Fenda dos Nós
Aqui as coisas ficam complicadas... Ninguém sabe como a fenda "realmente funciona", apenas sabemos o que acontece - e o nome "Fenda dos Nós" resume bem o que conhecemos.
A fenda é dividida em camadas, sendo a primeira a sua superfície (as Planícies do Desenlace, no caso) - que não se diferencia do nosso mundo. Na superfície, a fenda possuí 100 m em seu total.
E é isso, isso é tudo que podemos afirmar. Tudo que vou dizer agora está sujeito a mudanças (isto se já não ter mudado, faz cinco anos que algum mapeador volta da fenda).
Se eu fosse resumir, nós são todas as coisas que não existiam no nosso mundo até o surgimento da fenda. Porém, esses nós se encontram apenas na fenda (alguns dizem que a fenda em si é um nó). As coisas ficam interessantes agora, eu juro.
A fenda é como um cone, ou seja, sua estrutura aumenta conforme descemos. O último mapeador que voltou da fenda disse que a camada em que chegou tinha (pasmem) 1 km no seu total. Ele disse que ainda não via o fundo da fenda, mas sua sanidade e vigor não permitiriam que ele descesse mais.
Chamamos de camada um ponto da fenda que é irreconhecível do ponto anterior (pense em biomas, mas na vertical e ainda mais exóticos. Sabemos que enquanto mais descemos, mais distorcida a fenda fica, e mais bizarras se tornam as entidades e artefatos encontrados nestas (eu vou explicar isso também, inclusive é a próxima coisa que vou fazer).
Os nós podem ser estruturas, objetos, corpos, ou entidades. Nenhum ser vivo (com exceção da flora) surge por nós, mas por vezes encontramos corpos que não pertencem a este mundo (o que me leva à acreditar que os nós são como pontos entre mundos... Isto é bem óbvio pensando bem). Entidades são seres que estão "vivos", de alguma forma - já que não possuem órgãos. São... Assombrações.
As coisas lá em baixo são belas e caóticas, o que por si só não é motivo para fazer alguém querer descer certo? CERTO?... Bem, existem "artefatos" lá embaixo. Enquanto mais você desce, mais arriscado as coisas ficam, mas mais poderosos e estranhos se tornam os artefatos. Alguns querem saber o que cada artefato esconde, outros querem uma solução para seus problemas e outros querem uma vida boa. Artefatos podem ter valores exorbitantes, já que seus poderem tem a capacidade de moldar nosso estilo de vida... para o bem ou para mal, de fato.
Camadas vistas por divisão, sendo 0 as Planícies e 5 as Muralhas de Carne. Abaixo disso encontra-se as camadas não catalogadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós, Minela
AdventureA Fenda se abriu - o mundo mudou. Artefatos, camadas e entidades; tudo entre Nós. Em uma terra em constante transformação dúvidas chegam e permanecem. O que é o Nó? Tem ele um fim? Por que nenhum ser vivo sai de lá?. Este mundo é tão novo para v...