Melinda resolveu colocar no papel, tudo aquilo que não pôde dizer em voz alta.
“Ambos sabemos que não sou muito de falar, e nunca vou ser, mas para tentar lidar com a perda, resolvi escrever-te esta carta.
Já faz uma semana que você se foi, meu amor. Tem sido difícil lidar com o luto, eu sempre achei que morreria antes e para ser sincera, eu trocaria de lugar com você se pudesse.
Ainda não tenho forças para retornar, mas farei isso em breve como prometido. Na carta que me escrevestes, deixou explícita a culpa que sentia antes de partir mas não se preocupe, eu te perdoo.
Peço-te desculpar por ter sido tão dura com você em diversas ocasiões, reconheço que não sou uma pessoa fácil e agradeço por você ter me aguentado por tanto tempo. Desde a academia, quando nos encontramos pela primeira vez eu senti algo especial. Porém, por culpa de algumas decisões que tomamos, tudo complicou. Sinto falta da época em que éramos apenas nós dois contra o mundo.
Não sou muito boa com palavras, talvez seja por isso que estou tendo dificuldade, mas prometo que estou dando o meu melhor.
Quanto tu me dissestes que estava morrendo — corrigindo, quando descobrimos que você estava morrendo — não posso definir com palavras o que senti. Mas posso afirmar, que o ódio dominou meu corpo naquele momento. Como pôde esconder isso de nós? De mim? O que você faria se a situação fosse ao contrário? Tenho certeza que — no mínimo — você iria me dar um sermão de uma hora.
Sinto-me destruida por dentro, eu queria ter tido mais tempo ao seu lado. Sei que as semanas que passamos juntos, foram incríveis e duraram mais do que eu esperava, porém, ainda não consigo aceitar a sua partida.
Pediu-me para ser gentil com a equipe, e quero fazer isso. Então, optei por voltar apenas quando meu coração estiver menos desolado. Dói tanto Coulson, você nem imagina. Daisy me liga todos os dias para saber como estou,eu aprecio essa demonstração de carinho por parte dela — mesmo que eu não goste muito. Na maioria das vezes, ela fala e eu escuto. Ela está sofrendo tanto quanto eu,, na verdade todos estão. Éramos como pais para aqueles agentes Phil, e agora você partiu.
Quando casei-me com o Andrew, foi você que eu imaginei. Eu queria você, Coulson. Mas fomos separados por infortúnios do destino.
Quando convidou-me para vir ao Taiti, eu não posso afirmar que fiquei feliz. Fiquei triste pois sabia que em uma viagem perfeita, iria ter que me despedir de você para sempre e isso realmente aconteceu.
Escrevo-te esta carta, em resposta a que você me escrevera antes de morrer. Eu tive a chance de ler a sua, mas o que mais me parte o coração, é saber que você nunca terá a chance de ler a minha resposta.
Quero dizer-te tantas coisas Phil, mas agora é tarde. Você morreu. Me deixou.
Você dissestes que sentia-se mal pela minha ‘relação’ com o Ward, então, sinto-me no dever de admitir algo também. Rosalind. Não sabe como eu sentia ciúmes da relação que tinham, cada vez que vocês estavam juntos eu desejava trocar de lugar com ela para poder estar em seus braços.
Ainda não caiu a ficha de que você está realmente morto. Estou na nossa cabana no Taiti e fico acreditando que a qualquer momento você vai entrar pela porta e dizer-me que está tudo bem.
Em resposta ao seu questionamento: sim, nós salvamos o mundo. Foi nobre de sua parte entregar o soro para Daisy, nós sabíamos o que aconteceria se escolhêssemos a sua vida. Estivemos no futuro. Mas ainda assim, eu agi por impulso e quebrei o Odium. Desculpe-me por isto. Não, na verdade não desculpe eu faria tudo de novo.
Entenda Coulson, você era o bem mais precioso de minha vida. Você era o meu suporte, todas as vezes que me perdi você estava lá para me recuperar.
Phil Coulson me tirou de um buraco chamado adiministração e me deu uma família. Daisy, Jemma, Fitz. Ah, você não sabe como eu amo esses garotos.
Éramos os pais deles Phill, e agora restou apenas eu.
Termino essa carta dizendo-te que acredito que tu estejas em um lugar abençoado, não sei o que tem do outro lado. Só sei que você deve estar no melhor lugar.
Não se preocupe, não irei dominar o mundo.
Para finalizar, digo-te que lhe amo mais que tudo. Nunca ninguém ocupará em meu peito o espaço que você ocupou.
Agradeço a ti, por ter passado os últimos dias de sua vida ao meu lado.
O homem mais maravilhoso do mundo partiu.
Amo-te Phillip, Coulson.”
Melinda observou no papel que as lágrimas haviam borrado boa parte dos escritos, mas não se importou.
Coloca em um envelope e logo depois emoldura.
May escrevera uma emocionante carta que nunca seria entregue ao destinatário, pois ele já não está mais entre nós.