De malas prontas

10 0 0
                                    

   Já estava tudo certo. Meu voo seria de madrugada e já estava de malas prontas. Na verdade 1 mala de mão e uma mochila. À primeira vista eu levava pouca coisa,  mas era só à primeira vista.

   Saímos de casa de madrugada porque foi a passagem que encontrei mais barata pelas companhias aéreas.  Minhas amigas Júlia [a quem chamo de Jujuba] e Triny [nome de Power Rangers da primeira geração] ficaram comigo no Whatsapp a desejar sorte e também a jogar conversa fora. No caso da Triny apenas 1 dos artigos foi feito com ela, já a Julita foram os dois, então era preocupação em dobro.

   No caminho a uns 100 metros após sair se casa vimos as sirenes silenciosas. Haviam dois carros de polícia parados em frente a uma residência.  Acho que mataram alguém,  porque por volta de meia hora antes ouvimos o que pareceu serem fogos de artifício de alguma festividade junina atrasada, mas pelo visto foram tiros mesmo. Um policial se aproximou do carro, entretanto não encostou, apenas deu sinal pra gente desviar.

   O caminho pro aeroporto foi tranquilo. Não havia trânsito, afinal de contas, era de madrugada. Me despedi dos meus pais e do Jorel, logo fui ao clichê de check-in. Dessa vez minha mãe não me acompanhou. Eu meio que já estava me acostumando com aviões.  A minha primeira vez de avião foi numa viagem à Salvador* e devo dizer que foi uma viagem maravilhosa!

   Não estava atrasada, mas também não havia chegado exatamente cedo. Tão logo me encaminhei ao saguão de embarque do aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo. É que o aeroporto de Natal fica em verdade na cidade vizinha. Vai entender!

   Em suma, a viagem Natal 》 São Paulo foi tranquila. Mas aqui vocês me perguntam, "e não era Rio de Janeiro?", bem... Sim. Mas não tinha voo barato nesta bodega**.
  
   "Ui papai!" Uma coisa é certa, a Gol tá de parabéns! Era cada comissário de bordo gato... Pena que nesse voo as aeromoças estavam mais pra aerotias... Inclusive até dei nota 10 no twitter da Gol. Tirando o lanche que não tapa nem o buraco do dente que eles oferecem, só pelos colírios aero já estão de parabéns!

   - Senhores passageiros! Atenção para as instruções! [Os comissários e aeromoças iam fazendo a encenação das instruções em caso de emergência enquanto o loiro, alto, musculoso, e maravilhoso de olhos azuis dava as instruções.  Eu teria tido um orgasmo só de olhar pra ele se soubesse como é a sensação de ter um.]

   Chegou num certo ponto das instruções em que o bonitão da Gol perguntou aos passageiros que estavam sentados próximos à porta de emergência se se sentiam confortáveis para ajudar os passageiros em caso de emergência e se sentiam aptos a decorrer nos procedimentos, até que um rapaz...

   - Não!  Não moço... Tou pronto não... Pelo amor de Deus! Por Jeová,  tou pronto não... Pelo amor de Deus,  vai cair não, né?

   Deu pra notar que o rapaz estava desesperado. Eu juro que não sabia se ria ou se compadecia da pobre criatura. O comissário reprimiu o riso e tentou acalmar a pobre alma

   - Calma senhor... Que idade o senhor tem?

   - 14 anos. -respondeu prontamente aquela figura franzina que mais parecia um legítimo pinta*** natalense-

   - Okay. Fique tranquilo.

   - Mas moço, quero ficar mais aqui não... E se o avião cair?

   - Calma. Não se preocupe... Por gentileza,  alguém poderia trocar de lugar com o jovem que se sente inapto aos procedimentos de emergência e é menor de idade?

  -Pelo amor de Jeová gente, alguém? -o garoto parecia nervoso, mas os amigos que viajavam com ele não perdoaram. Eles riam da cara do amigo. Parecia uma sala de aula aquilo ali-

   Um senhor se prontificou,  mas devido a idade ligeiramente avançada foi impedido. Por fim, uma mulher ocupou a vaga do rapaz que respirou aliviado e ainda foi alvo de piadas dos amigos. Uma coisa eu garanto, os amigos não deixariam aquela cena passar tão cedo.

   Juro que me controlei pra não rir.

  Passado o tempo e todos com os cintos afivelados o voo partiu. Deixando pra traz o meu lindo Nordeste, mas pelo menos a beleza do comissário de bordo me fez cochilar num devaneio.

*Viagem à Salvador será retratada no #PartiuViagem2 .

**Bodega, termo que potiguar (quem nasce no Rio Grande do Norte) utiliza pra definir um espaço qualquer.

***Pinta ou Pinta natalense, termo designado ao jovem nascido em Natal que usa roupas da marca Cyclone, anda como se estivesse abanando o rabo usando as mãos pra espantar flatulência, usa boné com a aba dobrada, faz uso de bermudas maior que seu número normal para deixar cueca à mostra e ouve músicas da banda Grafith.


"Se tens uma boa idéia, escreva.

Se tens uma chama acessa, incendeie."

- M. C. Nascimento

#PartiuViagemOnde histórias criam vida. Descubra agora