Cheguei, negada!

4 0 0
                                    

     Olhe, leitor... Eu dei uma sorte danada, viu! O uberista (nome que minha amiga Chloe lá da UFRN deu pra quem é motorista de uber e eu nem sei se existe) me deixou bem na entrada que os congressistas estavam chegando lá na Unirio. Obviamente não acertou de primeira e quando eu conferi do GPS a avisar que tínhamos passado e que era no outro portão ele voltou dando ré. 

     Coisa de brasileiro mesmo, né?

     Até que a chegada foi de boas. Pra chegar lá no chinchila delas, vulgo CCHLA só que o deles não tem o LA do final, a gente tinha que passar por um 'caminhozinho' de terra e pelo contêiner da Frozen. Vocês ainda vão ver eu falar um bocadinho desse contêiner.

      A minha mala até então era de boas. Eu tava só com uma mochila nas costas e mala de mão acompanhada de um travesseiro de pescoço em forma de joaninha. Levo ele pra todas as viagens. 

    Fiz meu registro e peguei a pulseirinha com a C.O., normal.

- Qual universidade? -perguntou a moça da C.O. a nível de conferência-

- Oi moça. É Miscelânea da UFRN. Só vai ter eu com esse nome da lista e ainda mais só eu da UFRN.

     De fato. Só eu mesma.

  - Já conhece alguém das outras delegações? Quem ficar com alguma delegação em específico?

- Olha, pra mim tá de boas. Mas se tiver alguma sala com um número menor de pessoas ou algo assim. 

- Ah, então tá certo. Subindo a rampa, do lado esquerdo do próximo. Você vai ficar no quarto das "Minas". Tem um pessoal do Nordeste lá que veio também com delegações menores.

- Tipo eu, numa de um, né?

- É, tipo você... 

    Ela ri divertida. E logo depois veio aquela cara de cansaço prematuro/permanente quando viu chegar a delegação da Bahia. No momento em que vi, me bateu uma vontade de correr logo dali pra não atrapalhar os póbi dos C.O., até porquê né... Uma delegação de pelo menos umas 30 ou 40 pessoas não faria o registro tão rápido assim. 

     Dava até inveja daquela corzinha pretinha natural quando eu olhava a minha pele verde desbotada e ainda me ousava me chamar de negra. Gente... Eu sou o Hulk anêmico perto daquele povo pretinho, lindos e altos. E sim, eu tinha inveja da altura deles também. Afinal, só tenho 1,58 cm. E se disserem que é menos eu bato na pessoa que disse.

    O alojamento eram em salas de aula do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH). O que era bom, porquê nos garantia o ar-condicionado de cada dia. Por sorte, toda a propaganda de 2 meses via whatsapp da galera dizendo pra trazer casaco que no Rio tava frio era pura balela. Tava um clima agradabilíssima em comparação à friaca de Sampa e ao calor rota do Inferno que era no Nordeste.

     Ao chegar na sala das Minas tava vazio, mas deu pra notar que já tinha um colchão casal e umas malinhas ao final da sala. Resolvi que se queria fazer amizade logo, o primeiro passo era ali. Estacionei minha mala, tirei o colchão de ar da mochila e me instalei ao lado de quem já tinha se instalado ali.

    E a vista? Era maravilhosa! Pertinho de onde eu tava tinha umas janelas que dava pra ver ao longe aquelas montanhas com bastante verde. O que por sinal era belíssimo.

    Ah... Saudades daquela vista...

#PartiuViagemOnde histórias criam vida. Descubra agora