Meio a nós caóticos havia uma rosa - pequena, solitária e formosa. Apreciava as transformações do novo mundo, admirava a complexidade de sencientes; Mas muito temia sua morte.
Um dia a rosa acordou em clarões. Tudo piscava, tudo sumia e então desaparecia. A rosa se espantava com tamanha beleza, mas também se perdia no medo do desconhecido. E por milhares de anos a rosa viveu em uma exótica metamorfose.
Certa vez a rosa notou um objeto a orbitando. Havia uma aparência metálica, era composto por fios brilhantes e engrenagens - algo sem vida, algo que não dependia desta. A rosa muito admirava sua longevidade e, ao mesmo tempo, a rosa imaginava como sofria tal objeto inanimado. Sem perceber, a rosa passou a orbitar o que ela batizou de "Engrenagem Vital".
Por tempos os dois se orbitaram, queriam saber mais do outro, queriam sentir mais de perto, queriam ver mais perto, e mais perto, e mais perto ainda. Até que os dois tanto se aproximaram que não havia mais distância. O que era metal se tornou flor, o que era flor se tornou metal. O que não tinha vida agora vivia, o que pouco tempo tinha, agora todo o tempo tem.
Uma última vez eles viram o clarão, mas com uma empolgação tão vibrante, que distorceram tudo ao seu redor - restando apenas à admiração um pelo e outro e uma paz inimaginável.
Agora com seus olhos fechados, os dois crescem sem qualquer percepção de tempo, espaço ou realidade.
___
Catalogador(a): Moxxi Heindfort.
Encontro: Planícies do Desenlace.
Categoria: Artefato
Batizado de: Flor Mecânica
No ano de: 1540
___
Observações:
1- A flor possui uma resistência anormal, sendo inviável a alteração de seu estado natural.
2- A flor se assemelha a uma enorme rosa fechada, possuindo características metálicas.
3- A flor parece vir de camadas profundas, já que sua raiz não pode ser encontrada nas Planícies.
Atualizações:
(1541.1)- A flor começou a "derrubar" pedaços de suas pétalas, exemplos foram enviados para a capital.
Representação do artefato nas Planícies.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós, Minela
AdventureA Fenda se abriu - o mundo mudou. Artefatos, camadas e entidades; tudo entre Nós. Em uma terra em constante transformação dúvidas chegam e permanecem. O que é o Nó? Tem ele um fim? Por que nenhum ser vivo sai de lá?. Este mundo é tão novo para v...