Obrigada pelos 1K de favoritos, me sinto tão feliz e realizada. Quero fazer Alvorecer crescer ainda mais, conto com vocês amores!
Todos os comentários me fazem sorrir que nem boba, amo ver vcs interagindo comigo. :)
* Gente sobre o jk ter cabelo curto na fanfic, é porque na realidade em que se passa a história, quanto maior o cabelo, maior é seu status social.
Dedico este capítulo para todos os meus leitores, especialmente para jjhopexz hugukth bestunit
***********
[1217 words]
O sol da manhã batia contra minha face, incomodando-me imensamente. Eu ainda sentia muito sono, contudo, seria difícil voltar a dormir. Parecia ser cedo e, do lado de fora, era possível notar uma movimentação. Levantei com cuidado e fui até o banheiro, tratar de me cuidar.
Na noite passada, cheguei ao quarto com um sentimento estranho, e nem me dei ao trabalho de trocar de roupa. Joguei a peruca em algum lugar e deitei na cama espaçosa de maquiagem e tudo.Falando na peruca... Varri o quarto com meus olhos, procurando meu acessório principal e encontrando-a pendurada na janela.
Ok, eu com certeza não estava normal ontem.
Já arrumado, sai do quarto e segui até a sala de refeições, que com certeza não estava posta, visto que todos dormiam ainda.
— Senhorita, posso ajudar? — um dos servos aproximou-se com cuidado.
— Eu.. Hm, sabe quando todos vão levantar? — cocei a nuca.
— Creio que daqui a algumas horas, gostaria de comer antes? — perguntou.
— Eu posso?
— Na verdade, deveria sentar-se a mesa com a família real, mas deixar uma dama com fome não é nada educado — respondeu, começando a andar e sendo acompanhado por mim.
Nunca tinha visto a cozinha do palácio, era imensa e empregados andavam de um lado para o outro com comidas, vassouras e panelas na mão. Uma correria.
O servo me guiou até a mesa de madeira que estendia-se pelo cômodo, alguns pães já estavam prontos, e o cheiro fez meu estômago girar. Ele puxou a cadeira e eu me sentei; Em seguida, preparou uma xícara de café e ofereceu-me.
— Pode servir-se a vontade, senhorita, qualquer coisa pode me chamar — se curvou.
— E qual o nome do meu herói? — brinquei, tomando um gole do líquido quente e pegando um pão da bandeja.
— É Bogum, senhorita — comentou tímido.
— Me chame de Heejin
Bogum e eu iniciamos uma conversa agradável, ele falava sobre como era a vida de um empregado no palácio, sua rotina e as selecionadas favoritas de todos que trabalhavam por trás das cortinas, aqueles que mantinham a ordem no lugar e trabalhavam duro dia e noite, muitas vezes não tendo seu devido reconhecimento. Me surpreendi quando Bogum afirmou estar torcendo para mim, senti-me um pouco mal por enganar ele e todos aqueles que de alguma maneira me admiravam.
Nossa conversa não durou muito, afinal o garoto ainda tinha muitas coisas a fazer. Nos despedimos com um aperto de mão e logo voltei a concentrar-me na comida, que estava uma delicia, como sempre, mas naquela manhã, tinha algo de especial. Depois perguntaria ao meu novo amigo quem era a cozinheira, ela merecia um saco cheio de ouro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alvorecer | taekook
FanfictionQuando Jeongguk teve a ideia de se passar por Heejin, sua irmã, e partir para a grande seleção que ocorreria no palácio, ele não imaginava que iria ser selecionado e que acabaria se apaixonando pelo futuro imperador, Kim Taehyung.