A luz do sol já quase não se fazia presente. Havia grama para todos os lados, mas não havia nenhum sinal de vida. Minela não ouvia nada além do sussurro do vento, o balançar da grama e seus passos nela; Minela não via a vida, mas a sentia.
Passo a passo ela se aproxima da cabana, a ponto de não conseguir mais ver sua grande flor
- mas ainda a sentia, graças a sua pequena cópia.
O som de seus passos se tornam mais sólidos com a presença de uma madeira desgastada, essa mudança assusta Minela no começo - o que muda segundos depois, quando ela começa a pular para todos os lados com a alegria de um novo som. As risadas de Minela contagiavam o vento, e seu sorriso podia ser visto mesmo da lua.
Mesmo feliz, Minela se desgastou. Estava ofegante, e não sabia controlar sua respiração. Uma pétala de sua pequena flor se perde no ar, e nela Minela se perdeu - conseguindo controlar sua respiração. Minela ficou boquiaberta, afinal, percebeu que mesmo ela era viva - era vida.
Minela gastou os últimos minutos do dia sentada na cerca da cabana vendo o sol ir embora, não tinha mais fôlego para demonstrar o que sentia; mas por dentro se derretia em admiração. O sol terminou de se por, tudo por um momento escureceu e se silenciou - isto incomodava Minela.
Quando o tédio começou a encontrar os brilhantes olhos de Minela, uma luz roxa surgiu de dentro da cabana; o que assustou Minela, que agora estava jogada no chão.
Ao cair ela viu pontos brancos no céu - eram estrelas, de todos os tipos e tamanhos; Minela associou a luz roxa com essas estrelas, e decidiu ver de onde ela vinha.
Ela se levantou e seguiu em direção a luz, viu algo brilhando em uma estrutura retangular - era uma porta e sua maçaneta. Por instinto, Minela pegou no objeto que brilhava como seus olhos, e notou que este se movimentava; mesmo sem sair do lugar. Decidida em ver até onde o objeto girava, Minela o moveu - parando quando ouviu um estalo.
Novamente assustada, Minela viu que a porta agora possuía um buraco roxo - e notou que a porta agora estava aberta. Ela deu um pequeno sorriso, soltou uma gargalhada curta e boba, e seguiu em direção a luz.
A luz que antes era pequena e fria, se tornou a quente luz que agora iluminava todo o local. Minela se sentia em um novo mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós, Minela
AventuraA Fenda se abriu - o mundo mudou. Artefatos, camadas e entidades; tudo entre Nós. Em uma terra em constante transformação dúvidas chegam e permanecem. O que é o Nó? Tem ele um fim? Por que nenhum ser vivo sai de lá?. Este mundo é tão novo para v...