24. Fagulhas de esperança

215 11 14
                                    

FNAF — MAGIC SCHOOL — TREVAS

CAPÍTULO 24

FAGULHAS DE ESPERANÇA

A grande república nunca foi tão silenciosa quanto agora. Os membros do clã Fnaf ainda se encontravam de "luto", devastados e praticamente sem esperança no retorno de sua líder. Apenas um deles tinha fé que Mangle acordaria e esse alguém era Foxy, que ficava praticamente todas as horas do dia ao seu lado. As aulas pouco lhe importavam desde que os professores anunciaram que eles sairiam de Fazbear Academy e construiriam sua sede no Japão.

A liberdade que Foxy esperava desfrutar como membro de uma Máfia praticamente secreta não lhe parecia mais agradável, agora que Mangle estava presa em uma cama, consciente apenas em sua mente.

— Pode ter certeza, eu vou te punir muito quando voltar, não era pra você ter feito isso, sua idiota. Conseguiu o que queria? Ver todos tristes? Era isso o que você queria pra nós? Pra você?

Foxy continuava conversando com ela, ainda que soubesse que não poderia lhe responder. Mangle não poderia ficar sozinha em um momento como esse.

— Pelo menos eu acho que você uniu um pouco mais o Bonnildo e a Chica. Seu shipp está se concretizando, resta esperar o Bonnie parar com a sacanagem e pedir logo a Chica em namoro. Não vai demorar muito, eu espero. — o ruivo ainda apresentava um pouco de senso de humor, mas ele não tinha certeza de nada do que dizia.

Era verdade que, depois que a poeira baixou, Chica e Bonnie passavam mais tempo juntos, mas ele não tinha certeza se eles estavam juntos romanticamente, ou se o coelho apenas estava tentando ajudar a loira a superar os acontecimentos recentes. Toy Freddy fazia o mesmo por Toy Chica, que era a melhor amiga de Mangle e estava mais do que arrasada com tudo isso. Seu sofrimento era tão grande quanto o de Foxy, elas eram muito próximas, construíram o clã Toy juntas. Ela tinha Toy Freddy ao seu lado, como um namorado oficial. E tudo o que Chica tinha no momento era Bonnie, ainda que ele não tenha assumido compromisso algum com ela.

O rapaz observa sua amada, a respiração calma e tranquila, era como se ela estivesse apenas dormindo, mas ela não despertava nunca. Tudo o que ele queria era ver os olhos de Marie abertos novamente e que ela possa sorrir para si.

— Eu prometo que te trarei de volta, Mangle. Eu vou te salvar, nem que eu tenha que morrer para fazer isso, eu prometo!

Enquanto Foxy passava seu tempo ao lado da maga das trevas, Wolff fazendo suas chantagens contra Tygra, SpringTrap estava ocupado procurando uma solução para quebrar a magia que fez Mangle entrar em "coma". O coelho loiro já visitava a biblioteca com frequência desde que entrou para a academia, mas agora ele era um visitante assíduo, praticamente ficava vinte horas do seu dia ali, lendo inúmeros livros e qualquer outro registro mágico.

— Aqui estão os livros que pediu, mestre Helsten!

— Obrigado, Buk! — o mago agradeceu.

Buk era um Pet Mágico assim como Carl, o cupcake de Chica. Ele era a perfeita imagem de um livro com braços e pernas, o corpo feito com algo que imitava uma capa de couro tingida de azul escuro, preenchido por folhas brancas. O livrinho pertencia à coordenadora da biblioteca e ficava por lá para auxiliar os alunos.

— O que tanto procura, mestre Helsten? — Buk era um Pet curioso, não tinham muitos visitantes na biblioteca e SpringTrap era o que mais aparecia por lá. Mas ele era esperto o suficiente para saber que o coelho não estaria procurando por dias a fio um assunto qualquer para estudar. Havia algum motivo particular para aquela busca insaciável por uma resposta.

— Algo que possa quebrar uma magia muito poderosa! — respondeu simplista, folheando um dos livros da grande pilha que Buk trouxera.

— Quão poderosa é essa magia? — o livrinho continuava interessado.

— Eu não tenho certeza. Mas ele é poderoso o suficiente para bloquear minha telepatia.

— Uau! Quem utilizaria uma magia tão perigosa?

— Alguém que decidiu apostar tudo o que tinha. — Spring fecha o livro, vendo que não encontrou nenhuma solução nele.

Era hora de partir para o próximo livro, ele já se sentia cansado de tanto ler, mas não desistiria ainda.

— Então é uma magia que proíbe a entrada de alguém que está do lado de fora da mente? — Buk subiu em cima da mesa, olhando com curiosidade para o mago.

A fala do ser mágico fez um estalo no cérebro de SpringTrap. Dava pra ouvir as engrenagens finalmente se mexendo.

— Entrar na mente? É isso, Buk! Eu acho que sei o que posso fazer!

— Mas eu não afirmei nada, só perguntei... — Buk ficou confuso.

— Buk, acho que vou precisar da sua ajuda! — SpringTrap abriu um sorriso de determinação.

Nem tudo estava perdido. Mesmo que em fagulhas, ainda havia esperança.

. . .

N/A: eu sei que esse capítulo final ficou bem curto, mas finalmente eu concluí esse livro, amém!

Na verdade ainda falta o capítulo 24.5, mas ele é apenas um especial, então a temporada 2 de MS está oficialmente encerrada.

Que venha a terceira temporada \o/

24/24

Fnaf - Magic School - TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora