-Quanto tempo!- Quando saímos da fenda a intensa luz solar me deixou levemente cego, entretanto pela voz reconheci.-O que você está fazendo aqui Princesa?- Gui perguntava enquanto limpava a roupa de grama e terra.
-Vim ajudar vocês, eu sabia que iriam ter dificuldades com em sair da mina.- Minha cabeça doía o suficiente para eu dizer que precisava da ajuda dela.
-Como sabia onde ficava a fenda e tudo mais?- Questionava Gui sobre uma questão que nem mesmo eu podia imaginar um resposta.
-Na biblioteca do meu castelo tem os antigos projetos da mina, logo foi fácil deduzir a localização de vocês.- Apesar de não gostar dela, devo admitir que ela realmente é inteligente.
-Obrigado, mas se não se importar temos que seguir o nosso caminho.- Respondi enquanto puxava a manga da blusa do Gui.
-Sobre isso... Posso ir com vocês?- Ficamos nos entreolhando e tentando entender o porquê dela querer ir com a gente.
-Me desculpem, eu nem me apresentei. Me chamo Anilartres, e eu sou a princesa desse reino.- Explicava ela e eu ainda tentava entender porque ela queria continuar com a gente.
-Tá, esse é o Gui e você já sabe, agora porque quer seguir com a gente?-
-Apenas sinto que preciso seguir com vocês... Só isso...- Ela dizia triste, acho que peguei pesado.
-Tudo bem Ani, você pode seguir com a gente, vou realmente precisar de ajuda.- Tentei confortar ela sem parecer muito forçado.
-Ótimo, então vamos seguir para casa da Titia Peridal.- Gui tomava a frente no caminho.
Fomos adiante de volta a confortável casa da Titia Peridal, descemos o morro cheio de grama verdinha até um pequeno bosque que segundo Ani, levava de volta aos campos.
Em geral percebi que Ani estava diferente, seus cabelos castanhos claros estavam amarrados e vestia uma blusa rosa de mangas longas, uma calça azul escuro e botas de couro escuro.
Uma outra coisa que reparei, foi que ela possuía um arco com um aljava cheia de flechas.-Está sentindo esse cheiro?- Perguntou Ani enquanto andávamos pelo bosque.
-Sim, é um cheiro muito doce e está me dando náuseas.- Respondi com a mão no estômago.
-É a flor-da-manhã! O cheiro extremamente doce é característico dessa espécie de flor.- Explicava Gui enquanto pegava um pequeno buquê.
-Gui? Você entende de flores? Que bonitinho hahaha!- Eu e Ani caímos em gargalhadas enquanto ele ficava com a cara fechada.
-Não tem graça! Além do mais foi essa a flor que a Titia Peridal pediu, vamos levar pra ela.- Dizia ele enquanto tentava esconder o fato de que gostava de plantas.
Continuamos seguindo o bosque até nos encontramos nos campos ao redor do reino, próximo as fazendas.
Para quebrar um pouco o silêncio eu lembrei que a Ani queria uma tiara mágica, isso quando nos encontramos pela primeira vez.-Ani, você conseguiu sua tiara?-
-Annn, sim e não.- Respondeu ela um pouco triste.
-Por que?- Estava eu curioso em saber.
-Bem, meu pai de fato me deu a tiara entretanto ela ainda não funciona completamente.- Explicava ela um tanto mais magoada.
-Mas por que ela não funciona?- Depois da pergunta eu sabia que não deveria ter feito ela, ela estava realmente magoada.
-Eu preciso encontrar alguém que sabe magia, mas essas pessoas são extremamente raras.- Bem, eu nunca havia visto alguém que sabia como se utiliza magia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dragão dele
AventuraEssa história é sobre uma grande jornada de um menino que atravessa o mundo dele para derrotar algo maior do que ele mesmo, todos os seus amigos são diferentes do convencional e isso o torna peculiar. Acompanhe essa aventura cheia de mistério!