, sem saber como contactar Tho...