Pov Savana
Acordei com o vento frio adentrando pela grande janela abrindo os olhos e tendo a visão mais linda do mundo, minha pequena dormindo tranqüilamente.
Mais uma noite com pesadelos, lembranças duras para uma menina de seis anos que perdeu o pai tão cedo e de uma maneira triste a qual ela não se esquece e quanto mais o aniversário de morte se aproxima mais ela se entristece.
Por ela mantenho a força, por ela faço de tudo, somos só nos duas.
Acaricio seu rosto delicado, as expressões finas lembrava muito a mim quando criança, minha filha era minha cópia desde pequena, quase imperceptíveis os traços do pai, mas a personalidade era idêntica a dele. Maitê era turrona, tinha um temperamento forte, era decidida, assim como ele.
- Bom dia... Mamãe.- Abre os olhos.
- Bom dia minha anjinha, dormiu bem?- A
puxo para os meus braços acariciando seus fios dourados.
- Dormi.
- Os pesadelos vão passar eu prometo.-Beijo sua testa.
- Vão.- Aperta os olhos.
- Ei chega de lembrar disso, vamos tomar um café ver uns desenhos.- Falo animada tentando mudar o foco do assunto.
- Vamos!- Ela abre um sorriso imenso e se senta na cama.- Vai trabalhar só mais tarde mamãe?- Pergunta animada.
- Vou, vamos ficar juntas um pouco.- Sento e começo a fazer cossegas em sua barriga a fazendo cair na risada se deitando sobre a cama.
- Para mamãe!
- Anda, vamos escovar os dentes.
Nos levantamos e Maitê vai para o seu quarto para escovar os dentes.
Entro em meu banheiro fazendo minha higiene, lavo meu rosto e escovo e escovo os dentes.
Olho-me no espelho e fico a observar a imagem da mulher que sou hoje. Tive muitos problemas de auto estima quando nova, sempre fui acima do peso e não sabia lidar com isso, fiz dietas loucas na adolescência coisa que nunca surtiu efeito, até que um dia simplismente parei e assim comecei a me cobrir, usar roupas largas e despojadas. Foi quando.me casei que comecei a mudar um pouco com o incentivo de Juan que me ajudava a me arrumar, ele sempre disse que deveria valorizar a beleza que eu escondia e com muito custo fiz o que ele falou e hoje me amo como sou e descobrir que muitos concordam com essa beleza.
Saio do banheiro indo saindo do quarto e indo até o de Maitê.
Descemos e vamos direto para a cozinha já sentindo o cheiro delicioso do café que Joana faz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas isso (Pausada)
RomanceSavana desde muito nova sempre seguiu as regras impostas pelo seu pai e por toda a sua família por isso teve de se casar muito nova com um homem vinte anos mais velho para que o Império de sua família triplicasse. Viveu dezessete anos ao lado de Ju...