Sessão 6 - A Mulher Vestida de Sol

364 37 13
                                    

- Obrigado por ter vindo, Chiyoh. -Hannibal agradeceu, segurando a mão esquerda da jovem e subindo no barco. Ele parecia cansado e claramente havia passado por algum conflito. Seus punhos estavam inchados e havia um corte proeminente em sua boca.

- Não há de que. -Ela murmurou enquanto o analisava, indo ajudar Will a subir. - Graham.
- Bom te ver de novo, Chiyoh. -O moreno sorriu, mancando levemente ao caminhar.

- Quem é essa? -Ela abriu os olhos e ergueu uma sobrancelha levemente, vendo a jovem descalça na areia.
- Clarice Starling. Ela virá conosco. -Hannibal explicou com um meio sorriso. Chiyoh estendeu a mão para ela e a menor a segurou delicadamente, subindo na proa num curto salto, soltando um gemido ao sentir o impacto na perna esquerda, machucada.

- Está tudo bem? -Chiyoh sussurrou, a ajudando a se sustentar sobre os pés.
- Sim... Eu só acho que torci o pé...

Chiyoh olhou para trás e fitou Hannibal, o questionando como aquela jovem estava o seguindo, o acompanhando. O mais velho sorriu minimamente, sem dar uma palavra.

- Você pode ajudar Clarice?
- Claro... -Chiyoh sussurrou, a ajudando a caminhar para dentro da Quilha do barco, Will e Hannibal ficando sozinhos na proa do barco.

- É um prazer conhece-la. -Clarice sussurrou para a maior, os olhos inclinados e pequenos de Chiyoh a encarando. - Pena que seja nessas condições.

Chiyoh ficou em silêncio e a colocou sentada sobre um balcão alto de madeira, se abaixando para observar seu pé direito inchado.

- Hannibal disse que você o protege. -Ela sussurrou, tentando puxar assunto com a morena.

- Desde de criança...
- Mesmo? Como ele era?
- Normal. Um menino bom, doce. Ele e sua irmã eram dois anjos.

- Irmã? Ele tinha uma?
- Mischa. Ela era uma graça. Tinha os cabelos da cor dos seus. -Chiyoh apontou, a encarando por um longo instante antes de começar a apertar os dedos em seu calcanhar, tentando sentir onde estava deslocado.

- O que aconteceu com ela?
- Foi morta por uma seita. É uma história triste, esse momento deveria ser feliz.

- Desculpe. -Clarice murmurou baixinho, abaixando os olhos, apoiando as mãos nas bordas do balcão.
- Talvez isso machuque, ok? -Chiyoh alertou, segurando sua perna pela panturrilha com dedos fortes e apoiando a sola de seu pé com a outra mão, colocando seu calcanhar no lugar em um estalo, fazendo Clarice gemer de dor.

Chiyoh a observou em silêncio e Clarice ofegou pesado, apoiando uma mão sobre a própria testa.

- Você está bem?
- Vou ficar. -Clarice abanou a cabeça afirmativamente. - Obrigada.

- Posso fazer uma pergunta?
- Por favor. -Clarice abanou a cabeça,
- Como Hannibal te escolheu?

- Eu o escolhi. -Ela respondeu simplesmente, com um meio sorriso, se pondo de pé e agora fitando Chiyoh melhor, ce cima para baixo. - Posso também te fazer uma pergunta?

- Vá em frente...
- Você atira?
- Como sabe?
- Seus dedos. São fortes, firmes. Você segurou minha perna como um rifle.

- Policial?
- Eu era agente. Em treinamento.
- Assim como Will. -Chiyoh sorriu minimamente, abaixando os olhos.

- Não sou como ele, posso garantir. -Clarice deixou claro num tom suave e sério, as duas se entreolhando longamente antes dela dar as costas e subir as escadas para a proa.

O sol cegou seus olhos por um instante e Clarice usou uma mão para sobrir os olhos. Quando sua vista limpou outra vez, viu Hannibal e Will observando as ondas quebrando contra o barco. Will tinha um braço dado a um de Hannibal, a cabeça recostada ao seu ombro.

Clarice não teve certeza se deveria atrapalhar aquele momento dos dois. Sabia o quão importante para Hannibal era tê-lo ali, em harmonia. Havia demorado demasiado tempo para tal.

- Algo dos dois você deve ter. -Chiyoh murmurou do andar inferior, a fazendo virar os olhos para ela outra vez. - Mais de Hannibal do que de Will, certamente.

- Um pouco cedo pra me analisar assim, não é? -Ela sussurrou, ainda fitando os dois com olhos atentos e curiosos, admirados.

- Você acha? -Chiyoh ergueu uma sobrancelha, observando a jovem tomar um longo momento antes de voltar para dentro, deixando os dois a sós. - Você que começou, falando das minhas mãos.

- Ok, desculpa. -Ela ergueu as mãos no ar antes de cruza-las sobre o próprio peito.

- Queria te mostrar uma coisa. -Chiyoh murmurou com cuidado, tirando seu celular do bolso e a entregando. Ele estava aberto numa página, um tabloide chamado TattleCrime.

- O que é isso?
- Uma mulher chamada Frederika Lounds escreve nesse tabloide, sobre você, Will e Hannibal.
- Eu a conheço...

Clarice segurou o celular com ambas as mãos e franziu as sobrancelhas quando leu o que estava na tela. Freddie insinuava que Hannibal havia a matado e chamava Will e Hannibal de 'maridos assassinos'. Absurdos e mais absurdos infundados, até especulando que ela e Will que haviam causado a fuga de Hannibal.

- Que absurdo... Ele jamais faria nada disso! -Ela se sentiu carregada de ódio, suas mãos vibrando levemente ao devolver o aparelho a Chiyoh, que o guardou de volta no bolso esquerdo.
- Eu estou realmente cansada desses absurdos. Posso garantir que Hannibal e Will também.

- Você tem algo em mente...
- Só tem um jeito de a fazer calar a boca. -Chiyoh deu com os ombros, parecendo totalmente alheia. - Como você mataria uma pessoa como essa, Clarice?

- E-Eu usaria minhas mãos. -Clarice quase sussurrou, soltando o ar dos seus pulmões pesadamente.
- Posso te ajudar com isso. Hannibal precisa voltar para encontrar Bedelia... Teremos uma chance.

Clarice abanou a cabeça afirmativamente e respirou pesado, apertando uma mão contra a outra.

𝑺𝒆𝒗𝒆𝒏 𝑫𝒆𝒗𝒊𝒍𝒔 Onde histórias criam vida. Descubra agora